Poemas de Raiva
Me desculpa filha, tudo aquilo foi dito na hora da raiva, não são os meus verdadeiros pensamentos. Disse a mãe. A filha concordou e lhe perdoou com o tempo. Porem...Mãe; tudo o que tu disse, tudo o que você fez, ficam na minha mente.
Às vezes, as pessoas ficam com raiva e fazem coisas que não deveriam. Coisas das quais elas se arrependem.
Quando se trata de abrir mão de sentimentos como mágoa, rancor, tristeza, raiva, ódio... Não é sobre as pessoas ou o que elas fizeram. É sobre você e quem se tornou!
A raiva era simples, auto-sustentável como um cacto. Você não podia olhá-la muito de perto, para que os espinhos não lhe atingissem os olhos.
Faça uma limpeza no disco da sua mente e apague os arquivos de ódio, raiva, mágoas, tristezas, entre outros negativos. Você vai ficar com espaço suficiente para criar arquivos de felicidade.
Não me importo quando sinto raiva. É comum à natureza humana. Só me angustio quando cedo à tentação irracional de exprimi-la através de duelos verbais inúteis dos quais não premeditei participar...
Responsabilidade afetiva é você pensar que o afeto dado a alguém (seja através de amor, raiva, carinho) pode significar pra esse alguém outra coisa ou muito mais do que você está oferecendo.
O segredo é ser responsável pelo afeto que tu causa, ou seja: deixe tudo claro. Sem jogos.
“A vida é feita para aqueles que estão preparados para gritar de felicidade ou de raiva e não para aqueles que ficam quietos em meio ao caos.”
O desespero era uma escolha. O ódio era uma escolha. A raiva era uma escolha. Eu ainda tinha escolhas, e esse conhecimento me abalou. Podia não ter tantas quanto Lester, mas ainda tinha algumas opções. Eu poderia optar por desistir ou continuar. A esperança era uma escolha. A fé era uma escolha. E mais do que qualquer outra coisa, o amor era uma escolha. A compaixão era uma escolha.
No amor não existe magoa, para quem ama não existe raiva, para quem ama não existe rancor para quem ama só existe amor!!!
A raiva sempre foi um defeito meu. Quando surge, canta nas minhas veias como um gole de gim. Qualquer ação parece possível, razoável. Só depois, quando o fogo se apaga, vejo a mancha escura de fuligem do que fiz.
Não tenha inveja de quem tem, nem raiva por estentarem, tenha esperança, um caminho pelo qual você tambem vai chegar la! ao inves de ficar preso a sua raiva e odio pelo outro...
Não é só mal aquilo que sai da boca do homem, mas aquilo que entra quando está com raiva e contrariado.
Eu seguro, seguro o peso do ódio, o peso da raiva e o peso da mágoa, todo dentro de mim, eu levo comigo o peso do ressentimento, o puro e o limpo ressentimento, não os deixe esvair, pois são suas essencias, não só de amor e felicidade é feito o ser pensante, ele é feito de tudo aquilo que o alimenta, ele é feito de um turbilhão de emoções, pense seja e crie, e NUNCA MUDE!.
Sentir raiva é natural e tão benéfico quanto o medo. Ainda que os vejamos como sentimentos ruins, eles nos protegem de riscos reais como o de sermos manobrados por outrem ou de ficarmos indefesos diante das ameaças. Ambos são molas propulsoras para recomeços de modo a que a energia dispendida possa ser usada para corrigir rumos e atingir o ponto de equilíbrio que precisávamos. As coisas são como são, e a raiva nos ajuda a enxergá-las, prevenindo novos sofrimentos e revelando-se uma grande aliada nas lições que não aprendêramos até então. E a consciência de todo esse ganho culmina por dissipá-la, devolvendo a alegria – agora real e sem disfarces – ao coração.
felicidade esta em todos nos mesmo estando escondida debaixo de um mar de amargor raiva e tristeza.
mas sempre estará la