Poemas de Pessoas Fortes

Cerca de 74992 poemas de Pessoas Fortes

A vida não é sobre o valor das coisas ou pessoas, é sobre as coisas e pessoas sem valor.
Não porque as pessoas ou coisas não tem valor, mas justamente porque tem valor imensurável!
É sobre coisas ou pessoas que você não trocaria por nada.
É sobre amizade...
É sobre amor...

O SIMPLES GESTO

Algumas pessoas acham que para provar amor por alguém, devemos dar bens materiais ou fazer coisas absurdas. Não pense dessa forma, pois você pode estar perdendo a pessoa mais importante da sua vida. O simples gesto é o mais sincero jeito de dizer o quão grande é o coração de alguém e como tem carinho e amor ao próximo, mas em especial por você na maioria dos casos. Você conhece o simples gesto?

O simples gesto é quando na conversa você diz algo do tipo ''nossa, estou com uma dor de cabeça'' e algum tempo depois a pessoa pergunta se melhorou ou te entrega o remédio sem pensar duas vezes. E quando você diz estar em algum lugar por muito tempo e a pessoa pergunta se está com fome ou se precisa de alguma coisa, tem também o gesto do amigo preocupado, aquele que te manda um apoio para seus estudos, o maior e o mais conhecido gesto é aquele da mamãe, do papai, da vovó, enfim...quem nunca foi lembrado de levar o casaco ou recebeu um copo de refrigerante quando estava no sofá da sala vendo um filminho, sem pedir e de surpresa até pipoca a pessoa leva. Huuuumm...esses gestos nos matam de tanto amor!

Quer aprender a usar o simples gesto? Você só precisa prestar atenção no que a pessoa diz durante uma conversa e gravar as perguntinhas abaixo:
• Posso ajudar?
• Você está bem?
• Quer um remédio?
• O que aconteceu?
• Está levando seu casaco?
• Tem certeza que não está esquecendo nada?
• Você precisa de ajuda?
• Quer que eu leve algo para você?
Essa lista é básica, mas com o tempo vai fluindo e a pratica aprimorando seu jeito humano de ser no mundo. Não espere algo em troca, pois o maior objetivo é não ser visto e não pensar em recompensas. Acredite! O simples gesto é algo nobre, só quem tem amor e carinho consegue colocar em pratica. Preste atenção nos gestos ao seu redor. Uma nobre pessoa deve estar usando este gesto por você, pense mil vezes antes de magoá-la.

ONTEM FALTOU ENERGIA

Ontem faltou energia...

E sem opções, as pessoas saíram de suas casas. Elas conversavam, riam, interagiam… crianças brincavam como se não houvesse horário para entrar.

Ontem faltou energia…

E encontrei vizinhos que há tempos não via e conheci outros que nunca tinha visto.

Ontem faltou energia…

E consegui olhar para um céu tão iluminado e ver estrelas que não lembrava sequer que existiam.

Ontem faltou energia…

E na escuridão da noite consegui enxergar uma vida que eu nunca mais tinha visto. Sem celulares, cobranças, ansiedade e até mesmo sem violência.

Quando a energia voltou… ouvi gritos de alegria, vozes de despedidas e, alguns minutos depois, o silêncio prevaleceu… todos novamente em suas casas, com seus WiFis, com suas mensagens acumuladas, com suas fotos não postadas, com suas solidões e depressões disfarçadas e com muitos momentos, dos outros, para "Curtir".

Ontem faltou energia… e por algumas horas, a vida voltou.

" CICATRIZ."


Não se sinta mal, quando as pessoas te procura,apenas quando precisam. Sinta-se privilegiado, você é a luz que vem a mente, delas no momento de escuridão. o tempo desmascara as aparências,revela a mentira, e expõe o caráter.
A Pior ambição do ser humano, é desejar colher os frutos daquilo que nunca " PLANTOU". cada qual procede, segundo a moral que tem.
Ah! o tempo, ... só ele tem este traquejo; desmascarar as aparências, revelar mentiras, e exibir o caráter. As pessoas não muda, apenas nunca foram o que você pensou. O CARÁTER,
é o resultado da nossa conduta.
A verdade dói ,A dúvida corrói, e a falta de caráter destrói.
Não existe má influência quando se tem caráter.
A Escolha é sua, e o mundo dá voltas.
Caráter é a conduta, honestidade é apreciada,confiança é conquistada,lealdade é retribuída. Amanhã alguns sentimentos serão outros,aquilo que nos fere, é aquilo que nos cura.
Nenhuma herança é tão rica quanto ao caráter e a honestidade, se todos aprendêssemos, as lições que a vida tenta nos ensinar,muitos erros deixariam de se repetir.
A construção do caráter começa na nossa infância e continua até a nossa morte..
O caráter é a essência natural de uma vida.
ABRA OS BRAÇOS PARA AS MUDANÇAS MAS NÃO ABRA MÃO DE SEUS VALORES..

🐾Andréa.Correia.🐾
28 de março de 2018.
às 21 horas e 54 minutos.

Amor entre duas mulheres
O amor...
As pessoas não entendem
Hoje em dia virou moda mulher pegar mulher
Fazem isso por diversão
Ou por curiosidade
Tudo bem, cada um faz o que quer
Mas não confunda meus sentimentos com moda
Com desejo carnal ou safadeza
Eu gosto de mulher sim
E daí?
Mas eu gosto pq eu amo
Eu amo carinho
Eu amo atenção
Eu amo ser entendida
Eu amo ser valorizada
Eu amo ser amada.

Há um tempo venho sentindo uma grande vontade em não ter muito contato com as pessoas de antes.
Algumas por decepção e outras somente pela necessidade de me afastar.
As pessoas tem o costume de nos olhar, julgar e a todo momento se acharem os donos de uma verdade absoluta acerca de nossas vidas.
Bom, vamos lá há momentos que tudo o que precisamos é calar todas as outras vozes, nos afastarmos mesmo, nos distanciarmos de fofocas, picuinhas e de tudo que possa nos fazer mal. Ouvir somente a voz do nosso eu. Existem pessoasas que acham isso absurdo, coisa de outro mundo.
Mas, não é! Não há nada de absurdo em querer viver o seu silencio e seu momento a sóis com você mesmo.
Demorei pra aprender isso, mas aprendi que nem todo mundo nos escuta sem julgar e coração aberto.
Não dê ouvidos ao que te faz mal.
O essencial é está em paz com você!

Tem pessoas que afastam outras,
por medo do que possam está sentindo.
Mal sabem elas, que estão afastando a si mesmo das possibilidades.
Você só sabe tentando,
está só não é a solução de tudo.
Entenda!

O diferente


Vivemos em um mundo, que educação virou Denegrição, as pessoas não tem mais amor no coração.
Você chega com um simples bom dia, e é atordoado com energias negativas, dizendo que você é um ''trouxa'' sem ousadia.
Nos dias de hoje, ficou tão escasso um simples gesto de amor,que se confundiu com dor e rancor.
Diminuir o próximo virou uma dádiva, por orgulho próprio e status.
Diminuir o próximo não te torna maior.
Se tornam confusas, aquelas pessoas que pregam o amor e a compaixão, em meio a tantas Ignorâncias e destruição.
Não seja um igual, seja o diferente.

Eu sou muito desesperada quando o assunto é perder pessoas,

eu preciso parar de ter medo de perdê-las.

Solilóquio

Como as pessoas
Se isolam facilmente,
Volto a mim
E vejo que estou
Sozinho!

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

Existe pessoas que querem ser ricas, trabalham e até ganham muito $$$, mas essas pessoas não entende que para ser rico a questão não é quanto você tem e sim o quanto vc vale!!! Dinheiro e apenas um papel 💰💰

Bom dia pra nois 👍🏽🤜🤛

Amadurecer é valorizar ❤
Gostos, abraços, pessoas
É inverter todas as prioridades
Apesar do tempo de vida

A vida é bela!

O mundo é cruel a vida é incessante em te derrubar a vida usa as pessoas como fantoches ela imita a crueldade da forma mais real possível, a trama social é uma gama de fatores nada humanos e totalmente capitalistas, a vida como um todo se esgueira de forma sorrateira e traiçoeira e de um modo faceiro faz você se sentir bem, mesmo quando se torna com uma face mal, as desculpas que se seguem são uma alto manipulação de frações de momentos, que muitas vezes criamos pra apenas nos defendermos de nós mesmos, para que não tenhamos uma face tão horrível, para apenas aceitarmos a condição de seres humanos mesmo que não sejamos naquele momento, o ato nem sempre é um fato, pois o fato é real, e ele se mostra vil e sagaz de mentes perturbadas pela sociedade que manipula nosso ego e nos faz ser inerentes e indubitáveis no que queremos.
O fato é que, todos nós somos manipuláveis por esta que se chama vida e que pelo nome soa de forma bonita e linda, a vida é um monstro que mais cedo ou mais tarde ganhará, independente do que faça.

Meu olhar mortal me assusta,
As pessoas correm,
Enquanto egoístas vivem,
Os que se fecham comigo morrem.

Me cerco do que faz bem,pessoas que sabem usar de gentilezas,almas lindas,corações aquecidos.
Tudo que eleva minha alma vou guardando comigo.
E os dias cinzentos vão se colorindo no meu coração, por que a vida tem a cor que eu quiser dar a ela.

Pessoas de duas caras são como JANUS, ou só lembram do nosso passado para nos acusar ou só olham para o nosso futuro para impedir que cresçamos. Mas se esquecem que vivemos no presente e é aqui que nos aprimoramos e amamos.

12/08/2014 - 01:24

Pense comigo...

Existem pessoas que andam tristes, presas na vida, que não se permitem sorrir, não se permitem se soltar, estão presas com seus fantasmas, pessoas que nem sequer conseguem dar-lhe um bom dia, um oi, ensaiar um sorriso pelo canto da boca e disfarçar a tristeza que lhes incomoda, pessoas que precisam brigar com a timidez todos os dias para viver, a vida assim vai passando despercebida, vai se esgotando a cada segundo, por isso, não se permita ser assim, diga para si mesmo que a vida é linda e que todos os dias você pode viver coisas grandiosas, não deixe que nada sufoque a alegria de dizer pra si mesmo que está vivo e que merece toda a felicidade, até a última gota.

Os prazeres da carne

estão sufocando o tempo das pessoas para com Deus. Muitos estão sendo mais amigos dos prazeres que amigos de Deus. Poucos estão orando, poucos estão meditando nas escrituras; o amor estar se esfriando e a fé sendo sufocada na vida de muitos. Mas Deus nos convida a ter intimidade com Ele. Devemos sermos fortes e lutarmos sempre contra o nosso "EU", e procurarmos atender este convite que Deus nos faz dia após dia:

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

2Crônicas 7:14

Tem pessoas que precisam achar
um culpado a qualquer custo!
Contanto que o nome delas
não esteja na lista...

Não seja
o que as pessoas descrevem você,
Não seja, o que você não é,
Não é porque partiram teu coração,
que você tem que destruir o do outro,
Não é porque lhe machucaram
que você tem que machucar alguém.