Poemas de Pessoas Fortes

Cerca de 74341 poemas de Pessoas Fortes

Porque nossa única riqueza é ver

⁠Uma vez amei, julguei que me amariam, masnão fui amado. Não fui amado pela única grande razão, porquê não tinha que ser. Porque se sou do tamanho do que eu vejo e não do tamanho da minha altura, de minha janela vejo o quanto da terra se pode ver e de meu universo, por isso a minha janela é tão grande quanto uma terra qualquer.

Inserida por samuelfortes

Versos Impressos


Se eu morrer novo sem poder publicar livros algum ou ver os meus versos em folhas impressas, ou quanto me retirar as rodas, não tinha que ter esperanças, tinha apenas que ter rodas, tinha que ter apenas uma velhice mas não ter rugas ou cabelos brancos, quando eu já não servia, me retiraram as rodas e me deixaram no fundo de uma passeata que se arrasta.
As nossas tragédias são sempre de uma profunda banalidade para os outros, pois o homem é feito de banalidade, e nomeia o hábito à sua ama. Na maior parte das vezes, uma ideia nova não passa de uma banalidade, velha como o mundo, de cuja realidade nos apercebemos subitamente.
O saber e a que ter ⁠acho curioso usar-se a noção de 'banal' para analisar alguém que deixou clara, em suas provocações, a hipocrisia desse termo, posto que é no viver "banal" que estão os profundos espelhos da nossa formação coletiva e particular, e já não cabe mais fazer diferenciação entre tal e o "não-banal", pois são uma coisa só, exceto para os que se arrogam mais limpos e mais treinados cognitivamente, estes, os mais perdidos nas suas supostas certezas e, ironicamente, os mais fiéis ao conceito de banalidade.
A banalidade é antiquada mas fugir da banalidade é moda que passou a ser banal, a poesia pode ser muito perigosa. Ela subverte a banalidade da vida.

Inserida por samuelfortes

⁠Tempo Duro e Pedra Mole

⁠De uma religião universal que só os homens não têm, fui feliz porque não pedi coisa nenhuma, não procurei achar nada, nem achei que houvesse mais explicação.
Meu DNA é biológico e não virtual, portanto faço questão de ativar a minha massa cefálica toda vez que vou usar o meu teclado, principalmente numa rede social.
Talvez a palavra explicação não ter sentido nenhum, porque a não compreensão de um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.
Mesmo que os meus versos nunca sejam impressos, ele lacram as suas belezas se forem belos, mas eles não podem serem belos e ficar por imprimir, porque as raízes podem estar por baixo da terra, mas as suas flores e folhas florescem ao ar livre e à vista, tem que ser assim por força e nada pode impedir. Os fenômenos humanos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios. O que é o tempo? Quando quero explicá-lo não acho explicação. Se o passado é o que eu, do presente, lembro, e o futuro é o que eu, do presente, antecipo, não seria mais certo dizer que o tempo é só o presente? Mas quanto dura o presente?
Meu relógio biológico não tem ponteiros, por isso não tenho pressa para envelhecer.

Inserida por samuelfortes

⁠Eternamente Humano e Menino

⁠As ovelhas não trazem aos seus pastores sua forragem para exibir o quanto comeram, antes, a digerem interiormente e exteriormente produzem lã e leite. A quão baixo um tema poderia chegar à filosófico. Um doutor, talvez em Fiódor Dostoiévski, quando passo, sempre errante, em cada passo que se somam em passos e se forjam em um caminho, este, eu sem graça, impalpável, quando todos têm um "eu" para chamar de seu, me sinto deserdado. Não há quem possa apontar o dedo para mim, e me mostrar a posição onde me encontro, e me limpo o nariz com o braço esquerdo. O mesmo, que me ensina a olhar para as coisas e me mostra como as pedras são engraçadas, quando a gente as tem na mão e olha devagar para elas. Damo-nos tão bem com o outro, na companhia de tudo e de todos, como a mão direita e esquerda.

Inserida por samuelfortes

Pensador de Areia

Sinto vontade de viver, sinto vontade de morrer, sinto vontade de fazer tantas coisas. Sinto vontade até de pensar sozinho, que luxo. Mas que tristeza pensar igual aos outros, principalmente quando eles pensam errado. Mas será que é errado ou eu apenas acredito que seja ? Como se forma um pensador? Ele se forma sozinho, pode acabar se tornando genial, mas dentro das suas próprias questões.

Inserida por samuelfortes

Expressões e Máscaras Faciais

O homem é livre em suas escolhas, mas não livre para não fazê-las, pois ao não fazer uma escolha, essa ação também tem como consequência uma escolha: a escolha de não escolher. Ou seja, tu és livre para escolher como se portar diante de sua servidão e, depois de uma certa idade, todo homem é responsável pelo seu rosto.

Inserida por samuelfortes

Uma Amiga e seu Quarto

⁠Eu queria me esconder dentro de mim mesmo, ou sob meus próprios olhos, tão abaixo que minhas visões não pudessem me vigiar, tomar posse de minhas profundezas fugazes e fazer de seus mistérios insondáveis minha camuflagem.

Inserida por samuelfortes

⁠Vila Rica de Ouro Preto


Terror
De
Singularidades

Blocos
De pedra
Em êxtase

Magia
Encantamento
Em Cantaria

Inserida por samuelfortes

Volúpia


⁠O mundo é um aprendizado e ensinar que ninguém nasce sabendo, vejo em um bebê, aprendendo virar de lado e soltar os primeiros sons, além do choro sinal da fome e da dor, cujo alimento de mamíferos é somente o leite materno, sem água nem pão, nessa etapa da vida. Logo virão as pegas, legumes e as carnes.
O Homem luta pela vida, a alimentação para se reproduzir e, logo no trabalho, produzir e com os excedente veio o pecado do capital, pois deixou de dividir e trocar as sobras para vender as mercadorias pelo valor de troca, sem pagar o valor integral do trabalho embutido, que leva um pouco da vida do proletariado que morto-vivo, vive sem mais-valia. Isso é notável em Marx, que tirou a alma mortal do Homem e deu vida à mercadoria que nas vitrines expostas, com olhar sedutor, nos chama para ser comprada.
Veja o significado de ovo de Páscoa, seu valor, e quantas crianças são forçadas na mídia para comer chocolate, cujos pais não conseguem comprar e frustra o filho, e o pai sente vergonha por culpa que não tem.

Inserida por samuelfortes

Conceitos Aplicados de Hegel


⁠Aristóteles (384-322 a.C.) é, sem dúvida, o grande filósofo da Humanidade.
Dominou o conhecimento e deu início à Ciência, com conceitos atuais, embora tenha vivido há mais de 300 anos antes de Cristo, entre a Grécia e Estagira.
Entretanto, nem tudo que o grande filósofo disse é verdade, malgrado tenha consagrado o chiste do mestre, falou está falado no “Magister Dixit”.
Em muitas coisas, este sábio, quando não sabia, deduzia, se é que não inventava, já que foi quem introduziu o método lógico e o silogismo.
O método lógico dedutivo é auxiliar na busca da realidade do real e do concreto, que se completa com o método dialético de Hegel melhorado por Marx.
Assim é que, em muitos casos, Aristóteles foi levado ao erro ao acreditar no primeiro olhar, qual a amor à primeira vista pela aparência, e não na essência.

Inserida por samuelfortes

Maníacos



⁠Manias
Às tinha
E quantas

No
Almoço

No
Jantar

Manias
De
Manhã cedo

De noite
Ao
Se deitar

Manias
Mesmo
Dormindo

Manias
Até
De sonhar

Inserida por samuelfortes

Movimentos Românticos Reacionários

Völkischer, é uma defesa radical de seus costumes e tradições étnicas em culto à metafísica contra o mundo moderno antifundacionalismo e materialista.
Somente um amor incompleto pode ser romântico. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. O romantismo sempre rejeita o mundo moderno como inautêntico, um retrocesso face à valores e ideais do passado.

Inserida por samuelfortes

A Saudade e o Capaz


⁠Bateu
De sentir
Saudade

Até
Do quê
E
De quê
Ainda
Nem tem

Que isso
É coisa
De quem
Junta
Idade

É que
No fervor
Dos sentimentos
A memória
Por vezes
Varre

O que
A brisa
Suave
Traz

Inserida por samuelfortes

Copo Sujo


Irrecuperável
Frequentador
Do
Injustamente
Chamado

Nessa
Altura
Do andar
Das coisas

Contempla

À mesa
Vazios

Melancólicas
Doses
De ausências
Ensurdecedoras
Doses de espaço

Inserida por samuelfortes


O Princípio e a Incerteza

Energia
Vital

Exaltada
Alegria
De viver

Um gesto
De
Gentileza

De
Fraternidade
Desinteressada

Estrela
Da manhã

E
Da noite

Destino
Incerto

Senso
Lúdico
Tropical

Inserida por samuelfortes

Nostalgia e a Saudade

Ausência
Eternamente
Presente

Sabe

A nostalgia
Contagia

Saudade
Riqueza
Que se junta

Saudade
Não
Se mata

Não
Se cura

Saudade

Dádiva
Divina

É coisa boa
Quanto mais
Melhor que
Nostalgia

Inserida por samuelfortes

⁠A Febre do Corpo

Na

Simplicidade
Do caminhar
A dois

Singularidades
Que
Se buscam

Grande
Aventura

Bafeja-me o rosto
Penetra-me os ossos

Caminhar
É preciso

Em noites de insônia

Inserida por samuelfortes

Equilibrista



⁠Voltou
Sequioso de espaço

Contida
Ansiedade

Reencontrar

O que
Somente
Existiu

No
Seu modo
De ser
Sonhar

Inserida por samuelfortes

O Empinar de Pipas

Despiu-se
De si

Viés
De fuga

Fantasiou
Coisas

Estranhezas
Que só

Bipolaridade

Distúrbios
De identidade

Esquisitices
De
Modernidades

Inserida por samuelfortes

Neste feriado ao Tiradentes - líder enforcado, esquartejado, com os pedaços salgados pendurados nos postes de luz que não existiam, entre a cidade do Rio de Janeiro e a Vila Rica, atual Ouro Preto, em sua homenagem, uma vez que morre o libertário, mas não a liberdade, vamos ter a liberdade ! Comer sem carne vermelha ,pois ele é a imagem e semelhança de cristo .
Hoje é um outro dia ,o hoje é o caminho entre o ontem e o amanha, caminhos podem ser os mesmos , mas muitas coisas acontecem neles, as vezes você acha dinheiro, as vezes você acha pessoas conhecidas, outras vezes ele serve apenas para caminhar , outras vezes ele é o caminho e em muitas vezes para todo o sempre, ele é o meio do caminho entre o dia anterior e o dia novo que vai nascer.
21\04

Ouro Preto -Minas Gerais

Inserida por samuelfortes