Poemas de Poetas Portugueses
Quando estamos amando, somos perfeitos poetas, pois, passamos a decifrar e a falar a língua do coração, chamada de amor.
Portugal dos poetas do bom vinho e da boa conversa.Terra das conquistas e de muitas glórias.Do fado cansado exaltam guitarras é mais um dia na Moraria e o Tejo que leva a esperança de uma herança vazia, Portugal recanto de nostalgia.
Queria ser ouro para os pobres, espinhos para os arrogantes, sonho para os poetas, mentira para os falsos mas sei que disso tudo nada posso ser, então só o que me resta a fazer é oferecer todo meu amor, para aqueles que necessitam dele.
"Os poetas conseguem ver o que as outras pessoas não vêem e, por serem capazes de ver, fazer isso visível aos outros deve ser uma missão a seguir."
Poetas são aqueles seres estranhamente revestidos de sensibilidade latente, que ousam explodir o seu eu íntimo em palavras, para que outros possam vivê-las!
Bela e surpreendente, simples e amável, algo que sábios procuram entender poetas buscam observar, me tranquilizo só em admirar….
Se nós pensássemos, falássemos e escrevéssemos somente com a linguagem de poetas, nossa pátria seria a poesia e nossas cidades, obras de artes
Poetas e comediantes são muitas vezes mal interpretados. E sempre aparece alguém para acabar com o encanto ou a graça...
Quer ter uma mente sadia? - Não dê ouvidos aos Poetas e nem às Poetisas, vez que eles e elas criam na nossa mente e no nosso coração, aquilo que jamais poderia estar em outro lugar, senão na mente e no coração deles e delas.
Os poetas foram extintos porque a chama que ardia em seus corações foi se esvaindo ao longo dos anos, transformando o mundo em um grande lago congelado.
À todos os poetas e poetisas, desejo um grande e poemático dia dos poetas! Sempre poe(amando) sem parar...
Há "poetas" que se forçam a sê-lo porque querem imitar aquilo que leram, e Poetas que brotam sem que se lhes apontem caminhos, pois que são seus sentires que irrompem de suas almas buscando pela cratera libertadora... Como erupções de sentimentos que não conseguem permanecer no interior de suas entranhas, por mais que tentem. Esses são os reais. E talvez os únicos que se fazem verdadeiros.