Poemas de Pintura
A música, a leitura, a pintura, as flores, ainda são inefáveis companhias. Experimente ouvir o som de um violino numa canção, que brota d’alma do amor de um belo coração! (josé valdir pereira)
Para Malevitch, a reação era de meditação e paz. Mas a pintura é igualmente bem-sucedida se provoca raiva por parte daquele que a vê, que pode dizer, afrontado: “Como isso pode ser arte? Eu podia ter pintado!” Em resposta a essa exclamação, se alguém realmente tentasse pintar exatamente isso, acabaria descobrindo que isso é impossível. As texturas, os tons, a despeito da paleta monocromática, são profundos e sutis. É mais fácil falar do que pintar uma obra dessas. Mas ao afrontar alguém a pintura já foi bem-sucedida. Ela provoca emoção. A arte suprematista busca alcançar as estrelas, e deste modo cria uma nova constelação emocional que fica suspensa no céu para ser vista por todos, e por eles interpretada como quiserem.
Transformo todos os dias o meu rascunho em arte final.
Se a pintura não ficou boa, sempre haverá um amanhã para conserta-la.
Se a vida tem a cor que a gente pinta, a minha é uma pintura moderna onde eu consigo decifrar os traçados e definir cada nuance misteriosamente indefinida...
Pensando vou tentando conservar meu afresco, pintura nobre, sem deixar nada abalar o desgaste já notado. Quero (viver) mais cinquenta e três, pois arte quanto mais velha e conservada mais valorizada
Eu queria poder fazer uma pintura agora. A melhor maneira que encontro de desabafar o que estou sentindo.
Nossa vida é como a pintura de um quadro onde as primeiras pinceladas, se deram num ato de amor entre nossos pais, agora, para saber se vai ou não ser uma obra prima, é preciso identificar quais as cores que estamos usando
A vida é como uma pintura, pra alguns ela não tem sentido, forma ou beleza, porém quando a visualizamos com os olhos do coração e da alma e mergulhamos em cada traço, em cada cor, descobrimos que a pintura traz paz, beleza e formas inexplicáveis, as quais não visualizamos por deixamos que a obscuridade dos pensamentos negativos, da inveja e da falta de amor encobrirem os nossos olhos e nos impedir de vivenciar a beleza da vida.
Poetas são artistas, expressionistas, impressionistas. A poesia, assim como a pintura, é a arte de expressar, de viver, de sentir. Todo poeta tem o coração andarilho, sempre a espera de uma nova viagem pela palavra, para guiar-lhe até o infinito.
E ali ele deixou seus sentimentos e pensamentos, e cada pintura que fazia, era um pedaço de sua alma.
Vez ou outra há um milagre só pra tal pessoa; não há registro, palavra, pintura, período, motivo ou à toa; não há contorno ou qualquer som que ecoa. Os olhares e bocas insanas em agonia sequer saberão o que realmente houve, e se houve... não importa a vil lamúria dos olhos rebeldes da cobiça.
Caso alguém queira saber sobre mim, diga que pinto e escrevo poesias,
nos traços de uma pintura imagino o amor de uma verdadeira poetisa onde ela busca o sentimento da vida através de palavras e desenhos...
A lua uma pintura que Deus desenhou no céu para brilhar na escuridão de um mundo sem brilho...Você uma pintura que Deus desenhou no pensamento de quem recebeu a lua como inspiração para dizer que ninguém poderá apagar o brilho do seu sorriso, que reluze em minha alma como brilho da felicidade que nasceu dentro de mim, quando eu te vi pela primeira vez!
Você tem consciência de que é muito mais do que uma pintura, uma idéia de vanguarda, uma boa tecnica de vendas, um bom discurso ou uma boa colocação na lista dos mais vendidos.
Os livros que eu escrevo é o meu passatempo preferido, além da pintura, para não sentir o tempo passar, pois não há nada pior que, esperar que o tempo passe, pensando apenas na única certeza que temos e de que não vale a pena pensar porque essa certeza não falha.
De repente, a vida dela era igual uma pintura, uma série de momentos congelados no tempo, como se ela assistisse de fora.
DEUS é meu pintor predileto e poeta também.
Vai distribuindo cores tênues numa pintura de fogo e glória no limiar da noite. Ao precipitar o cravo do tempo na divisória da luz e sombra, pinceladas multicor no ar opresso do infinito é carinho...Para nos ♡♡sensíveis deixar o encanto desse dia.