Poemas de Perdão
Desta vez não dá mais para desculpar e começar tudo de novo. Algo aconteceu diferente. Não sei o quê nem como, mas há uma montanha russa aqui dentro que me leva a altos e baixos o tempo todo. Me sinto enjoada, os olhos reviram-se e tudo o que estava no lugar, de repente, está de ponta cabeça. Não me disseram, não leram para mim, não sinalizaram, postergaram tudo o que aconteceria logo após. Me sinto perdida. Não há um arco-íris a me dizer que haverá uma nova aliança, não há esperança cá dentro. Sendo assim, me resta o viver dos dias rotineiramente, acordando e dormindo sem novidades, sem um acalentar de sonho, sem nada.
vts - 25/08/2019.
Nossa mente tem a péssima tendência a olharmos o lado negativo das coisas, mas quando adquirimos o hábito de ter a gratidão e dar o perdão, nos libertamos assim dessas “correntes” que nos impedem de aproximarmos das soluções e de enxergarmos as nossas conquistas.
Seja leve, seja grato!
O nosso propósito aqui na Terra é amar não odiar, perdoar não guardar rancor. Estamos aqui numa grande escola que chamamos de Vida.
As pessoas são falhas e um dia elas vão te magoar. Se isso acontecer tudo bem, só não se esqueça que para ser feliz é preciso perdoar.
Há muitos tipos de amor. E quando se ama um homem que é menos do que se sonhava, é preciso conciliar as diferenças entre um homem real e um sonho. Às vezes, terá que perdoá-lo. Talvez até tenha que perdoá-lo com frequência. Mas o perdão muitas vezes vem com amor.
Os dias de hostilidade e rejeição são apenas dias de preparação. Uma vontade de ferro precisa arder na fornalha, assim como um coração de ouro.
Um coração entregue e destruído pela crueldade alheia. A dor da ferida profunda ecoa na alma, mas a esperança de cura e recomeço ainda persiste.
Ah, se o tempo voltasse, as palavras ditas na raiva seriam apagadas pelo vento. O arrependimento invade o peito, e o coração anseia por um reencontro que cure a distância.
Reconhecer a ignorância nos convida a olhar o mundo com curiosidade, em vez de indiferença ou preconceito. É como abrir uma janela que estava fechada e permitir que a luz de novas ideias e realidades entre em nossas vidas. Essa abertura pode ser desconfortável, mas também é libertadora, pois a ignorância, no fim, é uma escolha entre a estagnação e o movimento. Ao nos dispormos a aprender continuamente, podemos superar barreiras e, assim, contribuir para um mundo mais compreensivo e inclusivo."A dualidade da vida", vol.1.
#th_historiador
O verdadeiro teste para avaliar a bondade do seu coração ocorre quando alguém lhe faz mal ou você se sente prejudicado. Nesses momentos, observe com atenção seus pensamentos, sentimentos e reações. Se perceber algo negativo, faça uma oração.
Mesmo com defeitos e mancadas, a amizade verdadeira te acolhe, te perdoa e te chama de "idiota favorito" porque te ama de verdade.
Olhe amorosamente, sem avidez por ação, para cada um dos problemas que julga ter e eles se dissolverão. Per-doe-se.
Todas as minhas magoas da vida, ficaram com quem me traiu e me ofendeu. Pois desde o exato momento que percebi, refleti e os perdoei.
A justiça tem um formato solido a ser considerado, essa trata de falar em benefício do outro, seja uma pessoa, uma sociedade ou instituição, mas essa coaduna com a obrigação da verdade.
Senhor me ajude a confessar os meus pecados, para que a minha transgressão possa ser perdoada, não porque eu mereça misericórdia, mas por causa de Cristo!
A vida é muito curta para aceitar que as imperfeições de um amigo verdadeiro nos afaste dele. Perdoar o outro é o mesmo que perdoar a si mesmo pelos defeitos que tem e não percebe.
Leveza é comparado ao sentimento que temos, quando ao recebermos de alguém, palavras desrespeitosas, desonrosas e humilhantes, que futuramente poderia provocar em nós, mágoas, ressentimentos e feridas profundas em nossa alma e lhas perdoamos. Agimos assim, pois compreendemos que, ainda estão fechadas a dor do próximo e não tiveram a coragem de praticar um dos maiores dons dado por Deus e por este motivo, Deus não pode ainda regar no seu espírito o excelente dom, o do PERDÃO.
Perdoe 100 vezes se nescessário para que você tambem seja perdoado. Ame, e trate, como você gostaria de ser tratado.
Faça sempre com o Outro, somente o que você gostaria que fizessem com você. A falta de senso em tratar, agir, pensar mal e desejar coisas boas dos que estão a nossa volta. Nada mais é que burrice, se você faz. Você leva de volta. SIMPLES ASSIM!!!!!