Poemas de Passado
Pense um pouco no amanhã e se prepare para isso. Chegará o tempo em que perceberá, que o tempo passou e nos resta pouco tempo para realizar o que já foi um sonho no tempo que passou. A sensação é:
NAO DARÁ MAIS TEMPO!
A sustentabilidade cultural é importante para que o modo de fazer evolua e torne se registro para as próximas gerações. A inovação ocorre com base no passado, passado presente e futuro é uma coisa só, perante a cultura. O tempo, ele é insólito, as referencias sempre dialogam com os movimentos.
O arrependimento gera a capacitação no coração para aceitar que a etapa anterior foi anulada, nos leva na plenitude para “deixar para trás” o que aconteceu.
O crescimento da escassez de novos talentos nas artes plásticas brasileira deriva para uma releitura, uma nova critica e uma super valorização pelo mercado de alguns bons artistas que viveram quase esquecidos, anônimos e abandonados das mídias em um passado próximo. Com isto a revisão histórica nas artes no Brasil é uma pratica constante.
O mundo vive tempos sombrios. E pode até ser que tenha esperança no futuro, mas a solução mesmo está no passado... Escrita na nossa história.
Vi no retrovisor meu gracioso pregresso. No meu horizonte vislumbro os desafios, o aperfeiçoamento e o desfrutar do futuro indescritivelmente ideal.
O Brasil necessita urgentemente de mentes novas para dar adeus aos retrógrados, burocratas vaidosos e em fim de carreira.
Aprendi que de ex ficante,ex namorado e ex contatinho a gente só guarda as figurinhas engraçadas pra usar nas conversas com o próximo,quem quer ficar no passado, tem que virar esquecimento.
Maturidade, percepção dos fatos e situações, das palavras e ações, em outras palavras perdemos as lentes cor de rosa.
Por onde ando agora não mais importa, um dia daremos um fim a toda nossa história mal vivida, ilusão ébria de um poeta já adormecido nas suas loucuras do passado infame, que persiste em ser lembrado.
Quando eu era apenas uma criança meu pai me disse.-Viva só aquilo que você vá querer se lembra e nunca tenha medo,solte o animal que vive em você, deixe seu lado criança viver.
Imaculada simplicidade era aquela, onde se fazia cumprir a lei de um artigo só: aquele que dispunha sobre a velocidade do gatilho.
O tempo não cura as feridas, o tempo deixa cicatrizes e elas não somem com o tempo. Elas ficam ali para que a gente sempre se lembre do que passou. Sempre que voltamos ao passado a gente acaba abrindo novamente as feridas, por isso, chega uma hora que a gente tem que dar um basta, fechar para sempre a ferida e esquecer o passado.
Descobri que a melhor forma de aceitar a realidade é defrontar com a verdade, com registros factuais de que o passado é passado e não volta.
Passei a vida toda acreditando que a ordem dos fatores não altera o produto, até descobrir que quando se trata de tempo (passado, presente e futuro), o resultado pode ser desastroso, eu diria até fatal se sua ordem lógica for alterada.
Se houver menos temor pelo que é considerado mal pela religião, e se evitar os compromissos com os problemas do passado, haverá menos demanda com o bem para o futuro.