Poemas de Raiva
Existem pessoas que so sabem se alimentar da raiva e do odio...Esquecem que a alma se alimenta de pequenos afetos... simone vercosa
As mídias sociais tornaram mais fácil para que partidos e candidatos extremistas encontrem um grande público, se organizem e realizem campanhas políticas. Ao mesmo tempo, tudo isso apenas mobiliza a raiva existente. Por que essa raiva é tão eficaz? Por que é tão profunda? Porque há medos reais, medos de mudanças culturais e frustração econômica.
entre socos e berros eu fui moldado apenas para ser mais um bom soldado, Palavras machucam muito mais que facas e entenda isso não é um mero conto de fadas
Todo dia que levanto para lutar e me deito ao por do sol, me repousando em derrota. Vivendo nesse ciclo vicioso entre Granizo,
me alimentando de dor e tristeza. Mesmo que eu queira sair disso não consigo, porque o vicio da lua e maior do que a minha alma. Alguns nasceram para ser como o Sol e brilhar intensamente, outros para ser a lua, sem brilho próprio, vivendo a margem da dor.
Qualquer conflito verbal é completamente desnecessário.
Principalmente, quando a fúria se coloca à frente do ser humano.
E eu já fui traído por meus amigos, famíliares, até por meus antigos amores...
e é por isso que sou meio sombrio assim, pois todos que eu amei me apunhalaram no final... E não sou obrigado a levar facadas quieto
"Quem se zanga facilmente faz coisas tolas, mas o sábio permanece calmo". Pv 14:17
Você pode até ter muitos motivos para se zangar hoje, mas busque o domínio próprio e escolha ser sábio!
O que se mostra mais insuportável para os que se alimentam do controle sobre todos que os cercam é constatar que já o perderam tanto em relação à situação quanto sobre si mesmos, só lhes restando exercê-lo sobre a raiva que trazem represada dentro de si para não confirmar que alguém mostrou mais inteligência do que a que precisam provar que possuem.
A vida é efêmera demais para guardarmos mágoa, rancor ou qualquer outro sentimento que agrida nossas emoções.
Não dá para evitar senti-las, mas não podemos permitir que este lixo emocional tóxico se acumule ou permaneça por longo tempo a ponto de causar desequilíbrio em nosso organismo.
Nos momentos que sentimos os nossos piores sentimentos, é onde conseguimos ser melhores: Na tristeza ou solidão somos poetas, na raiva temos coragem de sobra, tanto de falar quanto de fazer. Na angustia pensamos muito, e sempre antes de agir. Viramos o melhor do ser humano, ou pelo menos o que deveríamos ser! Sempre com restrições..
“Antes dela ir embora, você disse a si mesmo: " Isso não pode machucar muito." Agora você se dobrou, como se tivesse levado um soco no estômago. E não, ela não vai voltar, me diga o quanto você pode aguentar. "
Não me arrependo de nada do que eu fiz. Eu só lamento o tempo que desperdicei com as pessoas erradas.
É, as coisas não costumam ser da forma que a gente quer que seja... Podem descordar de mim por falar isso, mas nem sempre temos tudo que queremos. Quem somos nós ? somos seres humanos procurando um proposito nessa vida, mas o que é fora do normal e normalmente irritante, é que ao invés de procurarmos coisas para o nosso esplendido futuro.. Fazemos ao contrário, procuramos pessoas para nos atrapalhar. Pessoas para fazer você mudar seus planos, sua vida, e de qualquer maneira, seu pensamento. Clichê falar que somos sem personalidade por fazer isso, sem personalidade mesmo é mentir para si mesmo. Mentir para o mundo, mentir para as pessoas tudo aquilo que sentimos. Mas eu queria falar mais uma coisa, eu aprendi. Aprendi muito, as pessoas querem se sentir, querem ter auto estima, e elas fazem isso da maneira mais errado do mundo, fazem isso fazendo com que as pessoas que realmente a amam fique correndo atrás. E a vida, meus caros ? a vida é assim... Somos usados.
Quando penso que eu te esqueci eu te vejo e o sentimento volta a tona,tudo em dobro principalmente a raiva de mim por ter te deixado escapar...
Oi! Como vai? Tudo bem? Apesar de nutrir um carinho enorme por ele, a amizade não flui naturalmente, não há assuntos suficientes para uma conversa além de cinco minutos, não há nada a ser dito.
Na ânsia de tentarmos de alguma forma preservar e proteger aos mais próximos, eis que, na maioria das vezes a falta de entendimento e compreensão da maioria das pessoas literalmente acaba com tudo...
E mesmo assim, a vida continua...