Poemas de Passado
E quando ele olhou para o passado , foi capaz de perceber que deixou lá quem deveria estar no presente e então concluiu que o seu futuro lhe reservaria dor e arrependimento por suas escolhas.
O futuro é o grande desafio. A compreensão do passado e do presente têm enorme valor intrínseco que se amplia ao fornecer bases sólidas para alcançar a visão do futuro.
A mulher que possuí um passado promíscuo não serve para relacionamento a sujeira continuará impregnada será a sobra.
Algumas coisas ainda doem, partem meu coração. Dói olhar para o passado e ver que não estou e nem posso estar mais lá. Acredito que não exista nenhum remédio que possa aliviar a dor de um coração partido. Apenas nos resta seguir em frente e esperar que o tempo nos ajude da melhor forma possível.
A vida é igual Google Drive: coragem, apague o passado para liberar espaço para o presente! E reze para não apagar a memória que vai precisar!
A vida, a existência do eu, não passa de uma imaginação. O passado é uma quimera, o presente um lapso de uma existência inexistente, o futuro um sonho de uma alma que sente a matéria de um corpo que não existe. Tudo não passa de um engano, o que existe é o que não existe.
Viver só pensando no futuro é assistir à vida sempre do passado. Nunca se está no tempo em que a história acontece, não se protagoniza a própria jornada e se frustra quando se descobre que pôr não escrever o presente, o futuro é mais cinza e amargo do que outrora sonhava e desejava.
Se vivemos pensando no passado, não aproveitamos o presente. Se vivemos pensando no futuro, não aproveitamos a viagem esclarecedora que é a existência humana. Viver um dia de cada vez, aproveitando ao máximo a oportunidade de estar viva, com possibilidades de refazer os caminhos equivocados do passado.
As vezes me parece que estou em um profundo mausoléu, preso em boas lembranças do passado; Que o hoje e o amanhã jamais substituirá. E tenho dito!
O consciente de pessoas ingratas, nunca estarão relacionados com a anterioridade dos fatos passado!
Não sou dos dias de hoje e sim um visitante do passado, perdido no tempo e espaço do meu romantismo, que julguei atemporal, romantismo este quase finado, que sobrevive na busca de alguém possa enxergar e sentir, não minha face ou embalagem do meu corpo, mas a minha essência, a minha luz e sentir sim o meu amor.
Sento-me na cadeira a frente da janela, relembro o passado, fico meses olhando as estações e nada mudou, continuo no presente.
A melhor forma de retomar o contato com a realidade é recorrer a pensadores do passado que ainda não a tinham perdido ou estavam empenhados em recuperá-la.
Se eu pudesse voltar ao passado, faria muitas coisas que não fiz, mas muitas coisas que fiz, deixaria de faze-las...
Se você sente que foi mais feliz no passado, e, acredita que será mais feliz no futuro, é evidente que está se esquecendo de ser feliz no presente.