Poemas de Pessoas Fortes

Cerca de 74345 poemas de Pessoas Fortes

⁠Pedido em Acrópole

De doer
Que só

Solidão
Devorando

Tragédia
Comédia

Sempre
Juntos

O solitário
Caminho
De seres
Banais

Banalidade
De seres
Normais

Percepção
De
Desnecessário

Escuridão
Auto- imposta

Tudo
Tão
Naturalmente
Desnatural

Inserida por samuelfortes

⁠Vai Minha Tristeza

Belo
Por si

Pela
Alegria

Por ser
Como é

A fantasia
Como
Pulsação

Fato
Ficção

Viver
De
Sonhos

Como
Gramado
Ao vento

Inserida por samuelfortes

⁠Carteiros de Quadros

Não sei
Talvez sim
Talvez não

Saudades
Sim
Do carteiro
De outrora

A expectativa
Da esperada
Carta-resposta

Lá vem ele
Friozinho
Na barriga

Carteiro
De outrora

Inserida por samuelfortes

⁠Condenado Espaço Confinado

No total
De sua
Plenitude

Ocupa
Todo
O tudo
Sem deixar
Por onde

Egoísta
Em tempo
Integral

Politicamente
Incorreto

Delicioso
Envolvente

O muito
É sempre
Pouco

Infernal
Em sua
Inquietude

Celestial
Na plenitude
De ser
Total

Inserida por samuelfortes

No Meu Passo

Caminha
Caminhano
Pois que deve
Caminhá

Lhe acompanha
Fielmente
Sua pedra
De assuntá

Vez por outra
Paradinha
Tamem tem
Que folegá

Puxa fundo
Pigarreia
Já pensano
Em levantá

Segue em frente
Passo lento
Sua sina
Caminhá

Houve um tempo
De corrê
De caminhá
Apressado

Hoje
Mais sussegado
Andando
Mais divagá

Ora caminha
Ora sussega
Sempre um tempo
De pensá

Inserida por samuelfortes

⁠Capitão de Areia

Garoto abandonado na Bahia é capitão de areia. Capitão de areia, capitão na areia.
Por tanto ter sido deixado pra trás, aprendeu a dizer adeus antes de ser abandonado outra vez. O homem tem mãos para alcançar as estrelas, e não consegue alcançar o menino abandonado do outro lado da rua.

Inserida por samuelfortes

Pelo que Pode Vir

Como foi pensado e discuto como meio físico, o estudo em geral, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido ficar crianças toda a vida.Tudo o que dorme é criança de novo. Talvez porque no sono não se possa fazer mal, e se não se dá conta da vida, o maior criminoso, o mais fechado egoísta, é sagrado, por uma magia natural, enquanto dorme. Entre matar quem dorme e matar uma criança não conheço diferença que se sinta. No encaixe de sermos seres adequados e antiquados, quando vejo uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir à ser.

Inserida por samuelfortes

O Texto.

Existe uma frase e ela é bem pertinente para àquele que sai para colecionar mulheres. Aquele que conheceu apenas a sua, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil. A companhia é algo que não nos faz sentirmos sós, e a companhia da multidão é nociva: há sempre alguém que nos ensina a gostar de um vício, ou que, sem que percebamos, transmite-nos esse vício por completo ou em parte.
Quanto mais numerosas forem as pessoas com as quais convivemos, maior é o perigo. A pobreza e a preguiça, andam sempre em companhia.
O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são tão saudosas, o que se sente, exige o momento e, passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.

Inserida por samuelfortes

Chama & Fogão a Lenha

⁠Pois é, assim como o fogo que consome e se consome e, some, ou do atrito de duas pedras chispam faíscas, das faíscas vem o fogo, do fogo brota a luz. Assim como a gula é uma fuga emocional, um sinal de que algo está nos comendo, assim como o fogo se consome, você continuará sofrendo se tiver uma reação emocional a tudo que é dito à você, seremos como o fogo que se queima sem se ver. O verdadeiro poder é sentar e observar tudo com lógica. Se as palavras controlam a sua essência, assim como o fogo controla a lenha e a lenha alimenta o fogo, isso significa que todos podem controlá-lo. Respire e permita que as coisas passem. Inteligência emocional não é segurar as emoções, é usar a razão e sentir a emoção, inteligência emocional é quando cérebro e coração são amigos, assim como a lenha e o fogo.

Inserida por samuelfortes

⁠Entre Dor e Prazer

Entre a dor e o prazer, escolha a dor. Entre a verdade ou o falso, encolha a verdade. A verdade e a dor podem ser amargas com quem as procura, mas lembre-se: o amargo é o que realça o doce. O doce pode ter várias facetas, mas o amargo é sempre amargo.
Alguns homens perturbam-se com a verdade, por achá-la amarga e dolorosa. A verdade, no entanto, não é dolorosa, nem tampouco amarga, é que esses homens acostumaram-se com a mentira.
O divertimento seria o seguinte: você deseja o que você não tem, de repente você consegue o que você deseja e ai você não deseja mais e ai passa a desejar outra coisa. O divertimento seria assim trifásico: querer o que não se tem, conseguir o que desejava antes, e buscar agora outra coisa que agora deseja. Então você percebe que o divertimento é marcado por um pêndulo: ou você deseja e não tem, ou tem o que não deseja mais. Percebam que a lógica do divertimento é a lógica do saco sem fundo, é a lógica do invariavelmente faltando coisas e você estará invariavelmente buscando aquilo que te falta.

Inserida por samuelfortes

Martelo Comunista


O Homem se fez e se faz no trabalho, desde quando um aleijão virou o dedão de lado, pois resultou na pegada da pinça entre dois dedos. Pôde segurar mais bem a comida, pegar as frutas, arrancar as raízes, catar as sementes, os seixos, com o auxílio de uma alavanca em ponto de apoio deslocar as pedras e o mundo, e com o martelo quebrar. Com o cinzel e um pincel, com pigmentos orgânicos e minerais, pintar, e com as mãos levantar as casas.
Dominou o mundo e produziu, perdeu o controle da produção e se alienou, pois quem constrói a casa, faz o pão e a plantação, em geral, não tem teto e até passa fome se vendendo e se acabando no trabalho físico sem ficar com a mais-valia que se multiplica no capital com trabalho alheio.
É a vida, mais menos que bem vivida, mas em si o trabalho deveria dignificar o Homem, quando constrói até a cerca que delimita a propriedade privada que completa o domínio do capitalismo.
É isso que se faz no trabalho, ganham pouco, se exauri e aumenta o capital e garantia da propriedade privada que a delimita e impede o invasor.
O dinheiro e cerca são os símbolos do capitalismo. Assim como o martelo cruzado com a foice o símbolo do trabalho e da sua libertação.

Inserida por samuelfortes

Eleição

Novamente
De novo
Eleição

Tá no rádio
Jornal
Televisão

A escolha
É sua
Atenção

Sua arma
É
Seu voto

Tira Deus
Da
Confusão

Inserida por samuelfortes

Entre o Foco e a Distancia Objetiva


Democracia
Espelho
Assustador

Nos vemos
Nos políticos
Que elegemos

Quebrá-lo
É azar
Na certa

Inserida por samuelfortes

BR 116

Viajar
Viajou
E como

Por onde
Jamais
Ousou

Viajou
No tempo
Certo

Tempo
Certo
De viajar

Na mente
Muita
Memória

Memória
É bom
De lembrar

Memória
É vida
Que segue

Memória
É bom
De cuidar

Inserida por samuelfortes

⁠Aguardente


Um executivo
Que elegemos

Um legislativo
Que elegemos

TAMBÉM TEMOS!

Um judiciário
Diversas polícias
Forças armadas

SÓ NÃO TEMOS!

As necessárias
Garantias
De segurança
E tranquilidade
Para tocarmos
Nossas vidas

Inserida por samuelfortes

Poisé

É horrível assistir à agonia de uma esperança. É preciso ter o caos dentro de si para gerar uma estrela dançante e, se a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela. ⁠O desespero eu aguento, o que apavora é essa esperança.

Inserida por samuelfortes

A Tempestade e o Tênis Molhado

De sol
Que resiste
Em nascer

Irradiar
Luz
Calor
Esperança

Brilhar
Iluminar
Abrir
Caminhos

Em tempos
De estranha
Dança

Inserida por samuelfortes

Drama Equilibrista


Entro num Drama
Ou
Saio de uma Comédia ⁠

Entrei em um Drama
E
Saio como Comédia

Inserida por samuelfortes

⁠Kantianamente

Kant, como Everest da filosofia. Tento ler, mas sou brutalmente humilhado, estou fazendo uma jornada para chegar aclimatização. Naturalmente que Kant, exija paciência, já que a repetição de palavras é devido à semiologia geográfica e às influências do pensamento local. As teorias tridimensionais vêm da semiótica do verbo alemão e poesia.
Assim como a kultur, que é cultura em alemão. Eu olho desde Friedrich Ratzel, para resolver o problema Estado-Prisão. Como sendo a Filosofia geográfica, ela por si só é essencialmente linguística e hermenêutica. Conheçamos e prossigamos

Inserida por samuelfortes

Areia Fria Sobre Pés

A cabeça enterrada nos ombros
Qual a escura rosa sem aste
Não há saudades mais dolorosas
Do que as das coisas que nunca foram

Foi tão bom, tão bonito, tão completo,
Que a gente nem fotografou
Nem localizou, nem postou,
Apenas viveu

Inserida por samuelfortes