Poemas de Passado
Agora, nesta distinta ocasião, a tua emoção está fetuosa, naturalmente, intensa, vejo delicadeza, intensidade, uma singularidade charmosa, curvas cobertas pela escuridade da noite, presença sedutora, passos de uma vermelho apaixonante, grandiosa vitalidade daquelas que transformam a saudade em uma satisfação deleitosa, momentos revividos ao teu lado por intermédio de memórias veementes, o sabor de um doce passado, onde a reciprocidade foi bem presente, o desejo mutuamente propagado, sentimentos consistentes, consequentemente, causas um forte impacto.
Assim como um olhar apaixonado tem dificuldade em enxergar erro ou pecado, eu tento negar toda e qualquer vontade na sua direção. Você me levou várias vezes ao inferno dos sentimentos, me apresentou a dor na sua máxima extensão. Corro de reencontrá-lo, evitando que aquela maré de sensações volte a me invadir. Prefiro fingir que não me importo e continuar apenas a existir.
“As lições da vida que você se recusar a aprender se repetirá até que as realize, para evoluir precisa se comprometer a aceitar as mudanças e então deixar para trás o passado que não lhe cabe mais”
#bysissym
Olhando uma imagem estática da minha última viagem, abro a porta de uma lembrança recente, quando mais uma vez, explorei uma mata fechada, cercado por uma flora bem verdejante, passando por um trajeto tranquilo de luz e sombra, vendo o equilíbrio edificante dos raios de sol brilhando entre as grandes árvores frondosas, caminhando calmamente, um passo após o outro, respirando o ar puro da natureza, alimentando o meu espírito de aventura, observando a beleza de cada canto, uma vivência transformadora, que está marcada na minha mente e agora atravesso a ponte da memória que une o passado e o presente como uma forma de reviver certos momentos maravilhosos, vividos intensamente, certamente, proveitosos.
Muitas vezes, o pensamento se torna o maior adversário. Ele cria cenários que nunca existiram, revira velhas feridas e nos prende em um ciclo de dúvidas e medos. O que poderia ser simples, ele complica; o que já passou, ele revive. E assim, no silêncio da mente, travamos batalhas invisíveis contra nós mesmos, esquecendo que, às vezes, tudo o que precisamos é de paz interior para silenciar essa voz interna que nos inquieta.
Chega uma hora em que você não faz mais perguntas, é quando não se quer mais as respostas, não interessa mais. É o processo de desapego.
A luz da vida teima em deixar as sombras em evidência, se movem em todas as direções no ballet do astrolábio, mas sempre sombras…Tem dias em que as sombras mostram vida própria, vida de outras sombras que já estiveram do lado, sombra protagonista da história, sombra que dançou da luz de um céu de outono, sob o sol de outrora. Sombras de tempos que teimam permanecer, nunca sombrias, sempre saltam em cores, em sinestesia, sabores, sons, saudade, sim, simplesmente saudade em segredo, em comum, um sorriso.
A saudade se dispersa ao vento, como se cada lembrança fosse uma leve canção, acariciando meu coração com a melancolia dos momentos passados.
Família é onde a nossa História começa. Nela encontramos lágrimas e sorrisos, as lágrimas regam as nossas forças e os sorrisos as nossas memórias.
Siga sempre em frente, e se for olhar para trás, que seja para lembrar o que aprendeu, e não o que queria ter mudado.
Pela seleção natural sempre prevaleceu os mais fortes e os mais bem adaptados.Hoje, por um momento, é possível observar também a seleção artificial, convivendo com os mais fracos e os mimizentos. Não me surpreenderia se, em breve, a modinha ficasse para trás, sendo retomada a exclusividade do modelo de sempre.
Enquanto o tempo escorre entre os dedos, alguns preferem entulhar a mente com trivialidades, desperdiçando a preciosidade dos momentos únicos
quem olha muito para trás, tropeça no caminho e segue o lado errado. As pedras da dificuldade não devem ser vistas como lixo, e sim, aprendizados.
Quando jovens, nutrimos grandes expectativas para o futuro; quando adultos, sentimos uma profunda nostalgia pelo passado.
Gostaria de saber cantar mas como sou desafinada, eu escrevo esse poema pra dizer que estou com saudade das flores que você me dava..
Quem não cuida do presente jamais terá um futuro, pois o seu futuro é baseado naquilo que você faz "hoje" e não no que fez "ontem". Esqueça o passado.
Quando você conhece o lado obscuro de alguém e esse alguém desaparece da sua vida, é apenas uma forma dele tentar não lembrar o que tenta desesperadamente esquecer.
Não é saudade dela, é saudade do "eu" que existia ao lado dela. Mas o tempo passou, e somos agora apenas sombras do que fomos um dia.