Poemas de Raiva
E mesmo com raiva, da para ter a conclusão que as coisas mudam, que as pessoas mudam. Mas que não significa que estou disposta a tentar aceitar. Que apesar de tudo, esse empurrão me levou a dar mais um passo e mais do que nunca as minhas idéias sobre a vida fluem, os meus conceito sobre verdades e pessoas já não se entrelaçam tanto. Inevitavelmente um lugar cheio não supre o vazio que há dentro de mim, sei que um dia os que me empurraram vão se perguntar o que aconteceu com aquela menina de sonhos, enquanto só terão aquilo que me tornei, espelho de tudo o que me foi feito e por incrível que pareça me sinto grata.
Se pudéssemos compreender que o amor tudo transforma e que a mágoa, o ressentimento, a raiva destroem, poderíamos sempre escolher rever nossos sentimentos.
A raiva é uma emoção paralisante, você não consegue fazer nada. As pessoas parecem pensar que é uma sensação interessante, apaixonada e inflamada. Eu não acho que seja nada disso - é impotência, ausência de controle - e eu preciso de todas as minhas habilidades, todo o controle, todos os meus poderes.
Hoje estou aprendendo a dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa. É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. A isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados.
O sol tem inveja do teu brilho e a lua tem raiva da sua graça, porque nem um ser ilumina mais quando vc passa.
Quando estiver triste ou com raiva, chore o que é pra chorar, respire fundo e, já com mais calma, decida se vai ouvir seu conselho ou a opinião dos outros.
Crianças, vocês acham que as únicas opções que tem é engolir toda a sua raiva ou jogá-la na cara de alguém. Há ainda uma terceira opção: Você simplesmente deixa passar. E só depois que fizer isso, é que consegue seguir em frente
A raiva também é legittima e não pode ser ignorada. Ela traz em si uma insatisfação ambiental que precisa ser investigada e trabalhada; do contrário a felicidade será mascarada pois é vivenciada através da fuga do que nos aflige.
Acredite, as pessoas precisam de você para descontar a raiva. Quando perceber isso, apenas fique em silencio e saiba que é a raiva dela que lhe ofende e não ela.
Saudade daqueles tempos que eu era só um tuquinho de gente. Que ficava com raiva porque minha mãe não deixava pegar arroz em casa, pra fazer comidinha em panelinhas. Saudade de ficar triste porque minha mãe não quis comprar aquela boneca que todo mundo tinha, ou aquela certa boneca que fazia meus olhos brilharem. E mais saudades ainda ? , De ficar suja, brincar na terra, dizer que “AMO” do coração. E sem ter vergonha de ficar suja, e sem vergonha de dizer o que eu sentia. Só que agente vai crescendo, e vai ficando bobo … E já não tem mais aquela ingenuidade que uma criança tem. Não tem mais aquele brilho nos olhos. E o que sobra, é vergonha. Saudades disso. Saudades de quando eu não dizia “Eu te amo” para qualquer um. E sim, para quem realmente sempre me amou. “Os Meus Pais”. Saudades de quando eu não tinha vergonha de falar pra eles o quanto eu os amava. O quanto eu os amo.
Qualquer um ou qualquer coisa pode lhe deixar com raiva. Mas a tristeza é um sentimento que decepciona, no seu estágio terminal vira mágoa e geralmente vem de quem a gente gosta. Eu prefiro ficar com raiva.
A fúria que a raiva produz quando bem direcionada pode gerar resultados positivos incríveis e inesperados!
Muita poesia, ideias criativas, muita revolução e evolução... Não deveríamos aprender a controlá-la nem reprimi-la... deveríamos aprender a canalizar positivamente toda essa energia que deseja se libertar!
A RAIVA.
A raiva é um sentimento impulsivo, inerente a todo e qualquer ser humano. Não podemos deixá-la nos abater ou transformá-la no sentimento maior e perigoso da sede de vingança, prejudicial ao corpo e a alma de ambas as partes.
Tenho os mais os mais loucos sentimentos,raiva,hostilidade,tristeza,medo,frustração, aversão,afeto,alegria, ciúmes,amor, esperança, empatia, paixão e mais um monte que não sei descrever porque essa loucura do ato de viver me confunde... São tantas formas diferentes, não conseguir ainda compreender a minha mente.
Sissi
Antes, quando lutava sentia tantas emoções dentro de mim... Medo, pânico, raiva... Mas agora eu posso terminar tudo em apenas um golpe.
Repressão é uma maneira de evitar o risco. Por exemplo, as pessoas são ensinadas a nunca terem raiva e acham que uma pessoa que nunca fica com raiva tende a ser muito afetuosa. Está errado. Uma pessoa que nunca fica com raiva também não será capaz de amar. Essas capacidades andam juntas, elas vêm no mesmo pacote. (O Livro dos Homens)
Quando os maus elementos, a raiva e o desejo de vingança já tomaram conta é preciso uma providência.
Aquilo que faz realmente você tomar ação contra a causa do problema, porque já está escutando a sirene de emergência tocar, como um poderoso sinal de alerta contra a maldade: Sua consciência! A raiva é um sentimento destruidor, porque destrói tudo o que está construído a sua volta. Não é preciso jogar uma bomba para ver a reação de uma pessoa, basta vê-la com raiva! A raiva é cruel, destruidora a pessoa não está nem aí, preferem ser dominados por ela em vez de lutarem contra. E quando ela vem ela toma posse de você.