Poemas de Passarinho
Muitos não sabem que a vida é maior que a morte, mas me contentaria se todos tivessem claro que o amor, é com certeza maior que os dois.
A esperança renasce todos os dias, é como respirar.
um homem que não tem esperança de certo deve ser um homem muito triste.
O nosso sentimento é Deus conversando com a gente, as palavras são a fonte menos confiável da verdade.
O amor é um sentimento tão grande que mesmo quando a gente não quer olhar, ele dá um jeitinho de aparecer.
"Nestes tristes dias me senti pequeno em demasia, mas meu pranto foi passando, passando..., percebi que era pranto passarinho"
A poesia está fazendo vento na varanda da minha alma...
Rodopia "menina de saia rodada", faz gargalhar o corpo todo, faz morada na minha janela, aninha-se como um passarinho e me deixa passarinhar você!
Gosto da lei da vida onde diz que somos maternidade fecunda perante tudo que achamos belo e amamos. E nesta linha de pensamento, somos co-responsáveis perante as fatalidades de percursos e a sinergia modos operandi de todos que se movimentam. Sendo assim quando depararmos nos caminhos, com um passarinho bem pequenininho indeciso que se perdeu do ninho, por instinto de amar vivendo, nos vale a pena dar lhe um leve e singelo sopro para que elezinho inicie pela primeira vez, seu voo, rumo a mais perfeita liberdade.
Levo a lição da lagarta que passou a ser borboleta. A constante repetição de hábitos pequenos e maravilhosos. O poder de ser atrevida, submetida à deliciosa loucura de ser. As passagens por aqui, por acolá, vezes vem e vai - tantas vezes vã - feito um passarinho de asas feridas que sempre reaprende a voar.
Eu tinha tudo quando criança e quando cresci não tinha nada. Fiz algo que tirou minha liberdade. Minha mãe me chamava de meu menino passarinho. Mas eu era um passarinho livre para voar e hoje sou um passarinho preso dentro de uma gaiola.
DEUS NÃO CRIOU O UNIVERSO COM EXCLUSIVIDADE PARA NÓS HUMANOS, OS OUTROS SERES, ANIMAIS OU NÃO, TEM OS MESMOS DIREITOS QUE NÓS, NÃO PODEMOS SAIR POR AI DESMATANDO E SECANDO MANANCIAIS COMO SE APENAS NÓS PUDÊSSEMOS DECIDIR SOBRE OS DESTINOS DA TERRA, ACHO ATÉ QUE DEVERÍAMOS CONVIDAR CORDIALMENTE A FAUNA E A FLORA PARA DISCUTIRMOS SOBRE O QUE ELES PENSAM EM RELAÇÃO A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, SOMOS TÃO HIPÓCRITAS NESSE ASPECTO QUE NOS PREOCUPAMOS EM DAR BOAS CONDIÇÕES DE VIDA E PESQUISAMOS REMÉDIOS E RAÇOES APENAS AOS ANIMAIS QUE VIVEM ACONDICIONADOS EM PRISÕES PARA NOS DAR LUCROS OU ENTRETENIMENTO E LAZER.
Quando o vento passa por dois passarinhos, passa primeiro no primeiro, depois passava no segundo também.
Tenho asas pra que? Cantar pra quem? Se preso estou numa gaiola... O céu me inspira, mas apenas peço liberdade e você acha que eu canto... Me deixe ir... Tenho asas
A poesia está em tudo, mas tanto, tanto que é quase impossível dizer tudo sobre ela. Basta sentir com olhos e coração, tipo assim : espere, ouça o pássaro chamando seu filhotinho porque é hora de passarinhar uma soneca...
"Quando criança, achei que chegaria o tempo em que eu não veria mais passarinhos presos em gaiolas. Infelizmente eu estava errado!".
Os olhos são poetas dos versos de papel, recortam palavras e pedacinhos.
Mas Deus, escreve versos celestiais, com gotinhas de chuva e passarinho...
"Quando não há água, quando não há terra, quando não há quem tire a semente do sol, a única esperança dessa semente é orar para que um passarinho lhe coma."
"As pessoas ficam contemplando a beleza dos passarinhos dentro das gaiolas, não tem ideia daquilo que eles podem fazer quando estão livres na palma da mão "🐦