Poemas de Perdão
O amor não, ele não é tão benevolente, apanhar cansa, feridas doem e deixam cicatrizes, ele satura de ser "otário" ou apenas escolhe ser "otário" para outro que o corresponda.
Deus procura em nossos dias aqueles que são capazes de em meio a um mundo pecador, se destacarem por sua fé.
A vida é um sopro e não sabemos quando será o último suspiro, logo, Não perca tempo odiando, ganhe tempo amando; Não perca tempo chorando, ganhe tempo sorrindo; Não perca tempo criticando, ganhe tempo solucionando; Não perca tempo entristecendo, ganhe tempo alegrando; Não perca tempo acumulando mágoas, ganhe tempo liberando perdão; Não perca tempo lamentando o pouco que tem, ganhe tempo agradecendo tudo que tem. E assim o tempo que tens será de aproveitamento máximo com a certeza de que semeou e colheu o melhor dessa vida...
"De todas as mentiras que se pode contar, a pior delas é a que faz um coração machucado acreditar que encontrou um porto, pois esta é a ilusão que destrói. Ela pega o que há de mais puro (aquela pequena gota de esperança) e transforma em cinzas... é como um golpe final naquele coração cheio de feridas. E todos os dias o coração machucado vai lembrar de quem te finalizou... e todos os dias vai gritar mantras de esquecimento e perdão. Haverá um hora que conseguirá cicatrizar... mas nunca vai esquecer o quão vil e cruel pode ser um mentiroso. E quem tão ardilosamente optou por omitir e mentir, terá suas noites turbulentas... porque a lei do retorno é implacável. E quem bem sabe disso é exatamente aquele coração machucado."
Quando alguém pisa na bola com você, perdoamos mas isso não significa que será tudo como era antes...
Pessoas que pedem muitas desculpas se condicionaram a acreditar que os erros são sanados através do perdão e não da correção.
E Cristo continua escrevendo seus pecados na areia enquanto você aponta o dedo para o pecado dos outros.
É difícil não ter desejo de machucar a pessoa que te machucou, a diferença está quando você tem Jesus que há perdão, pois esta dádiva é para praticar.
Podia existir uma droga do autoperdão. Você toma e tudo se refaz. Você agiu certo com todos a quem amava, deu valor a todos eles e sente que tem a vida toda pela frente. Esta vida linda e todos os prazeres dela. O amor que eu poderia dar, o bem que eu poderia fazer. Só que essa droga não existe. Nós mesmos temos que nos perdoar.
Faça a vida valer à pena. Amando mais, sorrindo mais, ajudando mais, perdoando mais, e, sobretudo, agradecendo mais.
Ele precisa aprender a lidar com as dores do passado e viver um futuro extraordinário onde o passado não tenha vez.
Gratidão é enxergar o bem onde ninguém o ver. É agradecer antes de receber. É focar nos acertos que são muitos, não apenas em um único erro.
Perdoar não é esquecer, mas sim não lembrar de uma determinada situação ou pessoa com rancor, ódio, sentimentos ruins. A falta de perdão não muda nada na vida de ninguém, apenas a vida de quem não perdoa. Acredito que o perdão deve existir para todos e para tudo.
Quando você perdoa alguém, você aprendeu que não se trata de quem te feriu, se trata do que você quer sentir apesar da dor. Quando você sente paz ao invés de mágoa e rancor, você liberta o seu coração e a sua consciência.
São os homens que fazem distinção entre pecado e pecado; mas para Deus, “todos pecaram”... Romanos 3.23.
A principal causa de uma ferida é a incapacidade de perdoar o que fazemos a nós mesmos ou o que fazemos os outros sofrer.
Eu queria poder ser perdoada. Eu queria muito poder ser perdoada. Eu quero voltar. Quero fazer de novo. Quero fazer diferente. E não consigo.