Poemas de Pintura
Nada vai continuar do jeito que você desdenhou, a moldura vai envelhecer a pintura perde a cor, você vai mudar a todos os dias até aprender que não a como frear o tempo.
Faça uma bela pintura com muita inspiração e após terminá-la, verá que foi fruto da paz do seu coração.
Das lições da fauna e da flora podemos exprimi-las em telas de pintura, trazendo as cores vivas de sua natureza para a nossa contemplação de paz, harmonia e equilíbrio.
Ele nunca compreendeu a atração exercida por um caos de manchas ou por um quadrado preto, mas os tinha defendido com o risco da própria vida. E nunca tinha parado para se perguntar o porquê. Talvez por que temesse não conseguir obter uma resposta, e isso reduziria a nada qualquer sentido que sua vida pudesse ter.
Pintar, para mim, é uma extensão de pensamento, de sentido. É materializar o abstrato da emoção, é dar cores e movimentos à leveza do que se vive. São esses momentos fugazes de abstração que o artista tinge de personalidade o que cria.
Não importa o dia cinza, nem o caminho sem cores. Cada um pode e deve usar o dom de pintar o momento que vive, usando o pincel mágico que carrega no coração.
Eu nunca pintei com o emocional. Sempre pintei mais friamente. É sempre colocando camada, camada, camada. Colocando muitas cores, camada, camada, até chegar onde eu quero.
E com tinta colorida, ela continua pintando a vida. Cores marcantes, cores vibrantes, segue adiante pintando seus sonhos....
Primor de traços esplêndidos, charme poderoso de um vermelho sedutor, tom de um beijo intenso, demorado, calor demasiado de sentimentos verdadeiros, cor provocante de um desejo insaciável, fervoroso, de uma paixão repleta de fogosidade, de um vinho encorpado, que remete a viveza do seu olhar atencioso, a sutileza dos seus lábios delicados, o entusiasmo do seu coração amoroso, uma poesia viva de trechos acalorados, cobertos por um romantismo grandioso, momentos doces e atrevidos, encantos poeticamente avermelhados que poderiam resultar em uma pintura atraente de uma mulher incrível, fonte de uma emoção ardente que deixa coloridos os dias nublados, o paraíso se fazer presente, a simplicidade mais admirável, consequentemente, presença inconfundível, beldade indispensável.
Que hajam sinceras cores nos olhos, em verdes, azuis ou marrons, flores, carinhos, amores, pintados em poéticos tons...
Está querendo algo comercialmente com a arte procure um tradicional marchand perito avaliador. Não se aventure com um curioso pois os prejuízos e os erros são desastrosos.
A existência é um quadro pintado por Deus. As cores revelam a intensidade das emoções, os traços do desenho representam a engenharia de Deus na Criação, a beleza da pintura descreve a perfeição de Deus em cada detalhe, o subentendido do quadro diz respeito a onisciência de Deus para o que é oculto ao homem, a mesclagem das tintas é a voz da abundância de seres viventes em todos os modelos, tamanhos, raças... Já parou para pensar que você é uma pintura de Deus? Deus é lindo!
Infelizmente no universo curatorial, ambiente dos curadores das artes plasticas e visuais no Brasil, dentro dos hemisférios públicos e privados são regidos por equívocos direcionando para um verdadeiro desastre conceitual com diversas criticas infantis e impregnadas de uma falta de conhecimento que distanciam se em muito da tradicional acadêmica apreciação da arte, da distinção clássica da técnica e do reconhecimento atemporal de valor da verdadeira obra de arte.Um exemplo claro disto aparece quando os ditos curadores atuais, assistentes e museólogos referem se ao tema da obra de gênero, da pintura da anatomia, da figura humana ou animal, ditando erradamente que estas obras são simplesmente, retratos.Conotando assim um menor valor e inespecificidade.Um erro gigantesco nacional brasileiro, afinal para todo o universo das artes no mundo inteiro, que não seja manipulado por nocivas opiniões mercadológicas de alguns ditos tubarões, as visões, valores e reconhecimentos são diferentes.
A exemplo disto temos o Retrato do Dr. Gachet, de Van Gogh que foi vendido a alguns anos passados por US$ 82,5 milhões. A Gioconda ou a Mona Lisa como um dos retratos mais emblemáticos da história da pintura, de Leonardo da Vinci e os retratos realistas de Lucian Freud (1922-2011) que chegou ao fim da vida, neste seculo XXI com rótulos: de artista vivo mais caro da história, com uma tela arrematada por mais de U$ 30 milhões em 2008 no mercado de arte internacional mas isto aqui no Brasil não vale nada, são obras sem valor, são simples retratos.
Se um músico não pode pintar um quadro, é mais provável que o problema esteja apenas nas pontas de seus dedos.