Poemas de Raiva
O desejo de ser perfeito para ser aceito, fez dele um escravo de suas escolhas e decisões. Raízes da rejeição !
O orgulho e a soberba estão tão entranhado em seu coração que a raiz da ingratidão domina todo o seu ser. Ele ainda tem muito a agradecer, mas ainda não conseguiu descobrir os ganhos diante das perdas.
Quem não abriga pensamentos de hostilidade como: "Ele me maltratou, ele me golpeou, ele me derrotou, ele me roubou" – para aqueles que não abrigam pensamentos como esses, a raiva será apaziguada.
Não deixe que o seu roteiro, seu padrão viciado, o medo ou qualquer outra emoção tóxica detenha um pensamento ou emoção no meio do caminho. Não se convença de que não pode fazer o que precisa fazer ou de que fazê-lo não irá produzir o resultado que você deseja. No meio-tempo, assuma o controle! Tome as rédeas dos pensamentos, dos sentimentos, do medo e da raiva. Você está se livrando de seus antigos padrões de comportamento!
Os reativos, sanguíneos, só demonstram a sua falta de razão. Sem argumentos, rasos e irritados, GRITAM feito animais na nova selva, a petrificada, mostrando seus dentes tortos, olhos arregalados e dedos em riste.
eu sinto um vazio tao grande... tao grande que eu nao me sinto mais feliz ou triste, eu apenas estou vivendo no piloto automatico.
" Virar a página, não, melhor é rasgá-la, jogar todos os pedacinhos no vaso e dar descarga, mas sem deixar para trás nenhuma parte indesejável."
"O sorriso de uma pessoa pode alegrar o nosso dia, não obstante, um rosto emburrado certamente afeta a nossa alma".
Não encontro nos outros a dor que sinto em mim. Tenho sentimentos em erupção, uma mente atordoada, rancorosa e irada em meio à multidão. Os pensamentos se acumulam e as saídas se dissolvem misturadas a vozes e escuridão.
ele surtava,
e quando ele surtava era bem ilegivel, pessoalmente ele era explosivo, claro! mas, inconscientemente ele fazia algum jogo, e esse so era lido por ele mesmo, ficou bem imputecido quando eu decifrei ele e antecipei o que seria impossivel.
Engana-se quem pensa que o perdão é sinal de fraqueza, muito pelo contrário, quem perdoa rompe com o ego, dribla a razão, e mergulha na misericórdia, só os fortes tem disposição para tudo isso.
Às vezes, achamos que queremos resolver os conflitos, mas nossos métodos apenas pioram as coisas. Sentimos raiva e nos tornamos ameaçadores, achando que devemos obrigar as pessoas a fazerem o que queremos. (...) Nossas reações de raiva só pioram os problemas. Nós nos tornamos valentões e não percebemos que, no fundo, os valentões não têm força nenhuma.
As palavras podem causar mágoas irreparáveis às pessoas que mais devíamos tratar com gentileza e amor. O que não percebemos é que a raiva nos fere também.
Quando reagimos de maneira impensada e descontrolada, é como se tivéssemos disparado um tiro – não há como voltar atrás e colocar as balas de volta na arma. Precisamos lembrar que temos a opção de responder de maneira diferente.