Poemas de Passado
O passado, muitas vezes apenas lembranças, pois o tempo mudou toda a historia e não poderemos reviver nunca, momentos que gostaríamos que fossem eternos.
O passado é de onde tiramos a nossa razão de viver, é de onde tiramos e formamos as nossas escolhas para o futuro, o futuro é o agora, e o agora já passou.
O teu mundo pode acabar um milésimo antes do tempo do que você planejou para a determinada hora.
Tão mais difícil que compreender a vida, o mundo, a alma, o passado, o presente e o futuro, o tempo, o outro, é transforma-los.
Hoje nao corro atras de ninguem, quem esta no passado tem motivos para nao fazer parte do meu presente.
Eu quero ver o passado pegar fogo, e das cinzas fazer meu tapete. Caminhar segura em cima do resto de tudo que já lutei, e em direção ao horizonte de mil novas possibilidades de ser quem não fui. Sou o medo e coragem, saudade e orgulho e de hoje em diante pretendo ser presente e futuro.
O amanhã precisa ser elaborado hoje, que se transformará em um passado ingrato se não for preparado com a visão da alma
Pensamentos de um casal:
"Jogue fora o passado.. construa um presente lindo.. para viver um futuro maravilhoso"
Para viver a felicidade é importante nos libertarmos das coisas do passado.Ter um ato de coragem e fazer com que fique apenas o que realmente é importante para nossa vida.
Tudo que esta acontecendo nesse momento em sua vida é resultado de escolhas que você fez no passado.
Os grandes homens do passado, gênios , anfitriões do presente, auxiliando aos presentes a divina sabedoria.
As vezes estamos tão ligados aos erros do passado que dificilmente conseguimos absorver o presente sem filtrar duramente.
Não se detenha ao passado, pense no futuro, pois nós sempre esperamos pelo futuro,o passado foi ontem.
Não se Constrói um Futuro,
sem antes Reconstruir o Passado e Principalmente Reformar o seu Presente !
Saber como viver o passado é um dos segredos para a evolução do intelecto de um homem, haja vista, que mergulhar em lições e marcas que ficaram para trás nos permite ter uma base sólida das interrogações que norteiam a mente humana, nos fazendo otimizar tempo e encurtar as estradas, por conta da bagagem acumulada por nossas vivências e experiências.
Os anos estão passando diante de meus olhos. Eu consigo olhar para trás e ver meu passado todo lá. Mas quando olho para frente, eu não consigo me ver em um futuro. Os anos passam, e eu estou sempre no mesmo lugar. Nem para frente, nem para trás. Mas, se você parar para pensar, não progredir já é regredir. Os anos estão passando diante de meus olhos mais uma vez, mas eu continuo aqui. Nessa mesma cidade, com os velhos amigos e agora sem nenhum inimigo. Acho que isso é algo bom. Conservar os amigos e esquecer dos inimigos. Eu tenho orgulho em dizer que já não os tenho mais, os meus inimigos. Porque acho que todos temos defeitos e qualidades. E se um dia fiz um inimigo, foi porque eu não soube perdoar seus defeitos, sendo que eu também tenho os meus. Mas os anos ainda estão passando, ainda diante de meus olhos, eu olho para trás e sinto falta de um certo tempo que sei que não voltará mais. Os anos estão escorrendo pelos meus dedos, eu sinto isso. Os anos passam, e eu sinto que estou envelhecendo. Já não sou mais a criança feliz que um dia eu fui. E também ainda não sou a adulta que nem quero ser. Ainda bem. Mas quando olho para frente, vejo que não demorará muito para isso acontecer. Sabe, às vezes o futuro me assombra, mesmo eu não o conhecendo. Acho que o futuro está longe. Mas se eu olhar para a frente, eu consigo ver apenas o que está um pouquinho mais perto. O que está bem diante de meus olhos. E eu vejo que o futuro será cada vez mais difícil. Os anos estão passando, e eu estou envelhecendo nessa velha cidade. Tranquila e pequena cidade. Eu gosto dela. É tão tranquila quanto uma brisa de verão. E é tão pequena quanto eu fui um dia. Eu apenas sinto que estou envelhecendo. Como a areia de uma ampulheta. Estou esvaindo com o tempo. É assim que eu me sinto. Como uma velha senhora de 80 anos. Me sinto cansada por fora e por dentro. Cansada na mente e na alma.