Poemas de Pintura
A vida é como uma pintura, pra alguns ela não tem sentido, forma ou beleza, porém quando a visualizamos com os olhos do coração e da alma e mergulhamos em cada traço, em cada cor, descobrimos que a pintura traz paz, beleza e formas inexplicáveis, as quais não visualizamos por deixamos que a obscuridade dos pensamentos negativos, da inveja e da falta de amor encobrirem os nossos olhos e nos impedir de vivenciar a beleza da vida.
Faça da vida colorida, faça da vida uma pintura, se olhar lucidamente com os olhos clínicos, verá que a mesma possui todos os pigmentos!
O atual sistema educacional tupiniquim é um morto que seu lar reluta em enterrá-lo,usa pintura,mas tudo denuncia a putrefação.
Somos Como Pintura Rupestres Criados Pelos Próprios Dedos De Deus, Pelo Sopro Divino Criou Eterna Poesia Alma
A arte é os bastidores, os olhos sem camarim, sem métrica, sem figurino, sem pintura, olhos que podem ser seus e que podem ser meus. E então compreendo tudo, sobre esse sonho que me diz que a rua é uma ilusão para todos e que apenas eu a enxergo como real.
Para o esquerdismo arte não tem mais valor, ou seja, a pintura de Mona-Lisa e um pedaço de merda tem o mesmo valor.
“Os melhores nem sempre são reconhecidos, seja na literatura, na música, na pintura, nas atuações, na política ou onde quer que seja.”
"A vida é como uma pintura em tela de algodão. As vezes uma representação realista do que somos. As vezes uma abstração, enfatizamos as aparências e escondemos a nossa verdadeira essência. Pinte a tela da vida externando o que há de melhor dentro de si. Que as mãos sejam hábeis; os rabiscos, a verdade; e sua história seja a mais grandiosa obra de arte".
Transformo todos os dias o meu rascunho em arte final.
Se a pintura não ficou boa, sempre haverá um amanhã para conserta-la.
Se a vida tem a cor que a gente pinta, a minha é uma pintura moderna onde eu consigo decifrar os traçados e definir cada nuance misteriosamente indefinida...
Nossa vida é como a pintura de um quadro onde as primeiras pinceladas, se deram num ato de amor entre nossos pais, agora, para saber se vai ou não ser uma obra prima, é preciso identificar quais as cores que estamos usando
Para Malevitch, a reação era de meditação e paz. Mas a pintura é igualmente bem-sucedida se provoca raiva por parte daquele que a vê, que pode dizer, afrontado: “Como isso pode ser arte? Eu podia ter pintado!” Em resposta a essa exclamação, se alguém realmente tentasse pintar exatamente isso, acabaria descobrindo que isso é impossível. As texturas, os tons, a despeito da paleta monocromática, são profundos e sutis. É mais fácil falar do que pintar uma obra dessas. Mas ao afrontar alguém a pintura já foi bem-sucedida. Ela provoca emoção. A arte suprematista busca alcançar as estrelas, e deste modo cria uma nova constelação emocional que fica suspensa no céu para ser vista por todos, e por eles interpretada como quiserem.
A pintura do palhaço esconde a tristeza dos olhos e a lágrima do coração. Quem brinca com os sentimentos alheios, vira brinquedo ou decoração.
Pensando vou tentando conservar meu afresco, pintura nobre, sem deixar nada abalar o desgaste já notado. Quero (viver) mais cinquenta e três, pois arte quanto mais velha e conservada mais valorizada
“A realidade é uma pintura que vai sendo desenhada pela nossa mente, com cores indeléveis, inspirada por uma alma que viaja sem noção de espaço ou tempo em seu eterno pulsar. (Maurício A Costa, em ‘O Mentor Virtual II – O Elo Invisível – Campinas-SP-Brasil).
Assim como um quadro sem pintura, assim como um céu sem nuvens, assim como um jardim sem flores, assim como um arco-iris sem cores era eu esperando por algo que me completasse para poder realmente existir... Era assim que eu estava até que encontrei você. Você surgiu e o cinza se coloriu. Minha vida agora é pronunciada no plural. Honestamente isso é normal, você é a onda do meu oceano, a carredeira do meu rio, as estrelas do meu céu... Bem não vou mais negar, estou com graves sintomas de paixão.