Poemas de Realidade
” Somos versões inimagináveis de nós mesmo, complexas; vivendo paralelamente à realidade do agora. As confusões mentais são o grito de muitos “eus” dentro de uma pessoa só.”
A fantasia é uma maneira leve de viver a vida, quando a realidade parece ser tão complexa e maçante.
Sonhar é criar um mundo de fantasia, para deixar a realidade de lado por um pequeno período de tempo.
Genialidade é viver a cada batida do coração, sem ter medo de decepção, á bondade vira realidade atravéz da magnificação do pensamento bom.
Cada pessoa tem o seu próprio destino, mas nem todos têm consciência dessa realidade. Algumas pessoas passam pela vida como se tudo fosse um acaso, um acidente ou uma obra do nada. É somente quando alcançam a maturidade que começam a perceber algo, mas às vezes, sente que é tarde demais para mudar o curso das coisas.
De uma certa forma sabemos a verdade, mas preferimos viver na fantasia porque a realidade é arduamente severa para ser concebida pela mente humana.
Não sei por que despendemos tanto tempo iludidos em conquistar coisas aqui, se na realidade não levaremos nada do que conquistaremos.
Torço para as minhas previsões pessimistas estarem equivocadas, só que a realidade insiste em me dar razão.
Aceitando “A SI MESMO” com gratidão, fica mais fácil encarar a realidade com suas alegrias e mazelas e, com maior habilidade de crescer em empatia, que se projeta além da simpatia.
Quero apoiar a visão de que o fundamento da realidade em si é um labirinto unificado e indeterminado de possibilidades.
Viva de acordo a sua realidade e nunca desacredite na sua capacidade, sua transformação é seu triunfo...
Pergunte a um cientista nuclear o que é a realidade e ele vai gaguejar, se for honesto. Mas existe uma realidade percebida, e o ser humano não pode tolerá-la e aí altera a percepção.
Escreve-se para preencher vazios, para fazer separações contra a realidade, contra as circunstâncias.
Para um europeu, tenho uma abordagem americana. Ou seja, encaro a realidade como ela é e não como eu gostaria que fosse. Crio a longo prazo.
A Poesia é um instrumento que suscita emoções; levando-nos ao sonho de uma realidade que aconteceu ou está a acontecer.
