Poemas de Passarinhos
Há passarinhos que viveram tanto tempo na gaiola .. que quando a gente solta... nunca aprendem a voar... no amor é a mesma coisa..ficam dependentes das outras pessoas..que mesmo sofrendo preferem ficar ali tristes vivendo juntos do que largar...
Os passarinhos são os meus mensageiros nos dias chuvosos; sempre, levam missivas dos meus devaneios... e tem "um codinome" nos seus bicos.
Em dias nublados passarinhos cantam, enquanto o Sol, tímido, mostra bem pouco do seu brilho. Eles Cantam para lembrar, àqueles que não entendem, que por trás de um dia nublado, o Sol está com a mesma intensidade, e aquela aparentemente timidez do sol, é apenas a humildade de mostrar que, apesar de toda a soberania e inteligência do Pai, tudo o que ele fez é perfeito, e jamais acontecerá algo fora do seu consentimento e e de sua previsão!
Soltando passarinhos pela falta de ninho, que nada, é pela beleza do crescimento, pois, com amor, tudo esta perfeito por onde for.
Só o que te dei, e, querias continuar sozinho, uol, vendendo a rodos, lindos passarinhos, que horror, imaginavas o não existir, pra agir deliberadamente, te informo, pela boa gente é que se dá, as sabedorias pras sementes.
O mau tempo é para o homem como o peixe a rede maligna, como laço para os passarinhos a má companhia leva à desgraça.
As flores desabrocham, a lagoa é dívida entre azul e verde, os passarinhos cantam e as passarinhas batem as asinhas...
Morre a floresta. Morrem nossas praias e nosso mar. Morrem passarinhos, tatus, lagartos e serpentes. Morrem golfinhos e peixes. Morrem as crianças nas favelas. Morrem os direitos dos trabalhadores. Morrem as esperanças de um Brasil próspero. O Brasil está morrendo, gente!
Mais um dia inicio,uma bela manhã começou, o sol no horizonte brotou,os passarinhos Alegre canta e as flores nos encanta com tanta beleza,na alegria desse dia te desejo um bom dia.
Quem mais entende do voo dos passarinho são os passarinhos nunca as gaiolas. Contudo, na gaiola, o alpiste é garantido
Hj o dia nasceu e vc não estava nele. O galo não cantou, passarinhos não vieram e nem o sol apareceu. Claro! Seu sorriso cessou. Ele que ascendia o sol, apareceu a chuva, o céu se derramava. A brisa era fria, o calor do seu abraço fará falta...para sempre Paula!
"Quando criança, achei que chegaria o tempo em que eu não veria mais passarinhos presos em gaiolas. Infelizmente eu estava errado!".
Consegue ouvir os passarinhos cantando?
É um canto lindo... Que a nossa avó nunca mais vai escutar. Que Deus nos perdoe.