Poemas de Realidade
O objetivo da televisão nunca foi mostrar a realidade como ela é, mas sim como querem que nós vejamos. A mídia forma nosso caráter dizendo o que devemos vestir, comer e como nos comportar. Atua como se o espaço não fosse uma concessão pública do Estado, donos de um poder imenso, a violência se torna algo comum. Quanto mais tragédias mundiais, melhor para ela porque assim aumenta a audiência.
Tenham todas(os) sonhos ousados, ajuizados e comportados, que fique por conta da realidade em que estamos inseridos.
Na árvore da vida plantei meus sonhos, finquei raízes e colhi a doce e amarga realidade, frutos do viver...
Enquanto perdurar a arbitrariedade e a presunção de domesticar a Suprema Realidade, a religião em todas as suas manifestações gerara náuseas em minha alma.
O sonho apartado da renúncia e da determinação permanecerá sempre sonho, nunca se tornará realidade.
A ilusão de estar sendo amado é a maior desgraça de um homem, pois, ele a transforma em realidade nos seus sonhos e acaba por acordar sem vontade de viver.
"A realidade me cura das feridas causadas por tantas ilusões.
Eu daria uma vida pra não ter que acordar de algumas paixões. Mas hoje eu sei que a decepção mata mais do que bala perdida e não sou mais capaz de tirar o pé do chão por qualquer ida e vinda. A verdade me dói, ser real me destrói, mas não tem mais espaço no meu coração, eu não sou mais herói."
O filósofo reside em meio a uma ponte entre os loucos que pensam viver; e a realidade de sua libertação.
A loucura só é imposta aos pensadores por espíritos pobres e poucos racionais.
Quando dois idiotas tecem uma teoria,acabam por criar uma realidade idiótica grotesca do terceiro grau!
E Quando a gente descobre que vida é muito mais que um sonho, vem alguém e torna tudo realidade. Quando vc pensa que nasceu sozinho vem alguém e fica com vc até o fim de seus dias e não te deixa morrer sozinho. Até, que enfim, o sinônimo do amor não é amar o perfeito, é amar mesmo sabendo que tem defeito!!!!
A Realidade é a verdade mais presente e envolvente... feita da mais intolerável e sublime razão.Apresenta-se desnuda, visível, inflexível. Não usa ornamentos, nem disfarces e a todos coloca com os pés no chão.
O inseguro dá mais importância à opinião de um desconhecido do que à realidade concreta que o cerca.