Poemas de Pedido de Desculpas pelas Duras palavras Ditas
Nossas palavras, gestos e atitudes são como as ondas do mar. Por mais que sejam repetidas, jamais terão a mesma intensidade. Arrepender-se, pedir perdão e perdoar, são essenciais para o equilíbrio interior. Mas, as lembranças de um coração magoado, dificilmente proporcionarão crédito a quem lhe machucou.
Palavras mal ditas são como amassar uma folha de papel, mesmo que depois você se arrependa e desamasse ainda assim ficará as marcas gravadas.
Quem sempre está dando desculpas e justificativas, não tem tempo para agir e produzir em benefício próprio.
Toda explicação é uma tentativa de justificar o fracasso. Em vez de dar desculpas, compartilhe suas experiências e adote uma abordagem pedagógica. Isso demonstra compromisso com a palavra e evita falar em excesso.
Depois que as nuvens carregadas surgem, começa a cair a tempestade não há nada que possa fazer para impede-la, irar ter de esperar. Assim como a tempestade são as palavras, expressar-se de forma errada pode arrasar o dia alguém. Não precisa ser sábio, apenas conhecer as palavras corretas e se errar reconheça se desculpe.
Quantas vezes preferimos sorrir para não ter que explicar?
Quantas vezes nos calamos por não ter as palavras certas para definir o que sentimos? Viciamos em pequenas fugas e quando percebemos, estamos longe de tudo, longe demais!