Poemas de Passado

Cerca de 15170 poemas de Passado

⁠O seu passado não importa mais, você renasceu.
O que realmente importa, quem você é hoje, o que você se tornou.

Inserida por joao_galvao

⁠Quem te perdeu, perdeu.
Já era, já foi, virou passado e não tem mais volta. Agora, quem te tem hoje achou um bilhete premiado jogado fora por um mané. Hoje, o sortudo se sente um milionário no amor por ter a pessoa ideal e leal ao seu lado.

Inserida por joao_galvao

Cuidado ao revirar os destroços do passado, você pode ficar preso lá para sempre.

Inserida por joao_galvao

⁠Do que adianta você apagar o seu passado, se amanhã, o seu hoje se tornará em um. Se você não mudar as suas condutas, de nada vai adiantar, seu passado sempre virar à tona e você nunca mudará.

Inserida por joao_galvao

Só pensando: Sacrificar o presente por um passado feliz - ou não - é gratidão ou penitência? O ontem é imutável e nos trouxe até aqui. Não deve ser nada além de fonte fortificadadora para o presente. À tudo que fizemos, nosso perdão pelos erros, louvores pelos acertos e gratidão por ambos. O futuro pertence ao esforço que fizermos hoje, então, agora, caminhemos... a vida é o tempo que nos será dado. Deus nosso guia, nossa Luz, não pode ser responsabilizado pelo "venha a nós" se a parte que nos cabe é negligenciada. Que a dor, inevitável com as perdas, não se transforme em sofrimento e que as sementes plantadas e bem colhidas sejam frutos geradores de novas sementes. Desejo que, a cada bem que faço, a cada próximo que amo, a cada gaiola que abro, uma força transformadora se multiplique nos que receberem minha benfeitoria, meu amor e minha liberdade. Eu sigo assim, livre nas minhas gaiolas abertas (que meus sonhos de princesa de maiô verde em castelos de areia iluminados pelas luzes vermelhas não me abandonem jamais 🌹), amando, respeitando, acertando, errando ...

Inserida por Waninharaujo

Aprender com o passado é uma sábia maneira de evitar repetições infelizes no futuro.

Inserida por pryscilaluz

⁠Filho, com o passado aprendido, deixa as impressões na razão e lembra-te que, influências são o que são, em sua essência única e inegável.

Inserida por Bissueque

⁠O passado trás saudades e remorsos, escolha qual te acompanha no seu presente e orienta sobre seu futuro.

Inserida por ItamarRoter

"⁠No Brasil contemporâneo, o brasileiro nasce sem passado, cresce sem futuro, se reproduz como erva daninha e morre sem legado."
Thiago S. Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

⁠Nenhum peso de culpa pode mudar os erros e o passado, e tão pouco as lamentações o futuro.

Inserida por mileneabreu

⁠⁠Sob o brilho das estrelas, os meus pensamentos de vagueiam entre lições e sorrisos do passado e as promessas do amanhã.

Inserida por mileneabreu

⁠Todos os dias, o encanto de uma nova vida. A mania de carregar o passado, principalmente as dores, segue sendo inteiramente nossa.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠No momento desafiador, a vida nos cobra a experiência que negamos viver em um passado nem tão remoto. E a nossa negativa à época se torna um obstáculo a mais.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠No momento desafiador, a vida vai nos cobrar a experiência que negamos viver em um passado nem tão remoto. E a nossa negativa à época se torna um obstáculo a mais.
Não escolhemos o ensinamento e nem a forma que ele se dá em nossa jornada, mas podemos escolher aceitar os obstáculos como presentes de cura para o nosso ser.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠O passado reside onde não mais posso morar. Aceitar o pouso da alma aqui, e agora, é ao mesmo tempo renúncia e libertação. Dor e cura. Uma decisão de estar para tornar o ser integral.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Os problemas são como memórias tatuadas no cérebro. Ela te aprisionam no passado. Limpe essas imagens com RMDZ. Reprogramar e conectar no agora.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Liberte o que te prende ao passado e permita que o novo preencha sua vida com propósito e alegria.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Não importa os erros do seu passado, mas o que realmente importa é o que será a partir de agora. Cultive apenas coisas boas, ou passado retornará para te corrigir até aprenda a lição.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Não importa os erros do seu passado. Somos errantes, estamos predestinados a errar mesmo, mas o que realmente importa é o que será a partir de agora. Cultive apenas o que faz de melhor. O passado retorna para corrigir e para aprender conviver com ele como aprendizado e não como culpa.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Faça as pazes com seu o passado!
Permita-se a cicatrizar as feridas que permaneceram abertas durante todo esse tempo. Traumas que até hoje só o impediu de seguir em frente. Viva o presente com intensidade e serenidade, e desta forma construirá um futuro estável e abençoado.

Inserida por TAISARAMOS