Poemas de Personalidade
"Eu te trato como tu me tratas."
-Isto é falta de personalidade, além de venda casada!
Eu não!
- Eu te trato como tú bem o mereces.
☆Haredita Angel
Venda casada.
"Eu te trato como tu me tratas."
-Isto é falta de personalidade, além de venda casada!
Eu não!
- Eu te trato com respeito e consideração ao ser humano que 'Eu sou'.
☆Haredita Angel
Minha personalidade é complexa.
Tenho um riso para cada situação: um que esconde a timidez, outro que dispara emoções, um de puro deboche e outro para ativar a imaginação.
Posso ser doce ou apimentada, depende do que se desperta em mim. Fria ou quente, cabe ao outro saber o que conquistar.
Escolha ser
de verdade,
Cada panela
tem a sua própria
personalidade,
Gente também é
panela e nem sabe.
A tua experiência vibrante,
Como um beijo [ardente
A tua personalidade excitante,
Como um deserto [quente
Fez de mim odalisca saliente...
A tua poesia infindável
[Fascinante,
Oh, meu astro irretocável!
[Exuberante,
Fez o meu corpo inflamável!
A tua audácia indecente,
Fascina-me perdidamente,
Ao sabor do desacato,
Tenho por meu doce pedaço,
Quero perder-me infinitamente,
E tão intimamente entregar-me...
Sou a tua paz imperturbável,
A tua fonte amável,
Sou a menina dos teus olhos,
Escrita no profundo dos sonhos
Indelevelmente inconfessáveis
... impenetráveis!
Sem querer ferir o coração de ninguém, mas convido a uma reflexão: admirar uma personalidade é um direito seu e que para o seu bem deve ser cultivada junto com o seu amor próprio.
Admirar e se sacrificar por ela se expôndo a riscos de qualquer natureza é sinal que você não está bem e deve repensar o seu valor para si mesmo.
Estou assustada com o vazio enorme que estamos vivendo que nos últimos tempos está levando pessoas a se sacrificarem por pessoas personalidades de maneira irrazoável.
Antes de admirar quem quer que seja temos que amar a nós mesmos mesmo que as nossas vidas não estejam tão boas assim.
"A personalidade é a identidade profunda de uma pessoa consigo mesma, naquilo que essencialmente a constitui. Portanto, não pertence à ordem do agir, mas à do ser. Não pertence também a nenhuma instância subconsciente ou inconsciente. Não pertence, por fim, à instância sensitiva na qual afloram inúmeros apetites físicos.
A personalidade é a própria pessoa desprovida dos vícios que a impedem de afirmar-se no mundo pelo amor.
Tudo o que se constitui em óbice para o amor despersonaliza, desfigura nalgum grau a pessoa humana. Neste sentido, alguém que vive na superfície de suas pequenas satisfações ou insatisfações cotidianas é uma personalidade apagada, sem atrativos, desprovida de digitais espirituais que a distingam das demais pessoas.
Uma pessoa desfigurada por vícios presta-se à homogeneização fomentada por ideologias, sejam estas quais forem. Continua sendo uma pessoa, é verdade, porém uma pessoa em ruínas, impossibilitada de conhecer as suas próprias potencialidades.
A personalidade é o sujeito que está para além de todos os acidentes que nele inerem, quer intrínsecos, quer extrínsecos. A pessoa pode ser magra, baixa, alta, gorda, ter sofrido isto ou aquilo na vida. Estas circunstâncias não configuram a sua personalidade, embora a influenciem.
O "eu" em sua nudez metafísica, operando habitualmente de acordo com a excelência das potências superiores da alma, inteligência e vontade. Isto é a personalidade.
Quantos de nós conseguimos alcançar esse âmago que nos constitui?"
Cada um tem seu carater, suas qualidades, sua personalidade, seu jeito, seu cabelo, seu estilo, seu gosto, sua voz, sua unha, seus olhos, seu corpo, sua musica, sua banda, seu livro, seu gibi, seu cd, seu dvd, seu video game, sua cor, sua amizade, sua paixao, seu amor, seu idolo, seu celular, seu computador, seu tablet, seu wifi. cada um tem suas coisas.
mais tambem se precisa de ajuda para ter essas coisas nao e feio pedir ajuda, nao e feio clama a Deus por ajuda. nada e feio ha nao ser , pense que vc e o unico ser humano nessa terra, todos somos pessoas, todos temos semelhanças, todos tevemos uns aos outros, todos tevemos ajudar, ensinar, a tais a todos e tudo. vamos para de ganancia, isso nao te levara a nada.
pare de pensa em coisas ruins e tals, pense e faça o bem e tals .
um mundo sem sofrimento e com uma historia linda de se contar e o que queremos. mais cada uma com seu jeito.
Fidelidade
O ser fiel demonstra o caráter de sua personalidade em não fazer nada pior, o qual o infiel pode fazer.
“A autenticidade da personalidade lhe faz tramitar entre, mas a retidão lhe faz além.”
Giovane Silva Santos
” Torna-te quem Tu es “
Nietzsche
“A Personalidade que estamos não é o melhor que podemos Ser; estamos aqui , não somos daqui.
Ymas Izzab
Para Nietzsche, usar máscaras para disfarçar quem somos é comum, estaria ligado a personalidade do indivíduo. E de certa forma, creio que assim é. Para Kierkegaard, "quanto mais bem enigmágtica for suas máscaras, mais chances de sucesso você terá".
Eu, todavia, penso que a respeito de ser bem sucedido na existência, naquilo lhe me parece bem comum fazendo uso das máscaras, durante boa parte de minha caminhada, afirmo que além de ser viciosa, ela exigirá de você cada vez mais uma melhor performace para melhor se adaptar ao papel social. E quanto mais sincera for a pessoa disposta a este modo de viver, mais dramática será a saga para se adaptar ao mundo de ilusão cujo fim é um caminho de morte, morte do ser. Ser quem se é!
A visibilidade que cresceu, não pode anular a personalidade que nasceu.
A fama que alcançou, não pode interferir nos princípios que herdou.
A riqueza que conseguiu, não pode substituir a humildade que adquiriu.
As pessoas do começo, não podem ser trocadas por qualquer preço.
A Consciência é a essência de quem a Alma é!
A Consciência não é a Alma, mas sim, a Personalidade com que se nasce, isto é, as informações impregnadas na Alma que definem a sua forma natural de ser!
Por isso, a essência de quem a Alma é, ou seja, a Consciência, pode ser, por exemplo, espiritual ou corporal, benigna ou maligna e mansa ou cruel!
NÃO MUDE SUA PERSONALIDADE SÓ PARA AGRADAR OS OUTROS
Mostre aos que o (a) observam que você tem o livre arbítrio de escolha e, para isso, de antemão, saiba que os maiores desafios a serem enfrentados serao... Primeiro: Dominar a si próprio e essa soberania terá de iniciar de dentro para fora; Segundo: jamais mude a sua personalidade só para agradar os outros. Em ambas situações, seja você mesmo (a).
Com o tempo, algumas pessoas aproximar-se-ão de você e exigirão que mude seus hábitos; Seus traços peculiares que o (a) tornam diferente dos demais membros dos grupos sociais, para que se torne um deles. Não caia nessa condição imposta. Saiba que a sua personalidade, a princípio, jamais mudará. Você pode até tentar, mas não conseguirá mudá-la facilmente e, se a mudança vier, será de forma natural e não por imposição de ninguém; Virá de dentro para fora, tornando-o (a) uma pessoa mais conscienciosa e harmoniosa com as demais e com o ambiente que o (a) circundam.
Tenha certeza de uma assertiva, não tem como ser uma personalidade diferente a todo momento só porque alguns querem que seja. As pessoas idôneas esperam que você seja idêntico (a) no seu modo de falar e agir. Internalise a tríade: Pensamentos, Palavras e Ações. Cada atividade que for desempenhar estará presente nela e deverá haver coerência nos três fundamentos.
Considere que sempre haverá alguém melhor que você, onde quer que estiver, a todo instante, em quaisquer âmbitos e atributos, mas, em nenhum momento, poderão determinar que mude a sua individualidade, a menos que seja fraco e deixe que dominem a sua mente. De modo algum, não mude a sua personalidade para que as pessoas sejam suas amigas e comecem a gostar de você. Seja original.
Agindo assim, as pessoas discretas e certas o (a) reconhecerão, aproximar-se-ão de você e, desse momento em diante, poderá dizer que são suas amigas de verdade e que caminharão ao seu lado.
O conflito de personalidade
Transpassa dualidade de identidade
Pois o eu com você ou com ele, é vulnerável, Manter o eu sendo outro já é mais complexo do que ser outro apenas
O algoritmo de encarar os problemas
E crises existenciais entre identidade
Coloca toda uma cultura em jogo, deixando sem nexo um dos teores de um personagem sem rosto
Já nexo a dualidade de personalidade, está uma Adaptação no caos para dois personagens com vida diferentes contendo traços e laços de virtudes e defeitos de ambos, sendo dois personagens com divergências em estilos e cultura com as mesmas “identidades”
Identidade forma caráter
Abrangindo noções entre o que é ou não o certo,
Já personalidade é o conjunto de temperamentos e sentimentos em um indivíduo, o que cativa ou distância quem está ao redor...
Ser ou não ser
Estar ou não estar
São casos diferentes
Problemas distintos
Caos e transtornos moderadamente fixo nos mais intrigantes íngreme fragmentos onde a memória de curta ou longa duração arquiva os dados ou dardos de diversos e distintos conflitos que culminaram a ser ou estar no devido conflito no presente momento!
Como um sábio diz sobre algo bom;
“Você foi agora toda coisa mais importante que me aconteceu em toda minha vida” refutando o “agora” como algo mutável e reparável com a ferramenta “tempo”!
Boa sorte, a mudança é dolorida,
Mas necessária!
Bom é ser alguém
Estar sendo outrem é doentio!
O que é identidade?
E o que eu sou!
E o que e personalidade?
E o que eu demonstro ser!
E isso leva ao meu caráter que foi, formado através da minha educação e convivência...
A de cada um, Personalidade…
Nada mais é que um de nós, tão só ser;
Cujo igual, não encontrado em lado algum;
Por só cada um ter, como parecer;
Arquivo, em seu ser; como mais nenhum!
É do nosso registado, arquivado;
De todas as vivências, por nós tidas;
O filtrado de todo o já filtrado;
Gravado durante estas nossas vidas!
É conteúdo, nas nossas memórias;
Gravado no nosso pobre morrer;
Que nos distingue, em cá; tanta existência!...
Que a nós vem dar derrotas ou vitórias;
De acordo, com nosso cá escolher;
De acordo; com nossa resiliência!
Com cautela;