Poemas de Raul Seixas
Arrumei a mala e deixei as perguntas na minha gaveta. Procurei saber o horário do próximo cometa. Me agarrei em sua cauda e fui morar em outro planeta...
Olha o céu, ja não é o mesmo céu que voce conheceu...não é mais...vê oi que céu é um céu carregado e rajado suspenso no ar, vê é o sinal é o sinal das trombetas dos anjos e dos guardiões, oi la vem Deus, deslizando nos céus entre plumas de mil megatons oi, olha o mal, vem de braços e abraços com o bem num romance astral...amém.
Já não há mais culpado, nem inocente. Cada pessoa ou coisa é diferente
Já que assim, baseado em que, você pune quem não é você?
Aprendi a amar a vida e dar a ela o seu real valor e é justamente por isso que não desistirei dela até meu último suspiro.
Gente é tão louca e no entanto tem sempre razão. Quando consegue um dedo, já não serve mais, quer a mão. E o problema é tão fácil de perceber, é que gente nasceu pra querer.
De picos e pedras É feito os caminhos da vida só resta cavar a vida toda pra remover sem sofrer a dor da vida.
Eu não posso entender tanta gente aceitando a mentira
de que os sonhos destroem aquilo que o padre falou
Que o mel é doce, é coisa que eu me nego afirmar; mas que parece doce, isso eu afirmo plenamente.
"Formado, reformado, engomado, num sorriso fabricado pela escola da ilusão. Tem jeito de perfeito no defeito, sem ter feito com proveito, aproveita a ocasião."
"Com dois galos a galinha não tem tempo de chocar.
Tanto pé na nossa frente que não sabe como andar."
"Sou o que sou por que vivo da minha maneira e sinto que fui sempre assim a minha vida inteira"
Raul Seixas
"Perdido, dividido, dirigido, carcomido e iludido, tem nos olhos o cifrão. Disfarça na fumaça e acha graça, sem saber que a rua passa entre a massa e o caminhão."
Eu tô tão lindo porém bem mais perigoso
Aprendi a ficar quieto e começar tudo de novo
Em cinco minutos o jornal dizia o que Raul já anunciava que a gente já era. Que a estrada é comprida e tem sempre um chato querendo mudar minha via. Depois num trem a beleza partia e eu na estação a ver fumaça enquanto sumia.