Poemas de Poetas Portugueses
Os mais coerentes poetas já existentes são o amor,a amizade,a inspiração e a confiança. Sem eles,jamais seria possível a passagem de sentimentos para o papel,conhecidos vulgarmente como poesias ou poemas.
Escrever sobre tudo. Destruir a própria intimidade, esta é a missão dos bons poetas. Falar do mundo paralelo, interior e real que sucumbe à sabedoria popular.
Poetas me dizem para correr atrás daquilo que faz meu coração acelerar, outros mais racionais dizem pra não correr atrás das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até mim...
Sendo assim, digo-lhes: minha agridoce vida somente valerá a pena se lutar; Então que eu lute por mim e por quem me quer bem. E as borboletas.... essas vem, mas também vão, pois nunca serão bichos de estimação.
Mas para quê existem os poetas, a não ser para serem simples mensageiros das palavras dos deuses enviadas a nós.
"No Brasil tudo o que era bom já se foi, os bons poetas e as boas palavras, só nos resta, lembranças de poesias."
os poetas dizem: a poesia é arte! e os loucos dizem : a mesma coisa.entre loucos E poetas, prefiro o impate de 1x0, a duvidar da lucidez dos dois...
Eu não vivo de poesia, vivo na poesia... dentro de um poema louco, com pitadas de poetas e poetisas... temperado com a eventual falta de censura de Bilac, o magnetismo de Fernando Pessoa, o abstrato de Drummond, as borboletas de Quintana, o amor de Vinícius de Moraes, a verdade invasiva de Martha Medeiros, as canções de Lya Luft, as contradições de Clarice Lispector, juntos todos e misturados, num roteiro de filme de Almodovar...
"Sou um pensador , não um poeta , a diferença é que poetas sentem o que escrevem , pensadores vivem o que escrevem!"
Aprendi com grandes poetas truques sobre o amor; aprendi na poesia que sua real importância não está atrás de suas rimas constantes nos finais de suas frases, mas sim na essência mostrada pela tamanha simplicidade transmitida através de um grande observador que traduz olhares através das suas doces palavras. A beleza está em preservar tudo o que há de bonito entre tantos sentimentos. Andar de mãos dadas, rir por nada, uma troca singela de olhares. Um piscar de olhos e algo se passou, o tempo indo, lembranças vindo. Momentos, saudade! Observando e descobrindo... Aprendo com cada palavra, com todas essas rimas perdidas, e encontradas em algum lugar através de um olhar!
Desculpe-me os grandes poetas... Mas JESUS é o cara! Ninguém tocou tão fundo os corações como ele tem feito a mais de dois mil anos.
Somos todos poetas anônimos no grande livro da sociedade, onde nossas vidas são as histórias, nossos próximos são coautores, e nossas decisões são as chaves para as próximas páginas. Cabe a nós desenhar um belo espetáculo ou fechar o livro para conservar, tolamente, as folhas
“O que falta para as palavras escritas ganharem vida
Poetas ainda não escreveram e nunca escreverão...”
Hoje sei que os poetas são outros, trazem o líquido das esferográficas nas veias e equações insolúveis nos bolsos.
Só não digo que deveria ter fila preferêncial aos poetas, pois não se trata de deficiência, mas que este negócio de sensibilidade é um problema é... fato.