Poemas de Perdão
Se a nossa boca nos enganar por palavras ditas e não sentidas, rogamos a Deus para que o nosso coração se entristeça e nos sinalize que o perdão deve ser liberado antes que o ofendido se afaste de nós.
Jesus Cristo, não é uma opção religiosa como alguns insistem dizer, mas o próprio Deus querendo se relacionar com o homem, para mostrar lhe a sua misericórdia, perdão e seu imensurável amor.
Dentre outras consequências, o ressentimento também leva à autopiedade. A pessoa prefere massagear o ego com lamúrias do que perdoar e viver feliz.
Quantos conflitos seriam evitados se as pessoas tivessem a humildade de dizer: "Me perdoe, eu errei!"
Deus perdoa todos os nossos pecados e deles não se lembra mais.
Pois maior é aquele que nos perdoa do que aqueles que nos acusam.
É um amor tão grande que salva pecadores e perdoa até os que não o amam, pois entende que estes não “sabem o que fazem”.
Se sou cem por cento responsável pela minha vida,isto faz de mim, a pessoa mais importante. Amar, perdoar, perdoar-se, sentir e agradecer.
Se sou cem por cento responsável pela minha vida,isto faz de mim, a pessoa mais importante. Amar, perdoar, perdoar-se, sentir e agradecer.
Sobre a covardia e a consciência
A covardia coloca a questão: 'É seguro? Mas a consciência coloca a questão, 'É correto?' E chega a uma altura da vida em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta. Então é necessário que não se confunda covardia com consciência. Provocar o outro para que ele tenha uma reação que a gente quer, é manipular a vontade do outro, que diga-se de passagem, deixa-se manipular, talvez porque seja cômodo, tenha medo, ou receba algum benefício em relação a isso. Pois bem, algumas pessoas tem consciência de que uma ação representa várias outras em cadeia, que poderiam interferir na vida de outros. E isso seria injusto. Assim, minha contribuição ao universo é sob hipótese alguma revidar. Eu amo, perdoo, sou grata, peço perdão, sou perdoada, sinto por todas as Dores minhas e compartilhadas, aceito, entrego e sigo. Não sou melhor nem pior que ninguém, apenas corrijo em mim, o que não gosto nos outros. Nina Lee Magalhães
Todos nascemos fadados a felicidade. Responsáveis por nossas vidas. Seres individuais. No entanto a maioria de nós, não se sente capaz de decidir a própria vida. Quebrar as amarras, as correntes as dores. Sim. Dói. Mas é necessário. Distribuir amor. Ninguém pode dar o que não tem. Logo, a medida que vamos nos curando, podemos curar pessoas. Nina Lee Magalhães
Não posso deixar este mundo sem sentir pena dele,suja-se velozmente.Perdoe-me por ainda existir,Meu poder é desejar profundo.
QUE TODAS AS PROVAÇÕES SE TORNEM VITÓRIAS, QUE TODA DOR SE TORNE PRAZER, QUE TODO O ÓDIO SE TORNE AMOR, QUE TUDO QUE EXISTE DE RUIM SE DESFAÇA E QUE TUDO QUE EXISTE DE BOM RENASÇA.. POIS A VIDA É UMA SÓ PRA SONHARMOS, POR UM SÓ SEGUNDO NO SONO PROFUNDO DE UMA MADRUGADA... F.G..
Nesse mundo intransigente onde fatos do desconhecido alheio se comprimem em palavras ditas e julgadas pelo mais obscuro dos sentimentos de raiva, raiva essa concebida de um passado privado e ditado, perdoar é um exemplo de grandeza, deixo o passado como exemplo prático para planejar e executar meu futuro… não sei em que critério ocorreu o julgamento, mas estou firme, em pé, de cabeça erguida, você eu não sei… acredito que carrega o peso dessa consciência… mas Deus ama você… errar é humano, perdoar é um dom divino…
Nada do que escuto, fala melhor do que o meu silêncio. Aquele silêncio que me faz dialogar com Deus; o milagroso silêncio que me aproxima dos seus ensinamentos, ao qual me ponho em seu amor e recebo seu perdão. Deus fala quando me recolho, quando me esqueço do barulho que os dias me impõem, entre vozes sem pausa, que toca alto no seu próprio vazio, cheios de nada. Sinto paz! É nesse instante que o melhor de mim se manifesta. Ajoelho-me e agradeço o que Deus é pra mim. Pois é aí que deixo de ser eu, individual e solitária, pra me transformar em nós, união e caridade.
"Eu jamais precisarei perguntar a alguém sobre aquilo que um dia, o remorso vai fazer ela se justificar para mim, na busca do meu perdão."
Não é até dez, conte até setenta e depois multiplique por sete, vai lembrar que perdoar é preciso nesta dose, e então suportar será mais fácil.
"O ódio cega as pessoas e as levam à cometer erros terríveis e tomar as atitudes mais nefastas que um ser humano pode experimentar, como por exemplo: racismo, xenofobia e todo tipo de preconceito, exclusão e separatismo, e até mesmo o extermínio, que traz enorme prejuízo para a humanidade. Sabemos o que fizeram as cruzadas, as guerras, e o nazismo, e estamos vendo o que está fazendo o ISIS e os terroristas islâmicos, causando o caos pelo mundo todo, desesperando as pessoas. Agora precisamos nos preocupar com o ódio de Donald Trump, e ter piedade do povo do Reino Unido, que em sua ignorância xenofóbica, por medo e arrogância cometeram o maior erro de sua história, separando-se da União Europeia e isolando-se em seu pseudo mundo perfeito. Não devemos tomar nenhuma atitude enquanto o medo ou o ódio estiver dominando os nossos sentimentos. Nem sempre será possível voltar atrás. E se cometermos alguns desses erros precisamos aprender com o Papa Francisco I: 'Não pedir desculpas. Pedir perdão mesmo!' O mundo é a nossa casa e as pessoas que vivem nele são nossos irmãos. Quanto mais ódio sentirmos uns pelos outros, mais desgraças experimentaremos."
(Austri Junior)
"Meus irmãos, todos vocês precisam saber com certeza que é por meio de Jesus que a mensagem do perdão de pecados é anunciada a vocês. Precisam saber também que quem crê é libertado de todos os pecados dos quais a Lei de Moisés não pode livrar."