Poemas de Passado
Querer junto uma libertação onde esqueceram que a escravidão é coisa de um passado onde o poder era o conhecimento.
Já é dada hora de quebrar essas correntes que nos amarram ao passado. Libertando-nos dessa escravidão que nos fere o corpo e assola a alma.
Até mesmo o passado é mutável; modifica-se quando nele pensamos a partir de um novo ponto de vista, extraindo novas lições para o futuro.
No passado, amor começa com um olhar, No presente, continua com os beijos, e no futuro morre com uma lágrima!
Eu guardei coisas do passado e tudo que vivi me isolaram,me fizeram sentir angustiada.Havia tantas sensações em mim,queria buscar quem sou verdadeiramente,descobrir o que sinto e o que senti,para dessa maneira me contagiar de alegria em minha escolha e não me atormentar por arrependimento.
Passado?! Esquece-o. Ainda temos presente e futuro, e continuamos com o poder de decidir o que fazer com eles.
Depois de passado o fulgor dos vinte, trinta, temos de ter a capacidade de repor o que vamos perdendo. Perdemos talvez a atracção física que só por si pode despertar o desejo,mas temos o conhecimento,podemos perder a quantidade, mas a qualidade pode ser superior,Perdemos a rapidez, mas ganhamos o tempo,perdemos a fogosidade, mas ganhamos a experiencia e usamo-la para novas descobertas.
Tudo pode ser diferente, mas nem por isso menos extasiante.
Estar entre o passado e o presente nunca é muito confortável. Por mais que eu goste do presente, eu queria poder voltar ao passado, tem pelo menos mais um dia nele, ter tudo aquilo de novo. O presente é bom, o presente me conforta e isso deveria bastar. Mas não basta, não é o suficiente. Apesar de todo aquele sofrimento eu quero o passado de volta, eu não quero olhar para trás e sentir saudades, eu quero olhar para o lado e te ver.
Se vivêssemos plenamente, não olharíamos tanto para o passado, pois não haveria o que olhar. Estaria tudo completo lá, nada mais poderia ser extraído.
O tempo é constituido por passado, presente e futuro; mas quantas vezes nos vimos entrelaçados em um passado-presente, ou em um futuro-passado.
Com o meu passado eu aprendi que o presente vale muito mais a pena. O hoje nunca tem fim. Não te deixa na mão. Porque amanhã é hoje de novo.
Acabou? Bola pra frente. O que está no passado tem boas razões pra continuar por lá, lembre-se disso.