Poemas de Passado
A nostalgia faz parte do processo de desapegar, olhamos para trás e vemos que o que tinha que ir embora não se encaixaria tão bem em nosso presente.
Ainda é sobre você, talvez seja sempre sobre você, daqui alguns anos eu posso estar contando para os meus netos o quanto eu fui feliz ao seu lado, e eles podem me perguntar o porquê de não ter durado e eu optei estar com o avô deles. Então eu simplesmente irei dizer: -Ele foi o amor que me fez escolher o amor que não me fizesse sofrer, e por isso serei sempre grata a ele!
"Muitos perdem uma vida inteira esperando por um futuro que não chegou e sofrendo por um passado que já se foi."
"O seu beijo me conectou a uma intensa felicidade de uma forma que outras bocas jamais foram capazes de conseguir."
Que eu comece a seguir os meus próprios conselhos, inclusive quando o assunto for "desapegar" do que trava o meu sorriso, me impeça de voar e venha podar os meus sonhos. Chega de permanecer na vida de quem só costuma vir de passagem.
Não pense nas dificuldades do amanhã, nem nos erros de ontem, viva o presente pois ele sera seu passado e pode definir seu futuro.
A maior das prisões não é feita de grades, de ferro, de aço, nada disso. A prisão maior é feita de lembranças negativas, de se atormentar com o que passou, de carregar pesos desnecessários, e remoer, chafurdar, choramingar feito um bebe com fome na mesmice do: sou Infeliz, eu sofri. Sofreu?!!!! sacuda a poeira, levante-se, se perdoe, perdoe o outro e cresça, se refaça, se reconstrua, crie um mundo novinho pra você e faça valer a pena. Faça novos momentos, novas relações, novas histórias e seja Feliz. Ninguém consegue viver de lembranças, não se vive de recordações positivas, de lembranças negativas. A unica forma de viver é o Hoje, o presente, o agora,,,,, nenhum um momento pra frente ou pra trás.
Nunca deixe para amanhã o que você pretende fazer hoje no agora, pois amanhã é tarde demais para o que pensamos em fazer no presente, e as mesmas oportunidades que temos hoje já não existirão mais.
Você vê aquilo que você quer vê, e vive naquilo que quer acreditar, se você insiste em viver no passado, então é você quem deve lidar com as consequências do presente, e os tormentos do futuro.
Tudo que você viveu valeu a pena, não menospreze situações ou pessoas que fizeram parte de sua história, e querendo você ou não algum aprendizado você ganhou, seja profissional ou pessoal. Se na época não houve continuidade, é porque tudo tem um final. Talvez por algum motivo algo estava sendo feito de forma incorreta, e hoje você já tem a experiencia para saber o que foi. Nem sempre o erro foi dos outros, mas nosso por egoismo, vaidade ou arrogância e orgulho, reflita. Evoluir é saber reconhecer nosso erros e aprender com eles. Conserve as boas lembranças se achar que deve, perdoe o que te feriu, use sempre do bom senso, da gratidão, da inteligência e mantenha-se leve, e de abertura para o dialogo e reflexões, pois sempre foi o melhor caminho. E passado e presente devem edificar o que pretende para o futuro.
Em algum canto empoeirado da memória, contorno traços desbotados e refaço em frente ao espelho baço um rosto que já não é meu.
Não fique triste ou aborrecido com o sofrimento. Ele é um processo de purificação de algo que foi plantado no passado. Apenas receba e agradeça. O Divino que habita em você lhe dará força para passar por ele.
É incrível como uma que pessoa que antes era tão importante na sua vida, torna se um simples estranho. Aquela pessoa que já fazia parte da sua vida, sonhos e planos e hj é lembranças de um passado utópico.
Não me pergunte sobre as veredas pelas quais passei, pois, elas retratam tudo aquilo que um dia pensei em não fazer e fiz!
Se as pessoas fizessem mais o que o coração lhes diz e não só pensassem no que os outros irão pensar a respeito de sua felicidade, muitas histórias seriam de benção e alegria, se as pessoas perdoassem mais e deixassem o orgulho e passado no baú... Sua vidas poderiam ter mais leveza e suavidade.. O sorriso é lindo quando vem de um coração limpo e com amor...
Eu sinto subjetivamente que participo dessa dor no seu peito e que não consigo mais ser seu pilar de suporte. É um amor intenso que sinto, com dinamismo forte. Apesar de saber que essa é uma questão relacionada a sua ansiedade, não posso manter-me contribuindo para que essa condição te atinja com tanta força. Perdoe-me se possuo culpa em tal situação, pois isso, nunca foi o que busquei estando contigo. Mostrar-te que o mundo pode ser muito mais bonito, era meu querer mais profundo, porém parece que a única coisa que faremos um pelo outro agora é mal. Dos meus mais internos sentimentos, digo-lhe: amo-te. E portanto, como sempre me disse: como um ato de amor, com isso acabarei!