Poemas de Raiva
A melhor forma de fazer alguém ter raiva de você é falando exatamente o que aquela pessoa quer ouvir.
O problema não está na ansiedade, tristeza, raiva ou culpa. O verdadeiro desafio está em reconhecer, aceitar e expressar essas emoções e seguir em frente, apesar delas.
Há os que fazem e há os que admiram quem faz, e os que têm raiva dos que fazem por não terem a coragem de fazer também.
Raiva éfeito lava incandescente morro abaixo, touro quando vê vermelho ou como tubarão sentindo cheiro de sangue: é difícil controlar.
Palavras ditas na hora da raiva saem com farpas, espinhos, volume no máximo e o impacto é o mais forte possível. Ofendem e magoam profundamente. O arrependimento vem logo atrás, mas já pode ser tarde.
O melhor calmante que existe é o tempo. Raiva alguma é capaz de resistir a ele e se manter inalterada.
"Aquele que guarda raiva o amargura, leva tempo para o coração melhorar, mas só basta querer que seu coração se cure por completo"
Está errada a educação que não reconhece na justa raiva, na raiva que protesta contra as injustiças, contra a deslealdade, contra o desamor, contra a exploração e a violência um papel altamente formador. O que a raiva não pode é, perdendo os limites que confirmam, perder-se em raivosidade que corre sempre o risco de se alongar em odiosidade.
Amor é treino porque raiva é instinto. Amor não. Amor é fruto de elaboração. Amar é desafio, é aprender a aceitar o que nem sempre é bonito ou fácil, é sentir felicidade consciente de que dificilmente do objeto amado extrairemos apenas felicidade. Amar é tolerar o desconforto.
Que toda raiva que você sente por mim, seja transformada em amor e que você compartilhe com todas as pessoas que precisam de ti.
Raiva
A raiva, um sentimento presente e ausente na maioria das pessoas, às vezes surge quando menos esperamos, e em outros aspectos está sempre ausente, mas é uma coisa boa? Não na minha cabeça, mas é algo que me consome. A raiva dentro de nós precisa ser controlada, para que não haja raiva maior, para que possamos ser pessoas melhores, não público-alvo de alguém e brinquedo frágil! A raiva é apenas uma das outras emoções, pegue-a, engula-a, mas não deixe que ela o domine.
Só tenho dúvidas sobre qualquer coisa, ou pessoa se eu estiver com raiva. Fora isso, costumo ser bem decidida.
Dizer algo na hora da raiva que jamais foi externado, apenas piora a questão, só mostra o que realmente pensa e não fala.
Se a verdade causar, ira e raiva, vontade de destruir quem a proclama, pode indicar entre muitas patologias, o pior, distanciamento do Cristo!
Há dois momentos que nós temos que tomar muito cuidado com a língua: quando estamos com muita raiva e quando estamos felizes demais. No primeiro podemos falar o que não devemos e nos arrependermos depois, quando já for tarde demais e no segundo por prometermos o que talvez, não sejamos capazes de cumprir.