Poemas de Passarinho
Por favor, passarinho que canta na minha janela, vá até ela e lhe diga que estou com saudades. Diga que lhe mandei um beijo do tamanho do mundo, que eu passei por sua vida com uma vontade enorme de fazer moradia.
O amor sobe ladeira como se fosse descida e toma a forma de um passarinho, assobia e gorjeia despretensioso como que para ninguém.
O dia amanhece com o sol raiando , o galo canta os passarinho gorgeiam e natureza clama por socorro para preserva-la e sim cuida-la ...
Um ninho de passarinho parece algo tão leve...uma pessoa que transmite coisas boas também 'parece' a imagem da leveza...mas ninguém imagina como foi para o passarinho ir e vir tantas vezes de um lugar para o outro, buscar minúsculos gravetos para dar forma ao seu cantinho...por isso, quando esse ninho começa a ter forma, o passarinho cuida dele, cuida bem dele, até que ele cumpra sua tarefa de GERAR....e quando as CRIAS crescem, o ninho perde sua função...e isso não é leve....mas o ninho vazio continua passando leveza para os que olham superficialmente! NEM TUDO QUE É LEVE É FÁCIL!
O passarinho me olhou pequeno. Eu coube naquele olhar e depois no seu voo de liberdade. Tenho sonhado em amar nos céus.
O amor é um passarinho que pousou num coração. Por que o achou bonito, confortável, seguro? Por que quis pousar, porque estava cansado? Porque se apaixonou? Não sei, só sei que pousou e ficou. O coração ficou feliz, o passarinho cantou alegre e os dois se acomodaram...até que o passarinho lembrou que tinha asas e voou. E lá do alto viu bosques inteiros de corações, de todas as cores de todos as batidas de todos os amores...voou sem pousar, voou para apreciar, voou até voltar e pousar no coração que conhecia, na saudade que o esperava, no amor que o compreendia.
Se o passarinho não voltar, não se desespere em acreditar que sua gaiola não foi forte o suficiente, que o cereal não alimentou bem ou que seu canto não encantou, apenas lembre que passarinho que vai e não volta é passarinho sem fome de carinho, sem apego a prisão do coração sem encanto para as mais belas palavras ditas na penumbra em cama quente em noite fria
Tudo no domingo fica mais deprimido...O voo do passarinho está mais triste,as praias estão desertas,e na cidade não se vê pessoas nas ruas,apenas um casal apaixonado sentado na praça...
Vieste até mim tal como um passarinho... E fizeste teu ninho em meu coração. Quero que me vejas em cada sonho teu, Quero ser o ar que respiras, Quero ser sua fantasia e sua realidade, Quero poder te dar um mundo de felicidade. Somos um misto de poesia e canção, Tu és meu sonho, meu sorriso..
Tentando me expressar mais pareço um passarinho com uma das asinhas machucadas e mesmo assim lutando para conseguir voar.
Ninho
Certo dia estava em minha casa, e um lindo e pequeno passarinho caiu do ninho indefeso; fiquei refletindo que muitas vezes caímos de nossos ninhos em lugares difíceis, e não sabemos sair, não conseguimos mais voar de volta ao lugar seguro; estamos perdidos, com fome, sozinho e acima de tudo não temos referência, se temos que cantar, falar ou apenas esperar... Mas esse mesmo passarinho que caiu do ninho encontrou uma moça que o alimentou, o colocou na arvore; Assim como aconteceu conosco quando caímos do ninho, encontramos Jesus que nos salvou, alimentou e colocou no caminho. O passarinho ficou na arvore por alguns minutos e sua mãe veio busca-lo; assim como Deus virá nos buscar.
Um passarinho estava voando pelos imensos céus,voando e voando,quando derrepentemente bateu-lhe aquela saudade do passado,ele havera de tomar uma decisão muito triste,que foi abandonar todos seus companheiros. Quando pensou em voltar,ouve uma tempestade,por ali o passarinho passou,horas,e mais horas esperando a tempestade passar. Quando estava voltando,muito cansado o passarinho continuou voando e voando... Foi então que ele chegou a terra onde viveu todos os seus melhores momentos,e aí se perguntou : '' - Onde há de estar todos os meus amigos '' ? Foi então que veio uma voz e lhe disse : Enquanto estavas voando num mundo de egoísmo e amargura estávamos nos preparando para viver em coletividade e alegria,então todos os seus amigos se prepararam para ser feliz,enquanto o passarinho por ali ficou,sem comida,sem água,sem casa,e sem companhia.
Não temos um apartamento, uma casa ou um lote, não temos um cachorro, um gato, um passarinho, sequer um peixe, não temos nada que nos prenda... A única coisa que nos une é o que sentimos um pelo outro... Então penso que temos tudo, tudo aquilo que vale e que faz tudo valer a pena... Temos o que cabe entre os braços, em um abraço...
Por mais forte que eu bata meus braços, sou menino, não passarinho, não vou voar. Mas se eu fechar meus olhos e o vento soprar meus sonhos para bem alto, por mais menino que eu sou, viro passarinho.
Assim como um passarinho, aprendi a voar sozinho. Me deixe voar, o meu voo não é em vão. Não tente cortar minhas asas e controlar o meu voo. Não tenha pressa ! Pássaros bem cuidados e com carinho de galho em galho constroem o seu ninho. Se busco longe os galhos é porque procuro qualidade, para que o ninho seja forte o bastante e resista quando chegar a tempestade. E cada vez que sentir minha falta, uma brisa tocará seu rosto ela acalmará sua alma e amparará seu corpo.
Sou esteticamente um passarinho frágil, mas sou forte como um touro na estrutura. ( Para: Juju Bolinha)