Poemas de Personalidade

Cerca de 1982 poemas de Personalidade

Antes de agradar aos outros tenho que agradar a mim primeiro. Se não sou feliz comigo mesmo, como poderei ser felicidade para quem quer que seja. Eu não me basto mas por esperança me desbasto nas exatas arestas aperas de minha confusa e amontoada personalidade. Viver a vida de verdade.

Inserida por RicardoBarradas

Usar o comentário ou idéia de outro para "se fazer" em cima dela é mediocridade assumida. Pode indicar esperteza, mas no fundo esconde preocupante distúrbio de personalidade. O querer ser o que não é esconde um self fragmentado. A verdade se revela em agressividade nas sombras, em peças infantis no vestuário, ou em preocupantes desvios de comportamento. A angústia de saber o que não é, se sobrepujando à riqueza dos demais, torna para sí dolorosa a vida a ser respirada. A menos que encontrem almas benevolentes um humilhante futuro solitário não escolhido o aguarda.
Pense nisso, meu amigo, se cure disso!

Inserida por LuizCarlosOPreto

"A Identidade" só será revelada se houve inclinações Naturais para fazer Diferente Em um Mundo de Iguais!

Inserida por Lucasmoreiraiasd

´´Pessoas que exigem muitos dos outros
normalmente são pessoas duras consigo mesmas.''

Inserida por aelia_santiago

Fique tranquilo. Sempre terá alguém pra te julgar. Mas também terá alguém que irá te amar do jeito que você é!

Inserida por valdirventuri

Cada um tem o dia que cultiva!
Se for semeado o amor, carinho, sinceridade, respeito, assim colherá!

Inserida por clauto_miranda

QUEM E POR QUÊ?
Quem é você? É tão parecida comigo fisicamente, diria que idêntica. Mas ao mesmo tempo é meu oposto... enquanto escrevo, poetizo e fantasio o amor, você por outro lado, vê a vida de maneira mais realista e ás vezes de forma tão cruel. Você não poder ser eu... eu não posso ser você! Como isso seria algo plausível? Duas pessoas habitar um mesmo corpo? Como pode ser possível me entregar ao amor tão cegamente, da mesma maneira que o repudio? Como consigo confiar nas pessoas de forma tão ingênua, e também desconfiar até mesmo de minha própria sombra? Como é que consigo ser tão calma, e ainda sim ser um caos? Quem realmente sou? O que eu sou? Poeta, amante, idealista? Observadora, calculista, racional? O que faço imersa nesse conflito? O que devo fazer para encontrar as respostas de tantas perguntas? Será reflexão, o caminho? Ou talvez meditação? ... Mas e se a solução fosse esquecer de tais perguntas, mesmo que isso não me traga as respostas que tanto anseio? Como saberei que eu sou eu, e não você? Mas e se nós duas fossemos como duas partes que separadas não funcionam e se tornam incompletas? Quem sabe, sejamos como mar e a areia, tão diferentes um do outro, porém sempre juntos e que um sem o outro, parece faltar alguma coisa. Não sei se faz sentido, mas é o mais próximo da resposta que já cheguei, em tantos anos de busca.

Inserida por Sheilatinfel

Uma pessoa gosta de morango, mas nao gosta de uva, outra gosta de uva mas nao gosta de morango, não é pelo fato de você não gostar de uma fruta que ela vai deixar de ser uma fruta, nós temos que ser nós mesmos independentemente do que as pessoas pensam !

Inserida por davidribeir0

A vida é única e é por isso que devemos agir com empenho, responsabilidade e bom senso todos os papéis que assumimos.

Inserida por drsandro

Desconfie de quem acha que grosseria é uma qualidade, que "sou grosso (a) mesmo" é lema de vida e que maltratar alguém a troco de nada é personalidade forte.

Inserida por quintellas

O dinheiro nada mais é do que um papel sujo mal diagramado que foi criado para mercantilizar a dignidade humana.

Inserida por fernandoguifer

(... ) Elas refletem a maneira como vou agir todos os dias. Eu sei que a vida nem sempre é fácil, que haverá dias bons e ruins. Mas nunca deixo isso atrapalhar a maneira como sempre aprecio meu trabalho, minhas relações e as coisas que estimulam a mim. Aprendi a não buscar a aprovação dos outros e a confiar em minha própria força interior. Por causa disso, eu sou uma pessoa amiga genuína e maravilhosa de se ter por perto.

Inserida por dedydualecrim

As evoluções de identidade (bebê, criança, adolescente, adulto e pais de família) ocorrem em nossa personalidade e transformam o nosso "eu", nossa mente e nossa vida. Isso tudo é sinal de saúde. Aceite-as sem medo e seja feliz.

Inserida por drsandro

Tome sempre suas próprias decisões e independente do resultado, nunca se arrependa. No fim, tudo o que importa é fazer o que acredita.

Inserida por HDK

Dar a desculpa - seja a si próprio ou para os outros - de que todo mundo faz não é sinônimo e jamais será característica de um ser autêntico. Isso apenas mostra o quão o ser é semelhante, em relação ao pensamento onusto de senso comum, às atitudes e à personalidade, aos demais.

Inserida por dhiefersonlopes

A insistência, a valorização e a supérflua prevalência do comportamento singular das pessoas destroem de forma parcial, ou total, a expressão pura, singela e única da personalidade individual do ser humano.

Inserida por dhiefersonlopes

Na real sabe do que eu acho disso tudo? No final das contas "SÓ TEM ARTISTA".

Inserida por wellsant

Eu era muito jovem, por isso não sabia.Que era na dificuldade que se cresce E que se mostra realmente quem você quer ser.Que para se ter amor próprio e vencer na vida o caminho é ter personalidade.
Colocar em prática aquilo que se sonha e acredita.Criando a força necessária para superar os obstáculos e batalhas constantes da vida, para mostrar realmente quem você é. Eu não sou tão velho assim para deixar de acreditar em sonhos, para deixar de acreditar na paixão e no amor.Mas hoje eu sei que para se alcançara paz é preciso aprender o significado da guerra e aprender a lutar, mas que seja sempre em nome do amor e da paz.

Inserida por se77esfaction

Tente se definir e entrará em constante contradição. Deixe que os outros te definirem e jamais se reconhecerá si próprio.

Inserida por whitneybernardes

Precisei aprender a ser a "realidade" e deixar de ser a "imagem"... Precisei classificar certos pontos da minha vida como "prioridades" e como "opções"... Precisei aprender a não me importar com as críticas, e sim, usá-las como exemplo... Percebi o tempo que perdi esperando demais das pessoas, enquanto podia ter surpreendido-as... Precisei consertar alguns erros que em um certo momento, prejudicaram a minha essência... Precisei rever conceitos, e adicionar "consciência" e "responsabilidade" aos meus atos... Talvez, toda está rápida passagem, tenha me ensinado a viver... Como também existe a possibilidade de ter somente confundido as minhas razões... Mas uma coisa é certa, o lado da vida que eu encontrei, é o lado em que eu quero permanecer, pelo resto dos meus dias... Pois do jeito que estou agora, estou mais que feliz !

Inserida por marjilaagostini