Poemas de Realidade
É que eu não posso ficar fazendo figuração quando na realidade eu deveria ser a protagonista principal dessa história, não entende que não posso simplesmente pegar uma cena do enredo dessa história, eu deveria ser a mocinha e você o galã, eu deveria estar correndo em câmera lenta em uma areia fofinha e branquinha esperando você vir ao meu encontro e me abraçar de leve, me tomando em seus braços e dizendo o quanto esperou por esse momento, deveríamos enroscar nossas mãos e correr para a praia e nos amar junto as ondas num dia de verão, é que eu deveria ser o principal, ser a mais cobiçada, a garota do seu coração, é que eu não posso, não devo e não quero implorar atenção numa cena cortada em que você não me da sequer atenção. você fica bravo, esbravejando; insensato, não percebe que talvez eu queira chamar atenção.
Sombra
Na mente a sombra do passado na realidade a sombra de uma pessoa sentada a sombra de uma árvore vendo ao longe a sombra da forma do mundo no azul do céu,as nuvens se transformam em formas que gostaria de esquecer,no horizonte o sol se punha o vermelho cobria a visão e o vento trazia a poeira até meus olhos,solidão monótona da tarde até o vento é solitário e a paz um refúgio.
A impaciência é, na realidade, uma falta de confiança, especialmente no seu Eu Superior. Quando focar o presente, verá milagres acontecerem.
Dei uma trégua, um armistício saudável entre a minha realidade e o meu sonho que me instigava a voar, sem ainda ter asas; a queda seria iminente, se eu não brecasse a minha impulsividade.
Não acredito que possa existir paz em uma sociedade que mascara a realidade da educação em seu país.
Voando com balões eis que algo me transpassou.
Era a realidade que nunca dorme enquanto eu há muito cochilava.
Que todas as metas e sonhos se tornem cada vez mais realidade com a nossa determinação de guerreiros vencedores.
Pé no chão. A realidade até pode ser sua maior inimiga, mas é a maior verdade que você tem. Aprender a conviver com ela sempre vai te fazer uma pessoa melhor.
as águas que levaram os teus sonhos Retornaram a te, trazendo a realidade do viver e firmando a tua certeza de acontecer !
Ignorar a percepção que temos da realidade ao confrontarmos cada amanhecer terrestre é desperdiçar a oportunidade de vivenciar experiências perceptíveis sem sabermos o que realmente nos espera além da percepção cognitiva.
Realidade e fantasia, crença e descrença habitam a mesma mente. Podem ser tão íntimas ou tão opostas a ponto de inverter as posições.
Lê-se como está escrito, entende-se como quiser. Na realidade a fantasia não tem vez, se tem não é realidade, mas um pseudo-esclarecimento que não passa de escuridão. O entender não é para todos, o que é para todos é o aceitar aquilo que se escolhe entender, seja isso real ou fantasioso.
Você se quer sabe o que não sabe. A vida é assim, você acha que sabe quando na realidade não sabe de absolutamente nada, e quando você possivelmente poderia saber, a vida muda e faz com que você não saiba nada novamente.
A Realidade da Vida consiste em Beleza, Bondade e Verdade – formas que haviam na Natureza antes de existir mentes humanas.
Na realidade, a vida é muito cruel com a maioria das pessoas: as obrigações e os compromissos da rotina e, principalmente, as particularidades do círculo social atropelam os desejos, anseios, necessidades e consciências individuais. Então, o sujeito, em algum momento, deve realizar um encontro consigo mesmo e fazer um balanço do que está dando errado, antes que seja tarde...
Escolher viver e aceitar a realidade é algo bem desafiador, no entanto, o que impede que isso aconteça é o medo de ver as ilusões serem destruídas uma a uma. Ao encarar a vida conforme ela é nunca mais os olhos fecharão para buscar na escuridão novamente a incerteza, um dia terá que acordar e quando isso acontecer perceberá que nem todas as pessoas não são o que dizem e nem o que aparentam.
Uma Realidade!
Tudo que as pessoas falam, deixam dúvidas nas mentes de muitas pessoas, mas tudo que Deus fala, Eles nos deixa uma certeza, de que Ele é verdadeiro, e que sem Ele não somos nada!