Poemas de Raiva
Não alimente uma energia de raiva dentro de você. Ela provocará sérias rupturas em seu fígado e no coração devido aos efeitos nocivos que são provocados. O fígado sente pelo ódio e o coração pelas péssimas emoções
Hoje eu briguei com alguém e acabei lembrando em meio a raiva, que você me dizia pra eu ter calma. Que tudo sempre se resolve, que gritar não adianta, que só iria me deixar pior. Recordei-me que você ria do meu nervoso, da rapidez das palavras e da fala embolada! Eu sempre te contava o tanto que eu sou estressada e as inúmeras raivas que eu tinha durante o dia. Eu ficava com mais raiva da sua calma eterna, que o mundo poderia ta acabando e você a manteria normalmente. Eu quis chorar de ódio, mas resolvi "engolir" o choro pra parecer mais forte. E por causa de uma briga, eu lembrei que você ainda vive e que sua contribuição de coisas boas faz falta pra minha vida!
Raiva, uma palavra que se torna sentimento, um sentimento que em alguns momentos se torna força, força que acaba em ações, e ações que tomadas na hora da raiva se torna arrependimentos...
Não sei perdoar mais ou menos, mas também não sei sentir raiva mais ou menos... Acho que meu perdão é sempre proporcionalmente do tamanho da minha raiva!
“Viver é transpor barreiras, vencer desafios. É sentir dor, raiva, alegria, mas acima de tudo, é ter a capacidade de AMAR, PERDOAR e ser FELIZ”.
Percebemos qe evoluímos, amadurecemos, quando conseguimos transformar sentimentos de raiva em sentimentos de determinação. Sentimentos de tristeza em sentimentos de paz. E principalmente colocar pontos finais onde havia reticencias pra lugar nenhum...
Por maior que seja minha raiva e minha revolta, Deus sempre arruma um jeito de me mostrar que as coisas podem ser diferentes.
Não tenho raiva, não sinto amor e nem saudade. Eu tenho mágoa e tudo o que não me faz bem eu quero que fique distante. Meu sorriso não tem o direito de ser afetado com as lágrimas e com os olhares da sociedade. Não se aproxime de mim, com o tapa na cara que levei que me deixou no chão com dor por um longo tempo, eu aprendi a me amar.
Quando você sente orgulho de algo que lhe pertence ..unica coisa que você pode sentir..é raiva de si mesmo quando seu motivo de orgulho ti desaponta!
Tem gente q sente raiva sem motivo, que sente tristeza sem estar triste, que chora sem dor, q ri sem ter havido nada engraçado, que sente-se seguro em meio a insegurança e que sente-se inseguro quando está em segurança. Tem tanto tipo de gente que a gente pensa que conhece a gente e não conhece gente nenhuma.
Querido,algum tempo hesitei,com a caneta na mão,se devia lhe escrever devido à raiva que sentia de ti,ao nojo,e ao desprezo.Mas algo fez com que eu abrisse um parêntesis em meu coração e lhe escrevesse. Sabe qual o motivo do parêntesis? É porque é natal e no natal não pode haver brigas,desentendimentos e mágoas.O natal é tempo de amar,de estar com a família,de ser feliz.
Ficar com raiva...passa!;Se chatear...passa!Se irritar...passa!; se entristecer...passa!; Mas, se abusar...não passa. Abuso é para sempre.
Ainda não sei como tudo acabou, mas quis chorar, sentir raiva, dor, sentir como antes. Mas passar a vida inteira negando a mim mesmo, buscando alguém, uma vida toda buscando uma resposta divergente, e sem encontra-la, aprendi muitas coisas. Não esqueci a coisa mais essencial: sempre fui eu o tempo todo, era eu o tempo todo! Não posso negar a mim mesmo para sempre.
Tem pessoas que criam uma situação e briga com você em cima de alguma raiva escondida ou alguma intenção que ela não revela
Alguns suspeitos quando interrogado pelo parceiro, simulam uma raiva não para provar de que não estava fazendo nada errado, e sim para amedrontar e evitar futuras perguntas
O problema não é sentir ódio ou raiva de alguém, o grande problema é o que você faz com esses sentimentos.
“Ela é louca por ele. Fala o tempo todo dele pras amigas. Dorme e acorda pensando nele. Sente raiva por não afastá-lo nem um pouquinho da sua cabeça. Ela chora quando ele não dá a mínima pra ela. Sofre porque ele tem ela na palma da mão e pouco se importa com isso.”
A capacidade de sentir raiva é muito importante porque, se você não se enraivece, pode começar a tolerar o intolerável... Se você não fica zangado, você provavelmente é um cético. E se você reduz seu quociente de raiva diante da opressão, você reduz seu quociente de compaixão pelo oprimido. (do livro " Alive now!")