Poemas de Passado
"Não me peça pra eu esquecer o passado, doloroso ou não, foi dele que construí o meu presente. Tudo que eu vivi nele fez de mim a pessoa que sou agora."
O PASSADO se torna uma dor constante quando não conseguimos superar a angústia escravizada junto à percepção que se encontra estabelecida na memória de um evento.
As vezes queríamos que lembranças do passado fossem real...pois só no tempo dessas lembranças e que fomos realmente felizes de verdade.
Sempre há um desejo latente de se perdoar os erros do passado, o problema é que perdoar é uma capacidade que nem todos têm.
Fiquei o ano passado inteiro pedindo marmitex que quando me perguntaram o que eu queria para esse ano de 2021 pensei em pedir arroz, feijão, omelete, fritas e uma saladinha.
Tá bom né?
É difícil perdoar enquanto dá atenção à dor. Cure-a primeiro. Perdoar é sobrevoar o passado sem perder o rumo do amor.
Quando vivemos apenas no Passado, perdemos o Futuro. Quando vivemos apenas no Futuro, perdemos o Presente. Quando vivemos apenas no Presente, nos esquecemos do Passado e somos apunhalados pelo Futuro. O correto, é olhar para a vida como um todo.
Há alguns fatos errôneos em nossos passado que não cabe está remoendo no presente,
pois pode ser prejudicial no futuro.
Aquele que muito se prende ao passado, desperdiça o presente e é incapaz de abrir as janelas para o futuro!
O passado lhe dá a oportunidade de ser seletivo, o presente de ser criterioso, o futuro de ser cego......
Sempre faça o melhor para o longo prazo, porque o longo prazo da década passada, do ano passado, do mês passado é hoje!
Tenho muito tempo para pensar. Olhar para os fios do passado que se entrelaçam nos nós do presente e imaginar como o futuro pode se desdobrar a partir deles. Tantas possibilidades. Como um jogo de xadrez.
Você não pode consertar os erros do passado, mas pode aprender com eles e mudar. Cada novo dia é uma nova chance que damos a nós mesmos e às pessoas que amamos. Não temos mais o passado, mas o futuro pode ser o que quisermos que seja. (Roberto Falchi Martins)
Quando suplantamos os erros que cometemos no passado, eles já não importam mais, e muito menos devemos nos sentir ainda culpados por eles.
Não viva te lamentando sobre o teu passado se quiseres viver de fato o teu presente, e bem promover o teu futuro.
Muitas vezes vivemos no tempo passado e no tempo futuro para não termos que encarar o tempo presente.
A única forma de corrigir o passado, é não fazer as mesmas coisas no presente. Pois passado não se apaga, está para compreender.