Poemas de Realidade
Não me preocupo muito com a realidade, gosto de ficção e das analogias absurdas, algo que poderia ser ou existir de verdade, vivendo na fantasia, forçando o pensamento alheio, prezando a minha liberdade e criando através disso, a minha própria felicidade...
Percepção e realidade são coisas muito diferentes. A verdade em geral está em algum lugar entre as duas.
Me entreguei de coração nessa amizade, porém, descobri que a amiga só foi eu. Triste realidade, do fim de uma amizade.
Vaidade é a vanglória de uma beleza que não é sua. Que é levada pela realidade das águas, que pode ser guardada nas gavetas da ilusão, que pode ser comprada na vitrine do engano.
É o gabar-se do externo por não notar a formosura do interior, ou por simplesmente não a ter.
Eu sou o que você vê. Mas não em fotografias pois elas apenas representam uma realidade que criamos no momento do clique.
A mais dura realidade é confrontar a si mesmo dentro do contexto de obedecer. A obediência revela o quanto você é dependente.
Alguém escreveu: “A realidade exige mais que metáforas“. Eu respondi: existe algo mais real que o brilho sol, uma noite de lua ou um céu estrelado? Talvez não! O mercado é bem mais efêmero, portanto mais fictício e fácil de ser manipulado. Que bom que é assim !
Ai de mim... se não tivessem os sonhos para me tirar um pouco da realidade,não que a realidade seja só dureza, mas porque dos sonhos eu sinto e vejo só as levezas.
A essência do Ser cria a realidade. O Ego cria a ilusão. Na realidade existe o amor, a paz, o equilíbrio, a harmonia... Na ilusão existe o ódio, a divisão, a guerra, a violência... Faça o caminho de volta ao Éden em busca do fortalecimento do Ser.
A paz é um absurdo, como a realidade concreta é um absurdo que é preciso recriar para que se torne afecto do homem, obra sua.
Humilde é a pessoa que não afasta de si a crença do Infinito, a realidade das suas pequenas pegadas na vida - e não aquela que se desmerece, que insulta o seu corpo e a sua alma, que se enfurece contra si mesma. Aceitar a sua humilhação é consentir na humilhação do seu próprio Deus.
Somos arquitetos da realidade, designers dos nossos próprios sonhos e projetistas siderais da existência.
Cada um de nós pode escolher e materializar a própria realidade, seja ela qual for, inclusive para produzir riqueza, prosperidade, abundância e muito dinheiro.
Você é uma máquina mental capaz de produzir e arquitetar qualquer realidade no Universo.