Poemas de Pessoas Mendigos
Sentado junto a um grupo de mendigos, conversando calorosamente, vi um dos homens mais inteligentes do país.
Aos que estão em meio a sociedade mas vivem como mendigos e aos mendigos que vivem como afortunados!
Não somos eternos mendigos para vivermos de esmola e caridade, só queremos respeito, reconhecimento e oportunidade.
A sociedade ao centro de São Paulo se vêem cegos sob á existência de milhares de mendigos dormindo nos parques, debaixo das pontes e viadutos, são injustos seres humanos à viverem assim, para tratá - los piores do que qualquer animal.
Quem é rico de amor próprio, não dá esmolas a mendigos sentimentais.
Apenas compartilha a sua riqueza.
Não há mérito em quem recebe (Efésios 2.8), pois todos nós somos mendigos diante de Deus e é justamente por isso que recebemos o favor imerecido. Quem achar que o mérito é de quem recebe, terá que discordar de que "não é dos ligeiros o prêmio, nem dos valentes, a vitória, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes, o favor... (Eclesiastes 9.11)", mas que tudo isso é exatamente por graça e justamente pelo mérito da pobreza.
Há mendigos que só mendigam o pão, e há os mendigos de espírito, que mendigam carinho afeto e atenção.
"O VALENTE É O QUE CORRE -- observei 2 mendigos brigando (30 anos de idade), um esganando o outro (ao ponto de ocorrer morte), parei o carro e fui aparta-los, quando percebi que o que estava em desvantagem se desvencilhou, apanhou uma pedra e partiu pra cima de mim, lembrei da minha mãe; nem sempre é bom ajudar: o valente é o que corre"
"Nada é mais completo que a morte. Ela põe fim na jornada de mendigos e reis. Nela todos estão em pé de igualdade. Não existem privilégios."
No final todos somos mendigos, por mais elevado que seja o nosso orgulho, mas um dia acabamos sendo um, mendigo.
Os corações andam mendigos duma brisa de amor....a esperança é legítima! Todos precisamos de paz e amor...
"Nem sempre quando praticamos o bem somos agradecidos: encontrei 2 mendigos se digladiando (brigando), parei o carro e fui aparta-los, o que estava por cima, apertava a garganta do outro. Gritei, -- Não faça isto! o que estava em desvantagem, se desvencilhou, pegou uma garrafa e partiu pra cima de mim. Tive que sair correndo. Muitas vezes praticamos o bem e somos pagos com o mal"
Um dia os reis da Terra encontrarão os Reis do universo e descobrirão que perto deles são apenas mendigos, e que toda sua riqueza é miséria!