Poemas de Passado
"Não insista num passado que não tem futuro. Invista no presente, é com ele que caminharás para o futuro"
O passado é como uma cascata, percorre o seu percurso para cair no perene esquecimento do presente. Desta forma alcança-se o rio da vida todos os dias.
Os factos do passado, criados pela humanidade, em alguns aspectos, aprisionaram a inspiração da Arte: restringiram-na a uma avaliação púdica.
Sem leitura, não há retórica, não há lógica; apenas replico o que me foi passado, sem o crivo do pensamento crítico !
Não é possível voltar atrás pois o ontem já está no passado, o futuro vai depender do presente, pense que o dia de hoje é a sua melhor oportunidade, então a melhor opção é viver um dia de cada vez fazendo o seu melhor, você só precisa vencer mais um dia...
Posso ainda não ter passado em concursos públicos dos meus sonhos, mas não desistirei deles até conseguir alcançá-los.
Não sou aqueles momentos inesquecíveis do seu passado, mas poderia ser pelo menos alguma lembrança passageira dentro das suas recordações.
Olhe adiante, mesmo que tentem te prender ao passado. Caminhe com propósito, mesmo que tentem desviar sua atenção. O importante não é a velocidade, mas a direção.
Assim como os objetos, os livros são portais para o passado. Quando mergulhamos em suas páginas, somos transportados para outras épocas, outras vidas e outras perspectivas. Cada palavra escrita por um autor é como uma cápsula do tempo, contendo pensamentos, emoções e experiências que podem ressoar conosco de maneiras profundas e transformadoras. À medida que lemos, as histórias e ideias se misturam com as nossas próprias, criando um diálogo contínuo entre passado e presente. Os livros, assim como os objetos, têm o poder de nos lembrar quem éramos, quem somos e quem podemos nos tornar, enriquecendo nossa jornada através do tempo e do conhecimento.
Se eu fosse recordar do meu passado não sobreviveria no meu presente mas preciso do passado pra construir o meu futuro.
A vida que vivemos no presente, é o reflexo de como lidamos a cada dia com o nosso passado. E o nosso futuro será a consequência dos nossos erros e acertos, que vivemos no presente.
A única maneira de viver em paz consigo, é perdoar o próprio passado, viver com sabedoria o presente, e planejar o futuro através das experiências vivídas, e que nos tornam cada vez mais sábios e maduros.
Não podemos voltar para o passado para apagar e corrigir todos os nossos erros, mas podemos viver o presente através das misericórdias de Deus que se renovam a cada manhã em nossas vidas. Planejando um futuro de sucesso e vitória através da compreensão da graça e do amor de Deus.