Poemas de Poetas Portugueses
"Se escrever é uma forma de não ter o que fazer, então não conheço os grandes poetas que se detalham em grandes livros."
Pois sim, pois não, digas o que te afliges... Pois sabeis que os poetas também são humanos e que apesar de falarem tanto de amor, muitas das vezes sobrem mais, pois só a caneta e o papel conhecem-no realmente, mas que as palavras muitas vezes fogem, não saem...
Pois é, vão se embora quando cega a pessoa querida... A&A
Dizem que poetas e filósofos são completamente loucos, quando na verdade somos o amor e ódio descrito em palavras, e loucos são quem não as consegue entender e sentir.
Gostaria que "Poetas com a sua forma teatral (Artística) e Filósofos com sua forma real (racional)" que nos ensinam a viver e amar fossem pessoas de fácil compreensão por todos, mas sei que em milagres nem POETAS e FILÓSOFOS conseguem acreditar!
Músicas, livros, textos, filósofos, poetas, físicos todos eles tentando decifrar qual o verdadeiro significado do amor. No que eles acreditam? Em uma mutação genética? Uma necessidade biológica? Uma atração física? Todos eles procuram decifrar esse sentimento que não dominamos. Mas para mim o amor não tem explicação, não tem como defini-lo, apenas senti-lo.
Será que a fúria dos poetas é a violência da delicadeza?
Ou a verdade dos carentes da leitura excessiva?
O mundo dos que pensam antes de agir ou de falar... o mundo dos poetas é mais insano. Ninguém coloca barreiras e nem obstáculos em nossos caminhos... nós mesmos as criamos e nós mesmos decidimos se ela nos derrubaram ou não. Nossos obstáculos, nossas barreiras e nossos desafios... tudo é nossa meta.
Dizem que poetas são gênios das letras.
Na verdade são vitimas carnais de um mundo espiritual de amores inacabados.
"Não há inferno nem paraíso para os mortais, apenas os poetas conseguem atrair a atenção de deuses e demônios. "
Eu precisaria ter o talento do maior dos poetas, para conseguir ao mesmo tempo transmitir a expressão de seus gestos, a harmonia da sua voz e a ternura em sua essência.
"Os bons poetas sabem que não poderiam suportar a fama em vida, muitos se tornariam infrutíferos e medíocres!"