Poemas de Perdão
Mim, perdoe Guimarães Rosa, pois, não acredito que existe uma terceira margem, ou você esta de lado, ou do outro. Quem fica no meio, estar do lado do opressor.
Por mais que você perdoe os ingênuos e ignorantes, não estão isentos de culpa. Temos todos os meios de informações disponíveis. Alegar como justificativa o fato de desconhecimento, não faz nenhum sentido.
Com essa flor, eu te pesso em namoro, com essa aliança eu te pesso em casamento, e nessa casa nós moraremos, não importa o quanto mal já houve lá dentro, com esse cordão eu me inforco, pra tirar os olhares daqueles que me abordam, com essa faca eu me corto, pra me tirar toda a tristeza e remorço, com essa lampada eu acendo meu coração frio, que leva a dor a mim como se fosse um rio, com essa planta eu decoro minha alma, que me trás mais paz e me deixa mais calma, tudo de bom que vem a vida tira de mim, eu não entendo por que deus me fez assim? a luz que me ilumina me exclarece, e no meu coração há perdão, mas mas únicamente só para aqueles que merecem.
"Repelir ofensas no mesmo tom e nível do agressor, faz jubilar a cólera e na maioria das vezes, com que você desça àquele mesmo patamar de vilania, mas o que engrandece a alma sem diminuir sua estatura é, simplesmente, o perdão."
Perdoar é admitisse fraco, falho e pecador. Quando perdoamos alguém estamos dizendo publicamente que é inerente ao ser humano os erros. Não existe ser humano infalível - embora devamos assumir a árdua missão e desejo de santidade e buscá-la com fervor e esperança - uma reflexão racional breve nos dirá que estamos na iminência dos tropeços dioturnamente. Perdoar um irmão que errou é criar para si mesmo uma reserva de perdão que um dia poderemos precisar usá-la.
"Uma única certeza permeia nossa existência, mas há uma fórmula para vencer os seus grilhões, ela está no amor, na gentileza, no servir, na humildade, na solidariedade e no perdão, pois se é fugaz nossa passagem, o que dela fazemos pode pender ao infinito."
"A dor, o ódio ou o rancor são amarras que nos prendem a momentos ou pessoas que de algum modo feriram nosso coração, mas não se engane, para todos esses casos existe um único tratamento que cicatriza nossa alma, nos liberta de toda amargura e traz a paz necessária para seguirmos a caminhada, é um remédio gratuito e está ao nosso alcance servi-lo a qualquer tempo, seu nome é perdão."
Quando chega a noite, tudo volta a cair, ansiedade ti domina e todos os seus medos voltam, de dia um sorriso a noite apenas uma risada triste...
E o amor que não foi capaz de suportar a vulnerabilidade dos dias difíceis, nem capaz de lidar com a possibilidade real de uma despedida. Não foi a doença que os separou, mas o medo de viver uma versão diferente do que se sonhava. Será que era amor ?
A raiva e o medo foram mais forte que o amor e só por isso, ele decidiu pela dor da despedida antes do tempo determinado.
A maturidade cobra caro pela sobrevivência, mas as duas estão condicionadas a paciência de suportar o processo.
Religião é o nome dado a doutrinação de emburrecimento programado a uma sociedade lasciva que pratica quase diariamente o mal e precisa de perdão para se sentirem melhores consigo mesmos.
O amor finito cobra reciprocidade mas o amor infinito não cobra nada e vive forte generosamente entre o perdão.
Quando aceitamos que Cristo é nosso Salvador e que morreu numa cruz pos nós, Ele nos perdoa de todo mal que cometemos e nos dá uma nova vida. Ele nos dá uma nova chance para vivermos de modo que O exaltamos, buscando a cada dia nos tornarmos pessoas melhores.
Sinta o poder do amor, da gratidão e não se apegue ao abandono sentimental, que sirva para o seu desenvolvimento pessoal.
Os fortes perdoam e esquecem o mal praticado por outrem. Os fracos não perdoam e continua carregando o peso da ofensa.
Quando encharcado de desespero, no mar do pecado começo afundar, Te vejo sobre as ondas vindo me salvar