Poemas de Perdão
O perdão pode libertar o perdoado, mas sem dúvida liberta o perdoador!
Não seja prisioneiro do outro, muito menos de você.
Se você não sabe por onde começar, comece pelo perdão: perdoe a si mesma por ter feito tanta besteira na vida e recomece e siga em frente.
Sexta-feira da Paixão não é só um feriado. É um dia de reflexão, de oração, de perdão, de paz e amor. Um dia de renovar a esperança e estreitar os nossos laços de amor com Deus.
O perdão é um gesto de rara beleza, ilumina o que está ao redor e consome a amargura e o egoísmo assim como a chama de uma vela acesa
O perdão nasce com a decisão de não se "renovar" a questão. Quando Jacó e Esaú se encontram frente a frente, nenhum dos dois tocaram no assunto que os separou.
O amor e o perdão, não são apenas emoções e sentimentos motivados pela compaixão e misericórdia para com aquele que está caído. Mas acima de tudo, é uma decisão continuada e determinada em manifestar gratuitamente a graça de Deus, que nos alcançou quando também estávamos caídos.
De madrugada alguns se levantam para praticar o mal, enquanto outros se inclinam para pedir perdão, santidade e proteção.
Reconhecer o perdão de Deus é sentir a alegria da alma ofendida, devolvendo a confiança do seu relacionamento ao ofendido.
Perdoar não é esquecer, é conseguir seguir em frente sem carregar mais nada. O perdão é um santo remédio!
"Disse o poeta: 'saudade já tem nome de mulher'.Ao poeta perdão,mas Deus fez a mulher com amor! Pra acabar com a solidão!".
O perdão dos nossos pecados, longe de ser fruto de nosso merecimento, é resultado da misericórdia divina.
Ser humilde não é andar de pés descalços ou com uma roupa surrada é saber pedir perdão quando está errado.