Poemas de Realidade
vivemos num protagonismo de falso mundo que se multiplica apenas na ilusão; a realidade È um Brasimundo imundo e sujeito a destruição por incompatibilidades deseres...
A volta de uma viagem é dura. Você se vê novamente jogado no meio da realidade e é obrigado a se adaptar a ela. A vida quer que você tome o caminho da esquerda, mas é ela, a direita, que encanta aos olhos.
Atitude é uma virtude daqueles que vivem a realidade. Para todo o resto, fariam melhor permanecerem adormecidos, sonhando.
Me observo no mundo, como parte da minha realidade. Foi um tempo desperdiçado aquele, onde eu pensava que o mundo deveria me observar.
Palavra de Hoje!
O Amor sentimos pelo coração, a realidade enxergamos com o tempo, e certeza da felicidade, vem de Deus!
Nada além dos meus sonhos importa porque sonhos são sonhos, e a realidade e o único local para ser ir, e o truque e nunca perder a esperança.
Quantas crenças eu preciso cultivar para esquecer que a realidade machuca? Para entender um pouco melhor as coisas e ver que só os saudáveis servem a si mesmos?
As pessoas são deveras hipócritas, pois fecham os olhos para a realidade mesmo sabendo que ela existe.
Dezesseis anos de pura fantasia com uma queda abrupta na realidade. Buscando respostas para as questões da vida, Candy (que não é Candy, mas prefere assim) desvenda seus pequenos mistérios da adolescência, do amor e outras bagunças que a vida tem. Nascida e crescida no interior da Bahia, procura descobrir o mundo sem sair de casa e em meio a sua longa jornada Candy percebe que precisa se encontrar e é a partir daí que eu e Candy (que também sou eu) começamos uma nova história, não exatamente uma nova história mas uma nova prespectiva 'dessa' história, o momento em que você se dá ao prazer de abrir as asas da fantasia para mais um vôo em direção ao novo mundo. A estatura mediana, o corpo magro, o cabelo cheio, os grandes olhos castanhos, o medo, a timidez e a confusão. Eu, eu, eu, eu! É que de longe eu me reconheceria, de longe eu veria a alma catastrófica dessa boa moça, afinal, essa sou eu e em outra vida seria igual.
Se quiser que teus sonhos se tornem realidade, acorde! Levanta a cabeça, acredita, cria coragem e vai trabalhar.
Mudaram-se as estações e a forma de olhar a vida é outra, mais madura, mais próxima da realidade! Hoje, o impossível é uma questão de ponto vista, foco e fé! Sou imensamente grata pela evolução do meu espírito. A caminhada é longa, mas a certeza da chegada fica cada vez mais evidente!
"_
E mesmo se você fechar os olhos, nada vai parar de acontecer .. Não é sonho e nem realidade, é apenas o teu subconsciente brincado de esconder com os teus sentimentos. "
Eu o escolhi nos meus sonhos, o trouxe para a minha realidade e coração. Todavia, antes de tudo isso, já havia em mim os indícios que me apontavam em sua direção.
Sonhar é ter a capacidade de ver a realidade de uma forma boa ou pelo o menos melhor do que a que vivemos
Caríssimas Lulus, não sei explicar a razão mas posso garantir que é fato a realidade que se descortina cristalina à nossa frente, às vezes até nos tornamos cegas por pura conveniência, para não dilacerar os nossos corações já tão machucados. Lulus e Bolinhas podem até terem conseguido equiparação em direitos e deveres, mas a causa lutada por nossas bravas antecessoras não conseguiram nada mais que isso. Ouso até dizer que fomos prejudicadas por essa luta insana. Morfologicamente, estruturalmente,e desde os gametas somos diferentes. Mulheres são audição e homens são visão. O homem nos vê como caças e troféus para suas aventuras e nós o vemos na maior parte das vezes como o príncipe encantado com o qual sonhamos uma vida inteira. Seja esse inteiro quinze, trinta ou quantos anos forem. Somos por natureza românticas e sonhadoras, e não conseguimos dizer um eu te amo se realmente não existir amor. Quando amamos damos todas as desculpas para o fato do alvo do nosso sentimento ser lacônico, ausente, faltoso e descuidado. Acho que passou da hora de nós Lulus acordarmos, pois se o alvo dos nossos ais e sonhos mesmo quando estamos acordadas não corresponde a frequência com a qual nele pensamos, as desculpas que vivemos arrumando para que ele não nos procure, para o silêncio que fica presente e pela total falta de interesse dele em saber de notícias nossas, pode ficar segura de que isso é um resultado matemático traduzido em palavras: esse homem não nos ama. Quem ama teme demorar e encontrar o lugar ao nosso lado ocupado por outro. Simples e doído assim...