Poemas de Pintura
Na pintura ao ar livre no impressionismo, o artista briga com as horas e o tempo, que muda toda a atmosfera, as cores e a luminosidade, antes iniciada e captada pelo pintor em momentos anteriores. Enfim a pintura tem que ser ágil, quase que como um forte e marcante esboço gestual do que viu pois o trabalho que era, vai se findar, propriamente dito, tempos depois nos retoques no atelier.
Numa pintura as vezes o por do sol se confunde com o nascer do sol, mas quando a pintura é feita pelas mãos do Pintor Maior é notável a perfeição em ambas.
Eu até acho uma pintura bonita, suas cores e contrastes se envolvendo, a profundide, expressões e sombras se unindo e furmando uma única imagem, imagem essa, que retrata com precisão até a mais profunda das emoções. Mas prefiro os poemas.
Seus lindos versos se juntando e se completando, o corpo sensual de seu texto, suas curvas poéticas e seus graciosos traços em cada rima que tem. Ele expressa o amor e a dor em suas estrofes de jeitos que fazem seu leitor delirar. É a base de grandes declarações de amor, ajuda os amantes a libertar seus desejos mais platônicos e carnais. Um poema não é feito de palavras, é feito de sentimento.
A vida é como uma pintura feita com contrastes ou harmonia; harmonia quando durante a vida, replicamos o choro e a birra do nascimento; contrastes quando até ao último momento de vida, contrapomos a angústia do nascimento com sorrisos.
Vai se findando a tarde, vem o nascer da lua para compor uma pintura da natureza, arte esplêndida que apresenta nesta ocasião, uma suavidade de cores numa harmonia entre o céu e a terra, uma intensa emoção, a simplicidade em destaque de uma inspiração complexa em uma exposição ao alcance dos meus olhos, bênção simples e preciosa que torna alguns tão valorosos.
É você, amante da poesia e da pintura, apreciadora das belas artes, é seu caminho que eu sigo, quão profundos são os teus olhares, eles me levam a outra dimensão. É você, a princesa dos meus sonhos, depois que eu vi seus olhos, o mundo inteiro se tornou rabisco. É você, o meu amor de infância, estou retornando ao passado.
A chave para o sucesso na pintura profissional está na combinação perfeita de técnica, criatividade e paixão.
A verdadeira beleza da arte da pintura está na sua capacidade de transmitir sensações que palavras não podem expressar."
Pintura esplendorosa, amor reluzente, uma linda exposição solar, arte grandiosa, o sol mostrando o seu talento imponente, bastante singular.
Harmonia nas curvas do teu corpo, as linhas atraentes de uma linda pintura, sutilidade da tua pele, liberdade dos teus cabelos soltos, luminosidade do Sol destacando alguns fragmentos, o calor de um amor ardente, um renascimento grandioso, uma emoção consistente, jeito audacioso, desejo veemente, então, o teu florescer é claramente precioso, mulher envolvente, um ser naturalmente gracioso.
A leveza exuberante de contornos graciosos, vividade abundante, então , uma pintura majestosa de um amor caloroso, lábios elegantes, olhar doce, atencioso, cabelos suntuosos, fogosidade constante, charme genuíno, coração grandioso, naturalmente, emotivo, vestígios de um rico universo, sendo raro, apaixonante, expressivo, inigualável, de sentimentos libertos, íntegro, arte memorável, feito divino.
você é uma obra-prima! Minha obra-prima! Aaa pintura para ver todos os dias, para olhar naqueles olhos que brilham tanto quanto as estrelas à noite
A naturalidade esplêndida de uma arte que na flora floresce, uma pintura de muita simplicidade, um encanto diferente em cada etapa, detalhes evidentes entre formas, cores e camadas, soma dos traços de um pincel atípico divinamente usado com uma inspiração imensamente sábia, um belíssimo resultado.
se você fosse uma música, sua melodia faria meu coração disparar, Se você fosse uma pintura, até Van Gogh ficaria com ciúmes da beleza que vejo em seus olhos, Quero ver você e aquele lindo sorriso seu todos os dias.
Não, nunca fui moderna. E acontece o seguinte: quando estranho uma pintura é aí que é pintura. E quando estranho a palavra é aí que ela alcança o sentido. E quando estranho a vida aí é que começa a vida.
Alcanço uma sensação agradável, admirando uma pintura realista, sem molduras, profusamente, linda com o sol iluminando cada parte, realçando a sua beleza numa precisão de detalhes graciosos entre o céu e a terra, um oportuno deslumbramento através dos meus olhos que remete à renascença.
Éramos dois mascarados despidos de alguma pintura em busca do nada, ou talvez do mais...
Do que há no outro que nos sirva como resposta aos nossos anseios.
As artes são canais de expressão derivados do verbo: a escultura é a palavra coagulada, a pintura é a palavra colorida, a dança é a palavra em movimento, a música é a palavra em harmonia; mas a palavra, em si, é a própria vida.
Sorrowing old man é uma pintura de Vincent Van Gogh que ele fez em 1980, o quadro mostra um velhinho chorando por razões desconhecidas, demonstrando sentimentos de tristezas, agora eu descobrir o motivo da tristeza desse homem, foi o fato de nunca poder admirar uma beleza igual a sua.
Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais vemos nossas falhas. Uma pintura revela poucas falhas à luz de velas, mas a luz do sol pode revelar todas as suas falhas. Quem é verdadeiramente bom nunca acredita que o é, porque se julga de acordo com o Ideal. Em perfeita inocência, cada alma, como os Apóstolos na Última Ceia, clama bem alto: “Sou eu, Senhor?” (Mt 26,22).