Poemas de Passado
Confesso que na minha mocidade eu gostaria de ter passado um período igual a este (carnaval) no nordeste especialmente na Bahia mas hoje sei que precisamos nos desligar de toda essa agitação (friso que não sou contra o carnaval). O excesso de barulho e de bagunça nos desconexa das boas energias. É preciso filtrar e não absorver, é importante saber o que trazemos e deixamos em nossa mente. Uma cabeça aliviada deixa a alma descansada. Um coração leve, *"deixa o sorriso doce"*. Um sentimento de paz, trás calma ao olhar. Precisamos nos desapegar do que não nos traz benefícios espirituais e e que abraçamos mais as coisas que só lhe nos fazem bem e nos fazem sentir a plenitude do amor de Divino🙏🏻.... abençoado final de semana
O presente não existe é apenas uma palavra para entendermos melhor o passado e tentar construir um futuro, que em um breve futuro vai virar passado.O agora é o exato momento em que o futuro virou passado.
Traumas são superados a partir do momento em que o passado não interfere o nosso futuro.
É impossível levantar vôo andando de ré
" ...passado alguns anos a lembrança do teu rosto teimava me atormentar...um tormento doido...sofrido...um amor não resolvido...despedaçado pela insensatez...total falta de sensibilidade...empatia...pensar...voltar ao passado para reconstruir o que o presente cobrava e o futuro esperava...infelizmente a vida definiu...você partiu...e no nosso mundo ruido...nada resolvido...esquecido...para sempre."💔
No silêncio da noite, as sombras dançam ao redor da lareira. É ali, na penumbra, que o passado se materializa , e surge as memórias enterradas sob camadas de tempo .
O pior do passado é o que ainda está por vir pois, ele sempre virá atrás de nós para nos cobrar o preço pelo que fizemos.
O que nos apavora na morte não é a perda do futuro, e sim a perda do passado. O esquecimento é uma forma de morte que está sempre presente na vida.
O futuro será imaginado, o passado será revisitado e o presente ficará embaralhado. O passado está no futuro, o futuro no presente e o presente no passado. Esse capotamento dentro das linhas do tempo, na dinâmica cronológica da vida, é inevitável!
A culpa nos sufoca e nos prende ao passado
Ao ponto de sentirmos medo de virar a página e recomeçar.
Talvez a insatisfação das pessoas se deva ao fato de conjugarem o verbo prazer sempre no passado ou no futuro e nunca no tempo que ele deveria estar: no presente.
"Ao invés de ficar preso se lamentando com as decepções do passado, prefira estar leve e apreciar as surpresas que o futuro possa reservar."
Há séculos o homem aprendeu a domesticar os animais. Passado alguns séculos, os políticos aprenderam a domesticar os homens.
A minha identidade mudou ao longo do tempo, e o meu passado não se repetirá. Mas os meus valores nunca mudarão.
Mesmo nas profundezas da tristeza, há a promessa de um novo começo. Deixe o passado para trás e abra-se para as possibilidades emocionantes do amor.
As memórias do passado podem ser o alicerce para um futuro amoroso. Relembre os momentos felizes e abra seu coração para uma nova jornada emocional.
O que quer que tenha feito no passado não importa, certo? Você tem outra chance agora.