Poemas de Raiva
Se apenas uma pessoa existir no inferno (sofrimento eterno) logo, haverá de haver alguém com raiva eterna ou com sentimento de dó eterno, o que não pode ser o verdadeiro mundo espiritual. Se porém, destruir a alma do(a) malvado(a), apagando ela da existência, ainda assim haverá o sentimento de culpa eternamente. Logo, inferno não é verdade.
A mágoa, a raiva, o rancor são sentimentos vis que envenenam a alma, nascem e crescem causando danos irreparáveis. É preciso ser vigilantes para não permitir que avançem como um câncer, destruindo tudo por onde passam
O ruim de se estar com raiva é que você coloca para fora coisas que deveria ter colocado quando se estava feliz.
AGORA ELE VAI APRENDER O QUE EU FAÇO QUANDO FICO COM RAIVA. A resposta é nada porque eu não faço nada.
Toda aquela raiva que nos levava a cama, e erotizava ainda mais nosso prazer, xingamentos, lágrimas, brutalidade, orgasmos... tudo que vivíamos, conviviamos e por fim nos dizíamos era subitamente esquecido, naquele universo, habitado por nós, aquele quarto, aquela cama, palco de um show que não imaginava que estava fadado a terminar. Ah, se eu soubesse que aquela era a última vez, alimentaria ainda mas a minha alma, de toda a intensidade que trazia pros lençóis, tão quente quanto a lágrima que descia enquanto sua boca não saía da minha.
Transformação é o meu jogo favorito e, na minha experiência, raiva e frustração são o resultado de você não ser autêntico em algum lugar ou com alguém da sua vida. Ser falso sobre qualquer coisa cria um bloqueio dentro de você. A vida não pode funcionar se você não se mostrar como é.
Inteligente o ser que não conhece nem a cólera nem a raiva, nem o ódio e nem o rancor, nem a traição nem a perfídia, nem a vingança nem a desforra, nem a inveja nem a cobiça, nem o ardil nem a malícia, que tem em si a ordem do que é vitória e do que é destruição e, finalmente o cuidado porque o amor é o estado em que o homem vê as coisas como não são.
TEXTO: IRINEU S DIAS
A raiva é algo tão incontrolável quanto um tsunami, quando ela quer vim e vem, você deseja quebrar tudo e gritar com todos
O que é a raiva? Em outras palavras a raiva é uma coisa que te consome cada vez mais. As vezes eu controlo outras só deixo o circo pegar fogo!
É razoável essa tua ira? Já se perguntou se a raiva que você nutre no coração é diretamente proporcional ao mal que te fizeram? Já ponderou que esse rancor que te causa tantos danos, às vezes é ignorado pela outra pessoa que sequer, sabe o que você sente?
Atenção plena significa reconhecer o que está acontecendo em sua mente agora mesmo – raiva, ciúme, tristeza, a dor de bater com o dedão no pé da cama ou o que for – sem se deixar dominar por isso.
Chore todas suas mágoas, frustração,e tristeza,retire do seu ser toda culpa e raiva,pois amanhã guando o dia nascer, estará nascendo uma mulher nova,com sonhos? desejos de felicidades,e seu sorriso será levado a todos os cantos do mundo. Todos iram saber que hoje a felicidade está viva. Olhe a sua frente não há obstáculos no seu caminho! caminhe a um futuro novo?reescreva sua vida? Lute sempre,mas não deixe nunca de sorrir.
Falei o teu nome em três bares por onde passei. Em tom de alegria, raiva e dúvida. De certa forma fui redefinido por você. Embora diga que não sou, talvez seja. Embora diga que não estou, talvez esteja. Embora ache que não esteja olhando, talvez veja.
Maguas, rancor, raiva não constroem um mundo saudavel. Prospere no perdão, na consideração, respeito e fracasse em fazer chorar.
A raiva limita a sua visão e tudo que você consegue enxergar é a ofensa do momento. Pode ser que depois você se acalme e volte para pedir desculpas, mas o estrago já está feito.
É muito importante permitir que a raiva nos motive a corrigir as injustiças, mas apenas quando o verdadeiro objetivo é buscar uma solução, não simplesmente provar que estamos certos.
As vezes reagimos na raiva,pensando magoar aqueles que nos fizeram mal,mas estamos ferindo a nós mesmos.