Poemas de Passarinhos
Desejo um mundo cheio de encantos e cantos de passarinhos com árvores com ninhos mostrando que Deus continua mostrando o seu carinho e permitindo a vida com a graça abençoada de ser vivida.
"Queria poder voar,mais voar não vou poder,porque passarinhos só vooa com asas,e,minhas asas são você"
“Ser acordada todas as manhas com a sinfonia espetacular dos passarinhos, é o melhor mimo que a natureza brinda-me por não deixar cortar a arvore na frente da minha janela.”
Eu sonho acordada passarinhos. Tem sorrisos morando no pé carregado de jabuticabas.
E ai de quem ousar mexer nos mamões deles. Quando cai o aguaceiro, dezenas de periquitos que pensam que são nuvens danam a trovoar. E se o assovio soa mais forte, é de correr mais depressa que há novidade para se mostrar. Com tanto pólen no bico, logo se vê que passou toda tarde mergulhado em flores. Muito bonito! E tudo é música. E festa. Música que sabe voar na dança dos passarinhos.
30 de Maio de 2012 Numa pequena casa tortuosa tarde nublada e chuvosa, Os passarinhos tristes pelo o Sol não dar as caras,E ele sozinho e solitário ouvindo seu disco do Elvis, a música já dizia ``Crying in the chapel´´ (Chorando na capela) A música o induz a um mundo distante onde tudo é real. Sua avó gosta de Elvis, ela disse que faz lembrar das coisas boas e triste da vida pois ela é moça da roça,coisas simples que cativam o faz bem Chuva,música,livros.
Ouvindo Janis Joplin. Bebendo vinho. Ouvindo os passarinhos. Já são seis da manha, perdi a hora. Espera, hora de que? É sábado, vamos beber. Nessa cidade grande vamos nos perder. Pra se achar precisa estar perdido. Me falta andar pelas calçadas grandes ou pequenas com você, uma volta na cidade. Saudade de você.
Quando a tarde começa a preparar a mochila para ir de encontro à noite é que noto passarinhos mais atentos. Sincronizam forte canto, alguns voam em círculos como a despedirem-se da luz e ficam por aqui, prontinhos para a hora de se recolherem. Essa hora sagrada e bela, passa-nos um certo alívio. Poderemos descansar logo mais, olhar novamente as estrelas-sempre as mesmas- uma é minha desde que nasci, procuro-a na imensidão há anos, mas ainda não é tempo de descobrir. Posso estar sonhando ou acordada, sei que o universo é meu manto e sob ele descanso o corpo e alma. Gosto do silêncio crepuscular, induz a refletir a que viemos e para onde iremos. Acho importante pensar nisso, somos um grão de poeira no vai da valsa do tempo, somos todos iguais sob a égide dos ponteiros. Mais uma tarde vai deixando no ar o perfume de jasmins para agradar a noite, aspiro o perfume, aceno para uma estrela, ela sorri - percebi isso - quando uma pequena luz escorreu do céu em minha direção e a paz tomou conta de meu coração. Seria a minha?
Há passarinhos que viveram tanto tempo na gaiola .. que quando a gente solta... nunca aprendem a voar... no amor é a mesma coisa..ficam dependentes das outras pessoas..que mesmo sofrendo preferem ficar ali tristes vivendo juntos do que largar...
Mas a Terra vai girar outra vez, o sol vai nascer, os passarinhos vão cantar e eu estarei aqui, esperando!
Quando o vento passa por dois passarinhos, passa primeiro no primeiro, depois passava no segundo também.
Seus olhos tem os mistérios que em plena natureza vejo passear.Somos unidos como os passarinhos que diante da lua começa a brilhar .A lua dar o belo brilho e o sol o imenso calor prefiro ser jogado entre os trilhos do que perder seu amor.