Poemas de Passado
O passado não pode me condenar daquilo que eu não vivi, mas pode me absolver dos erros que eu cometi!
Para o passado, você não volta. O futuro, incógnita. Mas, mesmo assim, você prefere continuar insistindo em tempos em que nada pode fazer.
Quando eu penso no futuro eu nunca esqueço do meu passado. Assim eu poço ter a certeza que não mais serei vitima de erros cometido nele.
Chutar o pau da barraca coisa é para os fracos do passado, da época dos acampamentos. Hoje, a maior demonstração de virilidade é chutar a coluna do edifício e correr para não morrer soterrado. Detalhe: com o pé quebrado, se conseguir ou não fazer desmoronar a estrutura.
A educação convencional não educa a criança para o futuro. A educa para reproduzir o passado e seus padrões endurecidos.
É um voo livre. Finalmente descobri. Depois de tanto que me mantive engaiolada com o passado de cárcere ensinado. É um voo livre e vou mesmo com as asas cortadas, todas picotadas, com pontas ensanguentadas, por tesouras desamoladas de quem não aceita o que precisa crescer e partir. É um voo livre, depois de muito tempo, finalmente descobri.
Se fosse possível, eu ter uma relação com o meu passado, jamais haveria um futuro e nem tão pouco viver este presente... Vida louca vida.
Em algum momento na vida teremos que perdoar, não pelo passado ou presente mas para garantir o brilho Divino e Eterno de um Espírito...