Poemas de Perdão
O Amor, e o perdão sempre serão a chave para o avivamento interior. E quando estamos imersos na sua realidade, nós vamos descobrir que eles são o vínculo com a perfeição.
O perdão, é como o ar que respiramos. se você não inspirar ele para dentro de você e não receber de coração, ele não vai produzir vida em todo o seu ser.
O perdão não é um sentimento, mas sim uma escolha e uma decisão que envolve amarmos e perdoarmos a nós mesmos, e as pessoas quando amamos elas de uma forma incondicional independente das circunstâncias.
Quando compreendermos que o perdão dos nossos pecados, é uma dádiva da graça de Deus. Então, nós vamos entender que Ele não veio chamar o justo, mas sim os pecadores ao arrependimento.
A razão da humanidade estar doente, está relacionado com a falta de amor e perdão. Pois, onde não existe a comunhão baseada nos seus princípios e valores, o amor deixa de ser o folêgo de vida emocional que traz paz e alegria em cada relacionamento.
Quando o perdão de Deus torna-se uma realidade em nossas vidas. Vamos compreender, que nos perdoar e perdoar aqueles que nos ofendem e perseguem ficará muito mais fácil e possível, pois nós entenderemos que aquele que muito foi perdoado, muito mais perdoará.
Amem apesar das cirscunstâncias, e em cada situação da vida aprendam que o perdão é o que mantém a alma em paz. Por isso, devemos manifestar a bondade em meio as adversidades da vida, se queremos prosperar, sabendo que o amor é a força que nos mantém vivos emocionalmente e que traz o renovo a cada novo dia para os relacionamentos.
Aqueles que aprenderam a viver em função do amor e do perdão vão compreender que quando mais Deus nos ama, mais nós vamos nos amar, e amar ao nosso próximo. Pois, aqueles que muito foram perdoados, muito mais ainda vão amar.
O perdão sempre será o único caminho para abrirmos em nossas vidas, uma nova e viva esperança de uma vida onde ele seja sempre o árbitro dos nossos corações.
O perdão é a força que move a graça de Deus em favor do ser humano, e através dela somos justificados gratuitamente, através do perfeito e imensurável amor de Deus por nós.
Quando pararmos de nos autocriticar e compreendermos pela fé que o amor, a graça e o perdão de Deus são infinitamente maiores do que a culpa que carregamos por nossos erros, nos tornaremos verdadeiramente livres. Saberemos que Deus sempre nos observa com um olhar de misericórdia e graça, em todo tempo.
Descobriremos o quanto de amor e perdão existem em nós quando formos confrontados pelo desprezo, a indiferença e o ódio das pessoas ao nosso redor. E assim, ao perdoarmos sinceramente, desejando sempre o bem, e não o mal.
Devemos perdoar e amar incansavelmente, pois através do fluir do perdão e do amor, Deus manifestará em cada decisão nossa o fluxo da Sua graça em nosso interior, curando nossa mente, alma e espírito.
"Para conhecermos o caminho do perdão, precisamos entender, primeiro, que o amor deve ser incondicional e imparcial, e que a misericórdia deve ser o ponto central de cada relacionamento, ministrando graça em tudo que fizermos."
Amar só fará sentido, quando aprendermos a sentir através da graça, da misericórdia e do perdão de Deus a dor de cada pessoa ao nosso lado. E assim, aprendermos a nos doarmos integralmente através de um amor incondicional e sem esperar nada em troca.
O tempo que leva para Deus nos perdoar é o mesmo que levamos para pedir perdão, pois as suas misericórdias não têm fim e se renovam a cada novo dia.
Ser sábio é escolher o caminho da santidade, do perdão e do amor. Essa escolha gera em nós uma realidade de bondade e paz interior, que nos leva à prosperidade em todos os nossos caminhos.
O poder do amor e do perdão quebra toda e qualquer maldição em nossas vidas, reaviva nossa comunhão íntima conosco mesmos e torna nossos relacionamentos cada vez mais prósperos e saudáveis.
"Quando o perdão deixa de ser apenas uma opção e passa a ser uma decisão e um estilo de vida, impedimos que as amarguras da vida tirem de nós o brilho e a luz da paz de Cristo."
Quando o amor é imparcial e incondicional, e o perdão é seu firme fundamento, paz e alegria incomparáveis reinam em nossos relacionamentos, tanto conosco quanto com os outros.