Poemas de Personalidade

Cerca de 1984 poemas de Personalidade

As personalidades são as marcas que registram⁠ o ser humano, podemos encontrar o "manso" e o mesmo não ter a "humildade" de se reconhecer nos momentos de agir com suas atitudes e perpassar a impressão errada para a sociedade.

Inserida por IlzimarDantas

⁠"É o que a gente faz com o que a gente tem, que nos torna o que somos."

Inserida por alexcavalcante

Habilidade e carácter são elementos intangíveis, não têm características físicas ... isto serve mais uma vez de chamada de atenção para análise de uma personagem... Bons ou maus não têm cara ... Pense nisso.-

Inserida por FulaNguvulo

⁠"A sua qualidade como humano sempre valerá mais que o tamanho, a grandeza e a quantidade das coisas."

Inserida por alexcavalcante

⁠"A mentira, além de ser feio, deixa a pessoa sem credibilidade...
E faz dela uma pessoa sem personalidade."

Inserida por veraregina14

⁠Quando você explode, você não mostra só o que existe no seu interior, você revela também o que faz parte do seu mundo exterior.
As ruínas camufladas por fachadas caem por terra, e a verdade vem lavando toda a mentira que o cerca.

Inserida por danimoscatelli

⁠Somente na medida em que desativarmos o modo ter, quer dizer, não ser – isto é, parar de buscar a segurança e a identidade aferrando-nos ao que temos, "sentando em cima" do material, atendo-nos aos nossos egos e a nossas poses – é que pode emergir o modo ser.

Erich Fromm
Ter ou Ser. São Paulo: Editora LTC, 2008.
Inserida por MarcioAAC

⁠Há quem passe por essa vida sem ser notado por não ter tido a ousadia de ser de fato quem é.

Inserida por ednafrigato

⁠Tente pensar com a própria cabeça. Construa seu raciocínio. Tenha convicção. Busque sempre a verdade. Você vai errar e acertar. Mas sempre será você.

Inserida por neto_curvina

⁠Por que não articular em vez de desagregar? Por que não podemos começar a construir em nossa cabeça, coração e espírito este ímpeto articulador, que busca agregar? A mentalidade desagregadora cria fracos e pusilânimes; a inversa, que tudo busca articular, personalidades fortes e sólidas, que se sentem seguras no mundo e não se deixam apavorar por tudo na vida.

Inserida por leonardozorzi

⁠Reclamações inverídicas são armas ineficazes dos amantes de vantagens indevidas.

Inserida por ALISON2

Somos várias versões de nós mesmos alternando no "Fragmentado" da vida, de acordo com as situações e as pessoas que interagimos.

Inserida por Paulodbz

⁠As situações de desvantagem e dificuldade são reveladoras potenciais de comportamento e personalidade, elas expõem as pessoas a reações inesperadas.

Inserida por ALISON2

⁠Pessoas tóxicas têm o prazer de anunciar maliciosamente suas vitórias pretendendo solidificar a derrota alheia.

Inserida por ALISON2

⁠Posso admirar um homem pelo que ele é, pelo que ele sabe, ou pela influência que ele tem ou pode vir a ter sobre a minha vida. Nunca pelo que ele tem.

Inserida por neto_curvina

Como a vida vai passando, torna-se maçante manter o caráter que fora inventado para si mesmo e, então, esquecendo-se de representar, retoma-se a própria individualidade, ou seja, passa-se a ser o que era todos os dias.

Agatha Christie
Autobiografia. Porto Alegre: L&PM, 2015.
Inserida por pensador

⁠Quem eu sou, como pessoa, não tira de você a significância ou insignificância que o seu "eu" indica; mas pode causar inveja, ciúme ou até repulsa, depende apenas do que você pensa a respeito de si próprio, ou da forma como se sente acerca si mesmo; e vice-versa.

Inserida por reconceituando

⁠Eu sei o que sou.
E já o que as outras pessoas desenham não é minha responsabilidade.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Não adianta posar de ‘star’ se, que nem satélite desprovido de luz própria, a vida alheia vive a orbitar, ao tempo que tenta o mundo de alguém se tornar.

Inserida por humusashi

⁠Partia seu cabelo como se dividisse as próprias angústias nas páginas de um diário e a ideia de partir o fazia sentir-se menos quebrantado. Nas passadas de cada pentear via-se diferente, ora preto ora branco, um volume inconsistente. Não havia em si nenhuma marca de tristeza nem de solidão, era o único responsável por todas as partidas nessa constante arrumação. Os aconchegos apertados de despedidas aos poucos se tornaram os frios abraços de um espelho, as vezes frios porém recíprocos, havia um certo brilho naquela falta de apego. Depois de algumas tentativas já não prendia mais seu arredio cabelo, sabia que para ser livre devia abandonar qualquer amarra e todo medo. Largou também as tranças que tanto embaralhavam seus começos e hoje, diferente de qualquer verso, ele conhece seu avesso. Agora diante dele mesmo sem nenhum penteado para fazer ele via sua mais pura beleza, aprendeu o valor que tem ter as pontas livres na cabeça.

Inserida por jucsom