Poemas de Passado
Não existe tempo, ou seja, não existe passado, nem futuro, vivemos o constante agora, o tempo é só uma interpretação da matéria, a gente interpreta a nossa própria transformação corporal individual, como uma forma de organizar nossos estágios de transformação individual, nos transformamos de espermatozóide a feto, de feto a criança, de criança a adulto, de adulto a velho, de velho a pó, do pó ao ar, do ar a água, da agua a vida novamente, pois saímos do espermatozóide, e esse ciclo se repete de forma constante, não tem início, e nem fim, tudo é transformação constante no universo, nos transformamos desde sempre, pois sempre é, essa transformação agora.
Todo passado já foi presente e já foi futuro... tem coisas que ficam no baú de cada tristeza e outras que ficam na luz de vitórias inimagináveis.
Não lamente as suas escolhas... preserve o passado de luz, apaixone-se pelo presente que reluz e não se esqueça que na pontinha de todo futuro estará de braços abertos, o menino Jesus.
Não esqueça o passado, respire o presente e sonhe o futuro... A vida é uma soma entre o que passou e o presente, e o que vem pela frente são expectativas... Não seja um eterno nostálgico... Mas só tem vergonha do pasado quem envergonha-se da própria vida.
Para evoluir, é preciso desprender-se das amarras passado. É preciso libertar-se do conhecimento já obtido e permitir que a mente se esvazie dos antigos “eus” que já vivemos. Não é necessário carregar o passado. Aprender com ele já é o suficiente.
Deixe-o ir e siga para construção do futuro!
O passado só serve de base para tentar não repetir os erros, a soberba a respeito de um passado de glorias, trás frustração quando não se consegue repetir e tristeza quando não há perspectiva de um futuro equânime.
Não fique preso ao passado, pois seu presente se chama hoje. Deus te trouxe até qui, frutifique. Ele não te deixou no passado, te deu um presente e chamou de vida, vida que segue.
Não existe "se" quando o assunto é o passado. Inútil perder tempo imaginando como teria sido isto ou aquilo se algo tivesse ocorrido de outra maneira. A vida, sempre, é daqui para a frente, e daqui para a frente deve ser vivida.
Porque olhamos para o passado, sendo que temos que viver o presente e imaginar o futuro que nos aguarda.
Pensar demais em você não cura o meu passado, evitar você só me faz te querer. Eu prefiro olhar para a luz do sol ao ver você com outra pessoa, é estranho te querer e não poder te ter. Que sentido faz? A vida não é só sobre você.
Olhar para o alto é olhar para o futuro, olhar para baixo é olhar para o passado, olhar para frente é olhar para o presente.
Nós somos como veleiros. Alguns se prendem a âncoras do passado e lá ficam com as velas tristemente amainadas, e, ao oposto, há os que soltam as correntes, içam as velas e navegam produtivamente no presente.
Quando nos negamos a aprender com os erros do passado, somos empurrados para o abismo da repetição teimosa de padrões constantes, que vão acarretando destruição na história da humanidade
Ninguém que te ama vai jogar na sua cara as ações que você fez errado no passado, se estão, melhor verificar suas confianças
Nós fomos os últimos de nosso tipo extintos. Nós somos o passado, não somos os escolhidos, nem deuses e nem bestas.
Precisamos saber olhar para trás. A grande sacada, a grande sabedoria,
é aprender com o passado. E não, chorar o que passou. A lição ficou, tem de ficar. Isso é evoluir, se melhorar.
Quando carregamos o peso do passado, ele se torna uma âncora presa aos nossos pés. Ao perceber que estamos sobre as águas do mar da vida, compreendemos duas verdades inevitáveis: podemos escolher manter esse fardo e afundar lentamente nas profundezas de nossas dores e arrependimentos, ou podemos nos libertar dessa carga opressiva, emergindo para a superfície, onde a luz e a liberdade nos aguardam. A decisão de abandonar o passado e ascender é um ato de coragem e redenção, que nos permite respirar novamente e abraçar o presente com plenitude.